Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1445 postagens (310 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.99
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Empresa ética

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de carreira

    Contras: Resultados foçados em curto prazo

    Conselhos para presidência: Exibir resultados anuais e nao semestrais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boa empresa pra se trabalhar.

    Estágio em Ciências ContábeisEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom aprendizado em relação à área trabalhada, local de trabalho de fácil acesso, bons profissionais e colegas de trabalho, bons benefícios como vale transporte, alimentação e refeição.

    Contras: Após o término do estágio, normalmente não há possibilidade de efetivação, sendo preciso concorrer a uma vaga por concurso público. Além disso, devido a experiência de trabalho, é possível conseguir emprego na área trabalhada devido à experiência profissional adquirida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Satisfatória

    Escriturário

    Lins, SP


    Prós: Empresa de grande capilaridade podendo se trabalhar praticamente em qualquer lugar do Brasil, com grande capacidade de planos de carreira em diversas áreas. Com diversos benefícios

    Contras: Processo de ascensão um pouco engessado. Se não tiver um mestrado ou doutorado fica difícil se conseguir cargos e remunerações maiores. Não há muito reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    bom

    Assistente Operacional Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Empresa muito grande com muitas oportunidades de carreira, vc pode ir pra qualquer lugar do pais e trabalhar em diversas areas ao longo da carreira

    Contras: Cultura organizacional sofre um pouco. Pessoal se acha funcionãrio publico. Hierarquia militar. Alguns gestores muito ruins. Dificuldade em inovar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa para quem não se senti frustado com metas excessivas e constantes, salário inicial razoável

    Escriturário

    Barueri, SP


    Prós: Salários em dia, benefícios muito bons e auxílio no desenvolvimento de novos estudos. Muitos cursos e certificações internas, muitos locais para lotação.

    Contras: Muito apadrinhamento, metas excessivas e pouca possibilidade de promoção. Muitas mudanças impostas, normativos internos rígidos e sem nenhuma flexibilidade.

    Conselhos para presidência: Ascensões mais transparentes, tratamento mais cuidado com os funcionários em questão de ergonomia e possíveis implementações

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Recomendo com certeza.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito seria, tive a oportunidade de aprender muitas coisas, contato com comercio exterior e cobrança de exportação, ambiente tranquilo, ótimos líderes, benefícios ótimos.

    Contras: Por ser empresa publico, não existe a possibilidade de efetivar estagiários ou aprendizes, fora isso, não tenho nada a reclamar, algo que agrega e muito o currículo de um jovem iniciando a carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Excelente lugar para quem procura buscar motivação em ter uma carreira de sucesso.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalho em equipe. pessoas atenciosas, funcionários determinados em ensinar, aprender e dar o seu melhor na equipe visando assim crescer na empresa.

    Contras: Limitação de atividades aos estagiários da empresa, conflitos entre funcionários, muitos ruídos no ambiente de trabalho, alguns funcionários não tinham comportamento ético durante o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Estágio - Banco do Brasil

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente de trabalho é amistoso. Os colegas de trabalho além de solícitos sabem trabalhar em equipe. Posso dizer que com essa experiência sei o valor de trabalhar em conjunto e proatividade.

    Contras: Não poder ser efetivado depois que passa o tempo de estágio uma vez que lá apenas é ingressado por concurso público. Acredito também ter processos bastante burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Excelente Empresa

    Caixa Executivo

    Feira de Santana, BA


    Prós: Empresa Consolidada No Mercado, com imensa solidez. Possibilidade de Acensão e bom plano de salários e benefícios. Orgulho de Ser BB! #BomPraTodos

    Contras: Falta de Estabilidade, pelo fato de ser regido pela CLT. Possibilidade de privatização futura, fazendo com que percamos muitas conquistas já conseguidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Ótima experiência

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo Antônio de Jesus, BA


    Prós: Muito bom trabalhar na organização, processos sistematizados, tecnologia atualizada! Informações claras e disponível para todos os que desejarem conhecer!

    Contras: Por mais que o site peça informações negativas sobre a organização, não tenho o que relatar, apenas aconselho que quem poder entrar e conseguir ótimo!

    Conselhos para presidência: Continuar a dar oportunidades de estágio para mais estudantes!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?