Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Ótimo lugar para iniciar carreira

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária de 4 horas, totalizando 20h semanais. podendo ter banco de horas. Gestores bem flexíveis e redução da carga horária em período de provas.

Contras: É uma grande escola

Bom

Gerente Geral

Fortaleza, CE

Prós: Beneficios mto bons, plano de carreira delineado, missao e visao e valores mto modernos e impactantes, etica , possibilidade de mto aprendizado.

Contras: Instabilidade politica a cada mudanca na presidencia da republica, muitas transferencias geograficas, limitacao salarial aos valores do setor publico

Ótima.

Aquiraz, CE

Prós: Flexibilidade , gerência sempre disposta a ajudar. Bom clima organizacional entre os colaboradores na agência. Carga horária reduzida em dias de prova.

Contras: Remuneração baixa para estagiários de nível superior. Não ter possibilidade de crescimento, visto que é necessário fazer concurso público para entrar.

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de aprendizagem que o banco oferece para os estagiários onde é uma grande experiência trabalhar lá, os trabalhos realizados são altamente sérios e de grande responsabilidade

Contras: Não é que seja um ponto fraco do banco, mas por conta de ser um órgão público, como todos os outros um estagiário não tem possibilidade de ser efetivado.

Boa experiência profissional, principalmente para quem está começando.

Jovem Aprendiz Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, agradável, grande flexibilização em relação a horários dependendo do gestor. Uma empresa que pensa nos funcionários, na sua saúde e bem estar. Boa localização.

Contras: Chance de contratação é pequena, por se tratar de uma empresa de economia mista, então somente por concurso ou terceirização. Alimentação poderia ser no trabalho.

Gratificadora

Gerente Geral

Governador Nunes Freire, MA

Prós: O objetivo da instituicao, que trata-se do desenvolvimento da regiao Nordeste do Brasil.

Contras: Nossa empresa ainda tem um parque tecnologico bem aquem de nossas expectativas e necessidades.

Estagiário Superior

Prós: ambiente e clima organizacional incriveis. trabalho com estrutura favoravel para o desenvolvimento de atividades.

Contras: fatores ligados especialmente a ascesao de cargos, pois a mesma está passível para cuncursados.

boa

Auxiliar Administrativo

Salvador, BA

Prós: horario boa funcionamento pena que nao paga bem como gostaria, mas tem um bom ambiente, climatizado e tudo que um funcionario pode ter autonomia

Contras: salario baixo, sem premoção, muita coisa desnecessaria e o governo não contribuiu em nada para a formação de um banco que possa prevalecer ao

Ótima empresa para trabalhar.

Prós: Rápida ascensão profissional,bons valores de comissões, plano de carreira e funções bem definidos, ampla rede de agências e vale alimentação.

Contras: Baixa tecnologia que torna as rotinas muito manuais, burocracia em excesso, plano de saúde com coparticipação de 25%, baixo pagamento de participação nos lucros e resultados.

Ótima Instituição

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: -Gerentes e Supervisores educados e comprometidos. -Possui oportunidade de realizar diversos cursos tanto na área bancaria como em outras áreas.

Contras: -Valor da Bolsa está defasada. -Poucos benefícios para os estagiários de nível superior. -Pouco aprendizado, pois o estagiário acaba realizando o trabalho de secretariado dentro da organização. (Copiar arquivos, gravar CD's, Digitalizar...).

Conselhos para presidência: Atualizar a bolsa de remuneração dos estagiários. visto que esta totalmente fora do valor do mercado em comparação com instituições da mesma área do setor público e privado.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.