Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Estágio no Banco do Brasil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Franca, SP

Prós: Ambiente e horário de trabalho excelentes. Estagiei de 2011 a 2013,e foi um momento mto bom,com grandes aprendizados,uma pena não ter concursos internos para efetivação.

Contras: Estagiários não terem chance de prova interna para contratação,pois já estão ambientado ao ambiente e as funções do trabalho,e com certeza se possuísse esta chance muitos se destacaríam.

Tirando a idade, é muito bom

Jovem Aprendiz

Rio das Ostras, RJ

Prós: O salário para o cargo de jovem aprendiz é muito bom, um dos melhores que vi em toda minha vida. Melhor que o salário de muitas empresas por aí.

Contras: Em minha opinião o Banco poderia diminuir a idade de ingresso para o cargo de jovem aprendiz pois muitos jovens entre 14 e 15 anos querem entrar no trabalho mas não podem por não ter 16 anos completo.

Objetiva.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Diversidade das demandas, equipe unida, desafios variados, política de desenvolvimento motivacional, remuneração de cargos em comissão compatível com o mercado.

Contras: muita cobrança e volume alto de trabalho. Pouca mobilidade. Salário base muito reduzido, desproporcional à complexidade do trabalho. Baixa flexibilidade do horário do trabalho.

Muito positiva.

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento acerca da capacidade produtiva dos colaboradores em suas funções acordadas e perspectivas futuras de ascender novas oportunidades.

Contras: Burocracia exacerbada sobre fluxos e processos que poderiam ser sanados de forma mais simples em vista de outras empresas de semelhante mercado.

Conselhos para presidência: Buscar avaliar de forma mais simples soluções que possam ser simples.

Satisfação

Palmas, TO

Prós: Respeito às leis trabalhistas. Outro ponto positivo é que a empresa oferece cursos no local de trabalho, sendo que a escolha é feita pelo funcionário, quanto mais curso mais conta em seu currículo, além disso, oferece oportunidades para seguir carreira na empresa.

Contras: Excesso de metas para cumprir. Quando o funcionário não cumpre as metas, tem consequenciais, pois semestralmente o funcionário é avaliado e tal circunstância interfere na avaliação.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para as mulheres nos cargos de direção

Itamaraju, BA

Prós: Bom atendimento ótima gestão, apoio aos seus clientes é funcionários, incentivo ao agro negócio é incentiva jovens no mercado de trabalho, empresa excelente

Contras: Pouco horário para muitas tarefas, desvalorização de estagiários, péssimo treinamento de estagiários, excesso de atividades que causam problemas de estresse nos funcionários

Conselhos para presidência: Valorização é treinamento para os estagiários, mudanças de melhorias para atividades de gerentes de serviço

Organização que valoriza seus clientes internos e externos.

Prós: Gestão de pessoas, trabalho em equipe, remuneração, ambiente de trabalho, festas corporativas, desenvolvimento das ferramentas como sites e sistemas utilizados, empresa preocupada do bem estar da comunidada no geral, realizando semore atividades de arrecadação de itens para doação.

Contras: Grande burocracia para adquirir bens tanto materias como tercerizados, pouca autonomia, todas as demandas dependem da aprovacão da diretoria, mesma atividade é exercida por diversos cargos.

Conselhos para presidência: Reduzir os canais de comunicação, pois temos Fale com Cesup e Presidente, emails e correios internos.

Banco do Brasil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cabo Frio, RJ

Prós: Equipe muito boa para trabalhar. Ótimos benefícios( alimentação, refeição, auxilio transporte). Ótima instituição para aprendizado, trabalha em vários setores, pegando experiência em diversas áreas.

Contras: Único ponto negativo que destacaria, é a não possível efetivação no banco, vindo de estagiário. Pois se trata de um banco público, que só consegue efetivação por concurso.

É um bom lugar para aprender trabalhar e desenvolver na carreira.

Escriturário

Bom Jesus da Lapa, BA

Prós: Trabalhar em uma instituição financeira, possui bons benefícios que devem ser levados em conta, como previdência, plano de saúde, melhores taxas na instituição.

Contras: Por ser uma instituição financeira que visa muito em lucro, deve está preparado para muita cobrança, e metas cada vez maiores, está bem e motivado todos os dias.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades na carreira.

Um boa empresa para se trabalha.

Gerente de Relacionamento Estilo

Prós: Incentivo ao desenvolvimento acadêmico do funcionário ( bolsa graduação, bolsa mestrado e doutorado, bolsa para cursos de idiomas, bolsa pós-graduação etc).

Contras: Acredito que a empresa deveria dar mais autonomia para Superintendências, referentes a estratégias, soluções, promoções promoções de de funcionários. Apenas os funcionários de rede de agências realmente possui um medição de performasse e as demais áreas não.

Banco do Brasil