Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Satisfatória

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Sistema de concorrência a vagas aberto, com informações claras de pontuações conforme a sua trajetória e experiência limitando porém a quantidade de unidades postuladas nos cargos de gerência que considero muito positivo.

Contras: Embora o sistema de concorrência às vagas sejam transparentes, ainda prevalece as indicações que por constituirem de efetivo conhecimento do perfil do candidato, ainda percebe-se escolhas dos amigos do Rei.

Conselhos para presidência: Ser mais justa com o banco de talentos.

Salário baixo

Estágio

Prós: Os colegas de trabalho, ambiente, companheiros, crescimento no conhecimento, amizades, acessibilidade, dispostos a ajudar no que for preciso

Contras: Não efetiva, tem retrabalhos, salário baixo, estágio não cresce no aprendizado da faculdade, qualquer curso sempre fará o mesmo que é conferir

Conselhos para presidência: Colocar estágios que realmente seja compatível com os cursos e um salário melhor

Escriturário

Bento Gonçalves, RS

Prós: Horário flexível, valor do vale alimentação.

Contras: Excesso de trabalho - sobrecarga

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa qualifica os funcionários, investe em cursos, investe na formação do funcionário, existe uma troca de aprendizado, a receptividade existe entre alguns colaboradores.

Contras: Não há o que se falar de negativo pois isso é da visão de cada um. Muitos podem ter outras expectativa mas isso é de cada um, é bem particular, não tem como generalizar.

Muito boa

Brasília, DF

Prós: Empresa de grande porte com profissionais qualificados e dispostos a ajudar, muito bem nomeada no mercado, uma ótima estrutura, ambiente agradável.

Contras: Muito burocrática em alguns sentidos técnicos, a falta de acesso em determinados setores até por funcionários é lidado como um pequeno problema

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Balneário Camboriú, SC

Prós: Cultura organizacional, benefícios, experiência e referência de empresa, valorização de profissionais. Ótimo, muito recomendado para área bancária

Contras: Infelizmente a única forma de continuar na empresa quando se é estagiário são os concursos que no momento dificilmente são abertos, e o salário que poderia ser melhor.

Caixa Executivo

Contagem, MG

Prós: Lugar para crescer é este. Muitas oportunidades em todo o Brasil. Possui uma excelente universidade corporativa que é modelo mundial e vem melhorando sua gestão para um novo mercado mais informatizado.

Contras: Problemas de grandes empresas : falta pessoal em alguns locais e sobra em outros. Outro ponto fraco e a velocidade das mudanças: vai mas demora!

Boa experiência

Prós: Uma ótima experiência de trabalho, visto que muitos aspectos são aprendidos. Isto vai desde relacionamento interpessoal até o foco necessário para execução das tarefas.

Contras: Impossibilidade de efetivação, já que, é uma empresa pública de economia mista. Todavia, vale a pena prestar concurso para entrar na empresa.

E muito bom trabalhar no BB.

Gerente de Contas

Condor, RS

Prós: Da para fazer carreira. Estabilidade. Possui vários benefícios como plr, plano de saúde, auxílio creche, previdência,vale alimentação e vale refeição.

Contras: Eh bastante engessado, eh bastante burocrático, não tem comissão sobre vendas, tem que fazer serviços sociais para o governo que dá serviço e pouco retorno.

Bom, porém longe do ideal

Assistente de Negócios

Santos, SP

Prós: Empresa oferece uma grande quantidade de benefícios, como vale alimentação e refeição, bolsa de estudo, previdência complementar entre outras coisa.

Contras: Nos últimos anos a cobrança tem sido exagerada, sem contar que parece haver uma amnésia quanto ao que foi produzido no mês anterior, caso não atinja o proposto para a semana

Banco do Brasil