Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

95 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    4.04
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Desorganização. Boa pra funcionário, não tão boa pra estagiário.

    Estagiário

    Fortaleza, CE


    Prós: Apoia as ideias dos estagiários. Os estagiários poee expressar o que pensam de maneira construtiva a ajudar os projetos. Possui uma relação muito boa com o funcionário

    Contras: Falta de organização na parte de comunicação externa dos centros culturais do bnb. Estagiários dos centros culturais não participam da rotina da assessoria de comunicação. Existe uma inércia no sentido de demandas, o estagiário está lá pra aprender e exercitar, o que não acontece nos centros culturais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ótima Experiência

    Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Ambiente agradável, corporativo, ótima localização da empresa no centro do Recife, os funcionários públicos são liberados para viagens em outros estados.

    Contras: Muitas pessoas mandando, que se acham o dono da empresa e não permitem tomadas de decisões rápidas, devido á crise,no ano de 2017 fora, poucas atividades o que faz deixar muito tempo ocioso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Gerente Geral

    Fortaleza, CE


    Prós: Beneficios mto bons, plano de carreira delineado, missao e visao e valores mto modernos e impactantes, etica , possibilidade de mto aprendizado.

    Contras: Instabilidade politica a cada mudanca na presidencia da republica, muitas transferencias geograficas, limitacao salarial aos valores do setor publico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo lugar para estagiar.

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimas pessoas, ambiente de trabalho e estrutura favoráreis, em São Paulo, a ótima localização também deve ser considerada um ponto positivo.

    Contras: Ate o momento, nenhum. Talvez, a inclusão de alguns benefícios como os demais bancos estatais seria o diferencial para o estagiário. Mas não é algo que comprometa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima.

    Estágio

    Aquiraz, CE


    Prós: Flexibilidade , gerência sempre disposta a ajudar. Bom clima organizacional entre os colaboradores na agência. Carga horária reduzida em dias de prova.

    Contras: Remuneração baixa para estagiários de nível superior. Não ter possibilidade de crescimento, visto que é necessário fazer concurso público para entrar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bolsista

    Fortaleza, CE


    Prós: Oportunidade de aprendizagem que o banco oferece para os estagiários onde é uma grande experiência trabalhar lá, os trabalhos realizados são altamente sérios e de grande responsabilidade

    Contras: Não é que seja um ponto fraco do banco, mas por conta de ser um órgão público, como todos os outros um estagiário não tem possibilidade de ser efetivado.

  • Há 2 meses

    Uma empresa importante para o nordeste

    Gerente de Negócios

    Zé Doca, MA


    Prós: Apoiar os min, pequenos e grandes produtores rurais. Contribuir para o desenvolvimento econômico da região nordeste, gerando emprego e renda.

    Contras: A falta de profissionais nas agências bancárias. Os processos que de concessão e acompanhamento de crédito são burocráticos e com uso de muitos sistemas.

    Conselhos para presidência: Colocar os profissionais das agências bancárias no topo. Lhes dar o devido valor pelos resultados que alcançaram

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pontos a melhorar

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2011

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de trabalho era muito agradável. Uma grande área verde, estação carona e ônibus ponto a ponto para levar e trazer os funcionários do trabalho.

    Contras: Eu trabalhava como estagiário na área de direito, os advogados não eram acessíveis para dúvidas e auxílio aos estagiários. Os funcionários tinham bastante preconceito com os terceirizados.

    Conselhos para presidência: Mais humildade por parte de funcionários mais antigos. As vezes vemos uma fogueira de vaidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência profissional, principalmente para quem está começando.

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Fortaleza, CE


    Prós: Bom ambiente de trabalho, agradável, grande flexibilização em relação a horários dependendo do gestor. Uma empresa que pensa nos funcionários, na sua saúde e bem estar. Boa localização.

    Contras: Chance de contratação é pequena, por se tratar de uma empresa de economia mista, então somente por concurso ou terceirização. Alimentação poderia ser no trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bnb estágii

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente legal e tranquilo, a empresa parece bem organizada e os profissionais competentes. Parece que há um acompanhamento rígido dos processos também

    Contras: O únixo problemra eram as atividades que realizei enquanto estaviária, além disso não tem um acompanhamento estruturado para o estagiário. Por isso, não aprendia tanto, mas também fiqudi pouco tempo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.

Site

RH: quer atrair bons talentos?