Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Local bom de realizar o primeiro estágio

Estagiário Administrativo

Recife, PE

Prós: Ambiente tranquilo, funcionários super atenciosos. Só trabalha 4 horas.

Contras: Ociosidade e funcionais muito particulares do banco. As experiências não servem pra outras empresas.

Excelente local para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: A empresa proporcionava uma boa remuneração e o ambiente de trabalho de agência era agradável, com clima leve na maioria das vezes. Uma boa localização. Foi um grande aprendizado.

Contras: O banco poderia oferecer mais benefícios como plano de saúde, vale cultura e plano odontológico para os colaboradores desse cargo. Além disso, seria interessante um projeto para contratação dos mesmos em cargos possíveis.

Ótimo local para se trabalhar.

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito flexível, além de ser bastante descontraído, sem aquele estereótipo de monotonia de banco. Funcionários empenhados em desenvolver um bom trabalho, do contrário de outras empresas públicas.

Contras: Alguns funcionários já aposentados que continuam trabalhando no banco não produzem tanto quanto deveriam, o que acaba atrapalhando um pouco nos resultados da empresa. Auxílio refeição recentemente trocado, o novo cartão é aceito em pouquíssimos estabelecimentos.

Excelente empresa

Analista Bancário

João Pessoa, PB

Prós: Plano de carreira, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Missão Nobre de financiar o desenvolvimento da Região. Valorização da força de trabalho, investimento na formação técnica e de liderança. Oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Por ser um Banco, uma empresa Pública, da administração Federal e uma empresa de capital aberto, com ações listradas em bolsa, sofre com fiscalizações em demasia: Governo Federal (Ministerios da Fazenda/Integraçao Naciona); Banco Central; CVM; Controles Internos (CGU/TCU); Ministério Público, além das Auditorias Externa e Interna, Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal. A ação fiscalizatória em excesso faz com que os processos de análise e concessão de créditos seja muito “regulamentado”, muitas vezes para atender principalmente TCU/CGU, o que o torna bastante moroso, dificultando o relacionamento com clientes e os próprios órgãos fiscalizadores. Com isso o corpo de funcionários trabalham sempre sob pressão: atender bem o cliente, sem muitas burocracias ou atender os órgãos de controle com exigências muitas vezes exageradas.

Programa de Estágio

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Boas condições de trabalho, ambientes e mentores amigáveis e dispostos a ensinar o necessário para realizar o trabalho designado. ótima localização na cidade.

Contras: Impossibilidade de ascensão na empresa e dificuldade em ser contratado já que se trata de empresa do setor publico, sendo necessário concurso público para tal finalidade.

Uma empresa boa, com ótimos profissionais.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Empresa grande, com varios ambientes. Ótimo pra aprendizado, foi o meu primeiro emprego e aprendi bastante. Ótimos benefícios, bom salário.

Contras: Corte de terceirizados. Forte política envolvida na delegação de cargos, muitos eram escolhidos por cargos grandes. Exclusão de alguns benefícios para os terceirizados.

Excelente empresa para se trabalhar

Caixa Executivo

Irecê, BA

Prós: Oportunidade de crescimento. Investimento em educação. Benefícios financeiros. Participação nos resultados. Plano de Saúde. Plano de Carreira.

Contras: Poucos empregados. Pouca inovação tecnológica. Parque tecnológico desatualizado. Demora para implementação de melhorias. Gestão trocada a cada mudança política

Conselhos para presidência: Escute as sugestões dos empregados.

Melhor banco para se trabalhar

Caixa Executivo

Salvador, BA

Prós: Clima organizacional muito bom!!! Plano de carreira bem atrativo, além dos benefícios. Salário muito bom. Em pouco tempo da para pegar uma função e com isso seu salário dobra.

Contras: Muita burocracia para concessão de crédito, sistemas descentralizados, para cada processo um sistema diferente. Incerteza com o FNE principal fonte de recurso do banco.

Muito bom

Estagiário de Engenharia

São Luís, MA

Prós: Muitas atividades que estão atreladas à engenharia, aprendizado constante e ajuda na oratória com pessoas mais experientes na área. Engloba todo tipo de atividade da engenharia.

Contras: Algumas das vezes, na área que trabalho, se torna um pouco monótono, devido que na maioria do tempo, ficamos no computador à espera de uma atividade.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.