Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Gratificadora

Gerente Geral

Governador Nunes Freire, MA

Prós: O objetivo da instituicao, que trata-se do desenvolvimento da regiao Nordeste do Brasil.

Contras: Nossa empresa ainda tem um parque tecnologico bem aquem de nossas expectativas e necessidades.

Estagiário Superior

Prós: ambiente e clima organizacional incriveis. trabalho com estrutura favoravel para o desenvolvimento de atividades.

Contras: fatores ligados especialmente a ascesao de cargos, pois a mesma está passível para cuncursados.

boa

Auxiliar Administrativo

Salvador, BA

Prós: horario boa funcionamento pena que nao paga bem como gostaria, mas tem um bom ambiente, climatizado e tudo que um funcionario pode ter autonomia

Contras: salario baixo, sem premoção, muita coisa desnecessaria e o governo não contribuiu em nada para a formação de um banco que possa prevalecer ao

Ótima empresa para trabalhar.

Prós: Rápida ascensão profissional,bons valores de comissões, plano de carreira e funções bem definidos, ampla rede de agências e vale alimentação.

Contras: Baixa tecnologia que torna as rotinas muito manuais, burocracia em excesso, plano de saúde com coparticipação de 25%, baixo pagamento de participação nos lucros e resultados.

Ótima Instituição

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: -Gerentes e Supervisores educados e comprometidos. -Possui oportunidade de realizar diversos cursos tanto na área bancaria como em outras áreas.

Contras: -Valor da Bolsa está defasada. -Poucos benefícios para os estagiários de nível superior. -Pouco aprendizado, pois o estagiário acaba realizando o trabalho de secretariado dentro da organização. (Copiar arquivos, gravar CD's, Digitalizar...).

Conselhos para presidência: Atualizar a bolsa de remuneração dos estagiários. visto que esta totalmente fora do valor do mercado em comparação com instituições da mesma área do setor público e privado.

Melhor empresa e Banco Público deste país

Gerente de Negócios

Monte Azul, MG

Prós: Ótima empresa, ótimo ambiente , ótimas oportunidades , grande equipe, formação exemplar e valorização do funcionários que querem seguir carreira.

Contras: A empresa está em mudança o que pode assustar muitos funcionários, mas sem duvida é um momento de transição que logo irá acabar e tudo ficará bem

Ótima instituição Financeira para Estágio de Nível Superior

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Itamaraju, BA

Prós: Aprendizado, Bom Relacionamento entre Funcionários, Planos de Estágio por Diversas áreas, Ótimo horário de estágio, apoio ao estagiário, Bom aproveitamento entre Faculdade e Estágio.

Contras: Bolsa de Estágio, Plano de Saúde, outros benefícios que poderiam acoplar dentro do estagio , e só.

Realista

Fortaleza, CE

Prós: Empresa pública que utiliza de várias ferramentas empresariais de grande porte. Possui ótima infraestrutura, com creche, refeitório, lounge e jogos. Ambiente descontraído.

Contras: Devido a ser uma empresa pública sofre com diversas mudanças de administração dependendo da indicação política. Utiliza algumas ferramentas antigas devido a sistemas legados.

Bastante feliz

Bolsista de Graduação

Fortaleza, CE

Prós: Com relação aos estágios ou bolsistas, vejo o Banco do Nordeste como uma excelência no mercado. A sede onde trabalho dispõe de inúmeras vantagens como: Plano de Saúde, salário Acima do mercado para jornada de 4h, acesso a cursos virtuais de aprendizagem, biblioteca, vale transporte alto. Além do ótimo clima organizacional oferecido pela empresa, como segurança, ambiente limpos e confortáveis.

Contras: O único ponto negativo é que por se tratar de uma empresa pública, você só cresce se for concursado. Porém a satisfação de trabalhar lá como estagiário te motiva a fazer um concurso para o BNB.

Conselhos para presidência: No caso, a presidência dos órgãos estatais ao qual o BNB é relacionado: Dar mais chances e oportunidades de crescimento aos seus estagiários.

Empresa preocupada com o desenvolvimento regional e o bem estar dos funcionários.

Gerente Executivo

Fortaleza, CE

Prós: Proporcionar ascensão igualitária para todos o funcionários. Paga participação nos lucros. Clima de trabalho bastante descontraído.

Contras: Apesar de ser um banco de desenvolvimento, utiliza-se muito pouco de inovações tecnológicas que possa proporcionar maior agilidade no atendimento.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.