Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Missão Nobre de financiar o desenvolvimento da Região. Valorização da força de trabalho, investimento na formação técnica e de liderança. Oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Por ser um Banco, uma empresa Pública, da administração Federal e uma empresa de capital aberto, com ações listradas em bolsa, sofre com fiscalizações em demasia: Governo Federal (Ministerios da Fazenda/Integraçao Naciona); Banco Central; CVM; Controles Internos (CGU/TCU); Ministério Público, além das Auditorias Externa e Interna, Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal. A ação fiscalizatória em excesso faz com que os processos de análise e concessão de créditos seja muito “regulamentado”, muitas vezes para atender principalmente TCU/CGU, o que o torna bastante moroso, dificultando o relacionamento com clientes e os próprios órgãos fiscalizadores. Com isso o corpo de funcionários trabalham sempre sob pressão: atender bem o cliente, sem muitas burocracias ou atender os órgãos de controle com exigências muitas vezes exageradas.

Programa de Estágio

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Boas condições de trabalho, ambientes e mentores amigáveis e dispostos a ensinar o necessário para realizar o trabalho designado. ótima localização na cidade.

Contras: Impossibilidade de ascensão na empresa e dificuldade em ser contratado já que se trata de empresa do setor publico, sendo necessário concurso público para tal finalidade.

Uma empresa boa, com ótimos profissionais.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Empresa grande, com varios ambientes. Ótimo pra aprendizado, foi o meu primeiro emprego e aprendi bastante. Ótimos benefícios, bom salário.

Contras: Corte de terceirizados. Forte política envolvida na delegação de cargos, muitos eram escolhidos por cargos grandes. Exclusão de alguns benefícios para os terceirizados.

Excelente empresa para se trabalhar

Caixa Executivo

Irecê, BA

Prós: Oportunidade de crescimento. Investimento em educação. Benefícios financeiros. Participação nos resultados. Plano de Saúde. Plano de Carreira.

Contras: Poucos empregados. Pouca inovação tecnológica. Parque tecnológico desatualizado. Demora para implementação de melhorias. Gestão trocada a cada mudança política

Conselhos para presidência: Escute as sugestões dos empregados.

Melhor banco para se trabalhar

Caixa Executivo

Salvador, BA

Prós: Clima organizacional muito bom!!! Plano de carreira bem atrativo, além dos benefícios. Salário muito bom. Em pouco tempo da para pegar uma função e com isso seu salário dobra.

Contras: Muita burocracia para concessão de crédito, sistemas descentralizados, para cada processo um sistema diferente. Incerteza com o FNE principal fonte de recurso do banco.

Muito bom

Estagiário de Engenharia

São Luís, MA

Prós: Muitas atividades que estão atreladas à engenharia, aprendizado constante e ajuda na oratória com pessoas mais experientes na área. Engloba todo tipo de atividade da engenharia.

Contras: Algumas das vezes, na área que trabalho, se torna um pouco monótono, devido que na maioria do tempo, ficamos no computador à espera de uma atividade.

Ótimo lugar para iniciar carreira

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária de 4 horas, totalizando 20h semanais. podendo ter banco de horas. Gestores bem flexíveis e redução da carga horária em período de provas.

Contras: É uma grande escola

Bom

Gerente Geral

Fortaleza, CE

Prós: Beneficios mto bons, plano de carreira delineado, missao e visao e valores mto modernos e impactantes, etica , possibilidade de mto aprendizado.

Contras: Instabilidade politica a cada mudanca na presidencia da republica, muitas transferencias geograficas, limitacao salarial aos valores do setor publico

Ótima.

Aquiraz, CE

Prós: Flexibilidade , gerência sempre disposta a ajudar. Bom clima organizacional entre os colaboradores na agência. Carga horária reduzida em dias de prova.

Contras: Remuneração baixa para estagiários de nível superior. Não ter possibilidade de crescimento, visto que é necessário fazer concurso público para entrar.

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de aprendizagem que o banco oferece para os estagiários onde é uma grande experiência trabalhar lá, os trabalhos realizados são altamente sérios e de grande responsabilidade

Contras: Não é que seja um ponto fraco do banco, mas por conta de ser um órgão público, como todos os outros um estagiário não tem possibilidade de ser efetivado.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.