Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Gratificadora

Gerente Geral

Governador Nunes Freire, MA

Prós: O objetivo da instituicao, que trata-se do desenvolvimento da regiao Nordeste do Brasil.

Contras: Nossa empresa ainda tem um parque tecnologico bem aquem de nossas expectativas e necessidades.

Construtiva

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que pensa no desenvolvimento do Nordeste e trata todos os seus colaboradores de forma igualitária. Profissionais bem esclarecidos. Reuniões constantes. Feedback positivo.

Contras: Como toda empresa, possui seus pontos negativos. Ao meu ver, deveria haver estágio de 6 horas/dia. Assim, os bolsistas poderiam ganhar melhor.

Vale a pena frente ao mercado

Salvador, BA

Prós: Bom salario e ambiente cordial. Trabalho com ampla relevancia social. Possibilidade de negociacao sempre aberta. Horario flexivel. Empresa boa.

Contras: Plano de carreira deficitario. Dificuldade com os sistemas internos. Necessidade de melhoria na infra-estrutura. Maior parte do salario é comissao.

Conselhos para presidência: Aumentar o salario base e melhorar os sistemas

Ótimo para aprendizado

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo clima organizacional, além de ser excelente para introdução no mundo profissional

Contras: Bolsa estágio incompatível com a ofertada no mercado, poucas chances de crescimento visto que a admissão só se faz por concurso

Banco presente na vida dos nordestinos.

Caixa

Esperantina, PI

Prós: Grande potencial para crescimento profissional devido a ultima expansão da rede de agências e por ser voltado ao desenvolvimento do Nordeste que ainda precisa muito para melhorar.

Contras: Interferência política nos cargos mais altos. Por ser uma empresa pública, as indicações para diretoria e presidência são políticas em detrimento de conhecimento técnico e competência.

Conselhos para presidência: Melhoria urgente nos sistemas, processos, simplificação de normativos e intensificação de treinamentos com foco em resultados.

Otima

Auxiliar de Limpeza

São Benedito, CE

Prós: A eficiência no atendimento e como tratam a todos com educação e com rapidez e eficiencia obrigado pela satisfação para com nosco obrigado

Contras: Não contrar pessoas chatas e enjoadas para atender idoso e entre outras pessoas pq as vezes tem aquelas pessoas que só querem ganhar e não fazem seu trabalho direito

Conselhos para presidência: Continuem esse trabalho maravilhoso

Estagiário Superior

Prós: ambiente e clima organizacional incriveis. trabalho com estrutura favoravel para o desenvolvimento de atividades.

Contras: fatores ligados especialmente a ascesao de cargos, pois a mesma está passível para cuncursados.

boa

Auxiliar Administrativo

Salvador, BA

Prós: horario boa funcionamento pena que nao paga bem como gostaria, mas tem um bom ambiente, climatizado e tudo que um funcionario pode ter autonomia

Contras: salario baixo, sem premoção, muita coisa desnecessaria e o governo não contribuiu em nada para a formação de um banco que possa prevalecer ao

Boa experiência

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente saudável, grande possibilidade de aprendizado, Cursos da universidade corporativa liberados, plano de carreira bom, ascensão por mérito.

Contras: Cultura burocrática, não possibilidade de efetivação, influências indevidas nos processos de concessão de créditos, Meritocracia só até certo ponto da hierarquia.

Ótima empresa para trabalhar.

Prós: Rápida ascensão profissional,bons valores de comissões, plano de carreira e funções bem definidos, ampla rede de agências e vale alimentação.

Contras: Baixa tecnologia que torna as rotinas muito manuais, burocracia em excesso, plano de saúde com coparticipação de 25%, baixo pagamento de participação nos lucros e resultados.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.