• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1853 postagens (358 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Estágio no Banco do Brasil

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Franca, SP


    Prós: Ambiente e horário de trabalho excelentes. Estagiei de 2011 a 2013,e foi um momento mto bom,com grandes aprendizados,uma pena não ter concursos internos para efetivação.

    Contras: Estagiários não terem chance de prova interna para contratação,pois já estão ambientado ao ambiente e as funções do trabalho,e com certeza se possuísse esta chance muitos se destacaríam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Tirando a idade, é muito bom

    Jovem Aprendiz

    Rio das Ostras, RJ


    Prós: O salário para o cargo de jovem aprendiz é muito bom, um dos melhores que vi em toda minha vida. Melhor que o salário de muitas empresas por aí.

    Contras: Em minha opinião o Banco poderia diminuir a idade de ingresso para o cargo de jovem aprendiz pois muitos jovens entre 14 e 15 anos querem entrar no trabalho mas não podem por não ter 16 anos completo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Objetiva.

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Diversidade das demandas, equipe unida, desafios variados, política de desenvolvimento motivacional, remuneração de cargos em comissão compatível com o mercado.

    Contras: muita cobrança e volume alto de trabalho. Pouca mobilidade. Salário base muito reduzido, desproporcional à complexidade do trabalho. Baixa flexibilidade do horário do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Muito positiva.

    Analista de Requisitos Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento acerca da capacidade produtiva dos colaboradores em suas funções acordadas e perspectivas futuras de ascender novas oportunidades.

    Contras: Burocracia exacerbada sobre fluxos e processos que poderiam ser sanados de forma mais simples em vista de outras empresas de semelhante mercado.

    Conselhos para presidência: Buscar avaliar de forma mais simples soluções que possam ser simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Satisfação

    Funcionário

    Palmas, TO


    Prós: Respeito às leis trabalhistas. Outro ponto positivo é que a empresa oferece cursos no local de trabalho, sendo que a escolha é feita pelo funcionário, quanto mais curso mais conta em seu currículo, além disso, oferece oportunidades para seguir carreira na empresa.

    Contras: Excesso de metas para cumprir. Quando o funcionário não cumpre as metas, tem consequenciais, pois semestralmente o funcionário é avaliado e tal circunstância interfere na avaliação.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades para as mulheres nos cargos de direção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    4

    Estagiário

    Itamaraju, BA


    Prós: Bom atendimento ótima gestão, apoio aos seus clientes é funcionários, incentivo ao agro negócio é incentiva jovens no mercado de trabalho, empresa excelente

    Contras: Pouco horário para muitas tarefas, desvalorização de estagiários, péssimo treinamento de estagiários, excesso de atividades que causam problemas de estresse nos funcionários

    Conselhos para presidência: Valorização é treinamento para os estagiários, mudanças de melhorias para atividades de gerentes de serviço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Organização que valoriza seus clientes internos e externos.

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Gestão de pessoas, trabalho em equipe, remuneração, ambiente de trabalho, festas corporativas, desenvolvimento das ferramentas como sites e sistemas utilizados, empresa preocupada do bem estar da comunidada no geral, realizando semore atividades de arrecadação de itens para doação.

    Contras: Grande burocracia para adquirir bens tanto materias como tercerizados, pouca autonomia, todas as demandas dependem da aprovacão da diretoria, mesma atividade é exercida por diversos cargos.

    Conselhos para presidência: Reduzir os canais de comunicação, pois temos Fale com Cesup e Presidente, emails e correios internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Banco do Brasil

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Cabo Frio, RJ


    Prós: Equipe muito boa para trabalhar. Ótimos benefícios( alimentação, refeição, auxilio transporte). Ótima instituição para aprendizado, trabalha em vários setores, pegando experiência em diversas áreas.

    Contras: Único ponto negativo que destacaria, é a não possível efetivação no banco, vindo de estagiário. Pois se trata de um banco público, que só consegue efetivação por concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    É um bom lugar para aprender trabalhar e desenvolver na carreira.

    Escriturário

    Bom Jesus da Lapa, BA


    Prós: Trabalhar em uma instituição financeira, possui bons benefícios que devem ser levados em conta, como previdência, plano de saúde, melhores taxas na instituição.

    Contras: Por ser uma instituição financeira que visa muito em lucro, deve está preparado para muita cobrança, e metas cada vez maiores, está bem e motivado todos os dias.

    Conselhos para presidência: Maiores oportunidades na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Um boa empresa para se trabalha.

    Gerente de Relacionamento Estilo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Incentivo ao desenvolvimento acadêmico do funcionário ( bolsa graduação, bolsa mestrado e doutorado, bolsa para cursos de idiomas, bolsa pós-graduação etc).

    Contras: Acredito que a empresa deveria dar mais autonomia para Superintendências, referentes a estratégias, soluções, promoções promoções de de funcionários. Apenas os funcionários de rede de agências realmente possui um medição de performasse e as demais áreas não.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site