Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O centro administrativo é bem agradável, com muita área aberta e jardins. O estágio era de apenas 4 horas diárias e meu chefe era muito flexível em relação a horário.

Contras: Pelo menos o setor no qual trabalhei tinha muito a cara de uma repartição pública: as pessoas não tinham tanta paixão pelo seu trabalho e não havia nenhuma cultura meritocrática. Na realidade, não senti uma cultura forte.

Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura da empresa. Criar uma cultura meritocrática.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.