Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Desorganização. Boa pra funcionário, não tão boa pra estagiário.

Fortaleza, CE

Prós: Apoia as ideias dos estagiários. Os estagiários poee expressar o que pensam de maneira construtiva a ajudar os projetos. Possui uma relação muito boa com o funcionário

Contras: Falta de organização na parte de comunicação externa dos centros culturais do bnb. Estagiários dos centros culturais não participam da rotina da assessoria de comunicação. Existe uma inércia no sentido de demandas, o estagiário está lá pra aprender e exercitar, o que não acontece nos centros culturais.

Ótima Experiência

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável, corporativo, ótima localização da empresa no centro do Recife, os funcionários públicos são liberados para viagens em outros estados.

Contras: Muitas pessoas mandando, que se acham o dono da empresa e não permitem tomadas de decisões rápidas, devido á crise,no ano de 2017 fora, poucas atividades o que faz deixar muito tempo ocioso.

Bom

Gerente Geral

Fortaleza, CE

Prós: Beneficios mto bons, plano de carreira delineado, missao e visao e valores mto modernos e impactantes, etica , possibilidade de mto aprendizado.

Contras: Instabilidade politica a cada mudanca na presidencia da republica, muitas transferencias geograficas, limitacao salarial aos valores do setor publico

Ótimo lugar para estagiar.

Estagiário Superior

Prós: Ótimas pessoas, ambiente de trabalho e estrutura favoráreis, em São Paulo, a ótima localização também deve ser considerada um ponto positivo.

Contras: Ate o momento, nenhum. Talvez, a inclusão de alguns benefícios como os demais bancos estatais seria o diferencial para o estagiário. Mas não é algo que comprometa

Ótima.

Estágio

Aquiraz, CE

Prós: Flexibilidade , gerência sempre disposta a ajudar. Bom clima organizacional entre os colaboradores na agência. Carga horária reduzida em dias de prova.

Contras: Remuneração baixa para estagiários de nível superior. Não ter possibilidade de crescimento, visto que é necessário fazer concurso público para entrar.

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de aprendizagem que o banco oferece para os estagiários onde é uma grande experiência trabalhar lá, os trabalhos realizados são altamente sérios e de grande responsabilidade

Contras: Não é que seja um ponto fraco do banco, mas por conta de ser um órgão público, como todos os outros um estagiário não tem possibilidade de ser efetivado.

Uma empresa importante para o nordeste

Gerente de Negócios

Zé Doca, MA

Prós: Apoiar os min, pequenos e grandes produtores rurais. Contribuir para o desenvolvimento econômico da região nordeste, gerando emprego e renda.

Contras: A falta de profissionais nas agências bancárias. Os processos que de concessão e acompanhamento de crédito são burocráticos e com uso de muitos sistemas.

Conselhos para presidência: Colocar os profissionais das agências bancárias no topo. Lhes dar o devido valor pelos resultados que alcançaram

Pontos a melhorar

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho era muito agradável. Uma grande área verde, estação carona e ônibus ponto a ponto para levar e trazer os funcionários do trabalho.

Contras: Eu trabalhava como estagiário na área de direito, os advogados não eram acessíveis para dúvidas e auxílio aos estagiários. Os funcionários tinham bastante preconceito com os terceirizados.

Conselhos para presidência: Mais humildade por parte de funcionários mais antigos. As vezes vemos uma fogueira de vaidade.

Boa experiência profissional, principalmente para quem está começando.

Jovem Aprendiz Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, agradável, grande flexibilização em relação a horários dependendo do gestor. Uma empresa que pensa nos funcionários, na sua saúde e bem estar. Boa localização.

Contras: Chance de contratação é pequena, por se tratar de uma empresa de economia mista, então somente por concurso ou terceirização. Alimentação poderia ser no trabalho.

Bnb estágii

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Ambiente legal e tranquilo, a empresa parece bem organizada e os profissionais competentes. Parece que há um acompanhamento rígido dos processos também

Contras: O únixo problemra eram as atividades que realizei enquanto estaviária, além disso não tem um acompanhamento estruturado para o estagiário. Por isso, não aprendia tanto, mas também fiqudi pouco tempo

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.