Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Boa experiência profissional, principalmente para quem está começando.

Jovem Aprendiz Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, agradável, grande flexibilização em relação a horários dependendo do gestor. Uma empresa que pensa nos funcionários, na sua saúde e bem estar. Boa localização.

Contras: Chance de contratação é pequena, por se tratar de uma empresa de economia mista, então somente por concurso ou terceirização. Alimentação poderia ser no trabalho.

Bnb estágii

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Ambiente legal e tranquilo, a empresa parece bem organizada e os profissionais competentes. Parece que há um acompanhamento rígido dos processos também

Contras: O únixo problemra eram as atividades que realizei enquanto estaviária, além disso não tem um acompanhamento estruturado para o estagiário. Por isso, não aprendia tanto, mas também fiqudi pouco tempo

Empresa legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é legal, pelo pouco que fiquei percebi que era uma empresa organizada nos processos e com pessoas competentes. O ambiente de trabalho também era legal.

Contras: A minha experiência foi negativa não pela empresa em si, mas porque enquanto estagiária fazia atividades muito operacionais e não conseguia de fato colocar em prática muito do que aprendia na faculdade

Ótimo ambiente de trabalho

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Ambiente que contribui para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Jornada de Trabalho confortável para um estudante, possibilitando um bom desempenho nos estudos e no estágio.

Contras: A atividade lhe acrescenta em conhecimento até o ponto em que o novo deixa de ser novo, passando a ser monótono e serviço técnico, não exigindo muito esforço para a resolução da atividade.

Ótima Instituição financeira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Teixeira de Freitas, BA

Prós: Ótima empresa no ramo financeiro, dependendo da agencia que for estagiar é um grande aprendizado, fiquei satisfeito com meu estágio supervisionado.

Contras: Não tenho pontos negativos, só mesmo a tecnologia ser bastante ultrapassada referente a outras instituições financeiras sem um suporte adequado

Um bom local que paga muito pouco

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Plano de Saude é muito bom. Ambiente de trabalho muito acolhedor e proporciona aprendizado, fora as pessoas que são bem gentis, ao menos parte consideravel.

Contras: Nao permite contratacao, salario e baixo para um banco, a direcao geral e enorme e o funcionario sofre para andar aquilo tudo, fora a dificuldade para estacionar

Conselhos para presidência: Remunerem melhor seus estagiários, pois o Itaú paga 3x mais. Pena que nunca me chamaram, se nao iria mesmo.

Um ótimo ambiente de trabalho, no qual o empregado pode crescer muito profissionalmente

Administração

Cajazeiras, PB

Prós: Bom salário, benefícios excelentes! Além de uma ótima estrutura, com bom local de acessibilidade. Onde o cliente é a prioridade e faz com quer todos se sintam bem!

Contras: O único ponto negativo, que é fácil de ser corrigido, é que o empregado da empresa não tem nenhum tipo de benefício como vale saúde, vale transporte...

Conselhos para presidência: Primeiramente, meu foco é o cliente! Tendo como objetivo chama a atenção do mesmo, para que tenhamos mais número de pessoas utilizando dos nossos serviços.

Gratificadora

Gerente Geral

Governador Nunes Freire, MA

Prós: O objetivo da instituicao, que trata-se do desenvolvimento da regiao Nordeste do Brasil.

Contras: Nossa empresa ainda tem um parque tecnologico bem aquem de nossas expectativas e necessidades.

Construtiva

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que pensa no desenvolvimento do Nordeste e trata todos os seus colaboradores de forma igualitária. Profissionais bem esclarecidos. Reuniões constantes. Feedback positivo.

Contras: Como toda empresa, possui seus pontos negativos. Ao meu ver, deveria haver estágio de 6 horas/dia. Assim, os bolsistas poderiam ganhar melhor.

Vale a pena frente ao mercado

Salvador, BA

Prós: Bom salario e ambiente cordial. Trabalho com ampla relevancia social. Possibilidade de negociacao sempre aberta. Horario flexivel. Empresa boa.

Contras: Plano de carreira deficitario. Dificuldade com os sistemas internos. Necessidade de melhoria na infra-estrutura. Maior parte do salario é comissao.

Conselhos para presidência: Aumentar o salario base e melhorar os sistemas

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.