Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Bom lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com oportunidade de atuação em diversos ramos de conhecimento. Empresa de confiança e grande atuação no setor bancário. Tive ótimos colegas de trabalho.

Contras: Infelizmente os estagiários não são aproveitados pela empresa para contratação, visto que é uma empresa pública que para entrar é somente através de concurso.

Excelente empresa!

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Reconhecimento profissional, benefícios, bom convívio com colegas de trabalho. Salário compatível com o mercado de estágio e benefícios que a empresa oferece.

Contras: O direito do vale transporte pouco esclarecedor para os estagiários que só recebiam 50% do benefício. Falta de uniforme para os funcionários melhor se identificarem.

Conselhos para presidência: Oportunizar crescimento na carreira de estagiários após término de contrato.

Bom emprego. Já foi melhor

Gerente Médio

Prós: Plano de carreira, plano de saúde, mobilidade. Média salarial razoável. Benefícios indiretos bastante atrativos. Bolsa de estudos para graduação, especialização e idiomas

Contras: Critérios subjetivos para promoção. Indicações políticas frequentes. Excesso de cobrança por cumprimento de metas. Superiores hierárquicos às vezes intransigentes.

Boa pra trabalhar, mas precisa de paciência!

Escriturário

Prós: 6 horas por dia, segunda a sexta, encarreiramento, flexibilidade para mudanças de cidade, cultura em constante transformação. Remuneração razoável.

Contras: Excesso de detalhes em processos. Múltiplas fontes de informações e todas divergentes de todas. Se você fizer o mesmo questionamento a 10 pessoas diferentes, terá 10 respostas diferentes. Processos de preenchimentos de vagas e concorrências para as vagas é subjetivo, não é claro.

Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes nos processos de seleção e normas internas.

Otima

Estágio

Brasília, DF

Prós: Legal muitos aprendizados funcionários excelente muito bom trabalhar la aprendi muito o salário e muito bom e o ambiente também e ótimo amo.

Contras: Não tem e uma empresa responsável onde uma oportunidade aproveitada nos ajuda bastante..

Formidável

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Caraúbas, RN

Prós: reconhecimento, empresa consolidada, ótimo ambiente de trabalho...há oportunidade de crescimento profissional, capacitação interna, entre outros pontos positivos.

Contras: ultimamente o ingresso ao banco do brasil tem se tornado difícil, uma vez que esse acesso se dá por meio de concurso público, o mesmo não acontece com regularidade como anteriormente.

Otima oportunidade de visão sobre um ambiente coorporativo

Prós: oportunidade de atuar como estagiaria administrativa, para melhor aproveitamento de aprendizado na pratica, e visão de um grande e conceituado mercado de trabalho.

Contras: falta de possibilidades de estender o prazo de contrato com a empresa e salário muito inferior ao salário mínimo .

Excelente ambiente profissional, buscando sempre seguir as melhores práticas de gestão de pessoas.

Gerente de Equipe

Brasília, DF

Prós: Nunca atrasa o pagamento, a incentivo na capacitação, além dos benefícios adicionais são inúmeros (ex: dos dias que são concedidos, para adoção, nascimento, luto, etc)

Contras: As equipes são pequenas e isso após os últimos incentivos à aposentadoria verificamos que estamos sofrendo com a sobrecarga de trabalho constante.

Bom

Assistente Operacional

Taguatinga, DF

Prós: Estabilidade, reconhecimento, plano saúde, alimentação, inclusão digital, previdência privada é ótima, facilidade de transferência de cidade

Contras: Burocracia as vezes em excessos, porém noto evolução nesse sentido, banco buscando ser mais ágil e digital se destacando no mercado bancário.

Otima

Auditor

Brasília, DF

Prós: Variedade em áreas de atuação. Possibilidades de atuar com o que gosta de verdade. Crescimento na carreira, incentivos para estudo e plano de carreira.

Contras: Rigidez dos horários, ponto eletrônica fechar automaticamente o sistema operacional quando acaba à jornada. O mesmo ocorre no almoço. Inovando.

Banco do Brasil