Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Empresa ética

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira

Contras: Resultados foçados em curto prazo

Conselhos para presidência: Exibir resultados anuais e nao semestrais

Boa empresa pra se trabalhar.

Estágio em Ciências ContábeisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom aprendizado em relação à área trabalhada, local de trabalho de fácil acesso, bons profissionais e colegas de trabalho, bons benefícios como vale transporte, alimentação e refeição.

Contras: Após o término do estágio, normalmente não há possibilidade de efetivação, sendo preciso concorrer a uma vaga por concurso público. Além disso, devido a experiência de trabalho, é possível conseguir emprego na área trabalhada devido à experiência profissional adquirida.

Satisfatória

Escriturário

Lins, SP

Prós: Empresa de grande capilaridade podendo se trabalhar praticamente em qualquer lugar do Brasil, com grande capacidade de planos de carreira em diversas áreas. Com diversos benefícios

Contras: Processo de ascensão um pouco engessado. Se não tiver um mestrado ou doutorado fica difícil se conseguir cargos e remunerações maiores. Não há muito reconhecimento.

bom

Assistente Operacional Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa muito grande com muitas oportunidades de carreira, vc pode ir pra qualquer lugar do pais e trabalhar em diversas areas ao longo da carreira

Contras: Cultura organizacional sofre um pouco. Pessoal se acha funcionãrio publico. Hierarquia militar. Alguns gestores muito ruins. Dificuldade em inovar.

Boa para quem não se senti frustado com metas excessivas e constantes, salário inicial razoável

Escriturário

Barueri, SP

Prós: Salários em dia, benefícios muito bons e auxílio no desenvolvimento de novos estudos. Muitos cursos e certificações internas, muitos locais para lotação.

Contras: Muito apadrinhamento, metas excessivas e pouca possibilidade de promoção. Muitas mudanças impostas, normativos internos rígidos e sem nenhuma flexibilidade.

Conselhos para presidência: Ascensões mais transparentes, tratamento mais cuidado com os funcionários em questão de ergonomia e possíveis implementações

Recomendo com certeza.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito seria, tive a oportunidade de aprender muitas coisas, contato com comercio exterior e cobrança de exportação, ambiente tranquilo, ótimos líderes, benefícios ótimos.

Contras: Por ser empresa publico, não existe a possibilidade de efetivar estagiários ou aprendizes, fora isso, não tenho nada a reclamar, algo que agrega e muito o currículo de um jovem iniciando a carreira.

Excelente lugar para quem procura buscar motivação em ter uma carreira de sucesso.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe. pessoas atenciosas, funcionários determinados em ensinar, aprender e dar o seu melhor na equipe visando assim crescer na empresa.

Contras: Limitação de atividades aos estagiários da empresa, conflitos entre funcionários, muitos ruídos no ambiente de trabalho, alguns funcionários não tinham comportamento ético durante o trabalho.

Estágio - Banco do Brasil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho é amistoso. Os colegas de trabalho além de solícitos sabem trabalhar em equipe. Posso dizer que com essa experiência sei o valor de trabalhar em conjunto e proatividade.

Contras: Não poder ser efetivado depois que passa o tempo de estágio uma vez que lá apenas é ingressado por concurso público. Acredito também ter processos bastante burocráticos.

Excelente Empresa

Caixa Executivo

Feira de Santana, BA

Prós: Empresa Consolidada No Mercado, com imensa solidez. Possibilidade de Acensão e bom plano de salários e benefícios. Orgulho de Ser BB! #BomPraTodos

Contras: Falta de Estabilidade, pelo fato de ser regido pela CLT. Possibilidade de privatização futura, fazendo com que percamos muitas conquistas já conseguidas.

Ótima experiência

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo Antônio de Jesus, BA

Prós: Muito bom trabalhar na organização, processos sistematizados, tecnologia atualizada! Informações claras e disponível para todos os que desejarem conhecer!

Contras: Por mais que o site peça informações negativas sobre a organização, não tenho o que relatar, apenas aconselho que quem poder entrar e conseguir ótimo!

Conselhos para presidência: Continuar a dar oportunidades de estágio para mais estudantes!

Banco do Brasil