Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

2055 postagens (330 avaliações nos últimos 12 meses)

Dentre os bancos, um bom lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Colegas muito atenciosos e solícitos. Muitas possibilidades de crescimento, mas como eu trabalhava como estagiária não há possibilidade. Funcionários dedicados.

Contras: Carga de trabalho muito alta, exige-se bastante do funcionário. Há um ambiente muito competitivo. Alguns funcionários precisam fazer muitas horas extras para manter o trabalho em dia, imagino que como todos os bancos.

Excelente organização!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Tive a oportunidade de conviver com grandes profissionais que poderão me ensinar o funcionamento da rotina do banco e compreender um pouco mais sobre a importância das principais atividades desenvolvidas pela organização.

Contras: Por se tratar de uma economia mista, é necessária a prestação de concurso público para adentrar as carreiras, a organização possui algumas falhas de comunicação interna.

Conselhos para presidência: Se possível o desenvolvimento de uma política anual de reajuste do pagamento de benefícios aos estagiários.

Excelente Empres

Gerente Geral

Prós: Universidade Corporativa e incentivos a educação. Nenhum ponto negativo a acrescentar, empresa sólida com salários em dia sem nenhum problema. Oportunidade de crescimento real e incentivada.

Contras: Nenhum ponto negativo a acrescentar, empresa sólida com salários em dia sem nenhum problema. Oportunidade de crescimento real e incentivada. Bem feliz de trabalhar na empresa

Caixa Atendente

Bauru, SP

Prós: Tudo é legal. O pessoal tudo. O jornal. Os xlientes que agora não ficam super lotados pelo acesso à internet, fazem mais fácil o atendimento no nosso serviço.

Contras: O horario as vezes é demais cansativi poderia ser dividido mas não tenho queixas. A gente tem que lidar a qualquer hora com as dúvidas do cliente seja ou não horário do trabalho.

Conselhos para presidência: A amabilidade que caracteriza fazem ótimo local. Eu sou feliz

Show

Diretor de Tecnologia da Informação (TI)

Brasília, DF

Prós: Vale refeição e Alimentação . Da forma de que eu não gasto nada do meu salário já que o valor ele me serve distante todo o mês.. com isso me torno feliz

Contras: Na verdade até hj não há... porque? Bom trabalho de segunda a sexta.. horário bem flexível. Não preciso registrar ponto eletrônico. Logo eu faço meu horário

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Negócios Internacionais

Prós: Plano de Carreira, Participação nos Lucros e Resultados, planos de remuneração assistenciais, plano de saúde, previdência complementar, Universidade corporativa.

Contras: Estrutura muito grande que interfere no fechamento de negócios pontuais, embora não seja regra. Necessidade de maior controle e compliance em algumas áreas do banco para elevar a lucratividade e resultados da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar processos, enxugar estruturas para dar velocidade aos negócios

Muito bom

Gerente de Relacionamento Estilo

Goiânia, GO

Prós: Boa remuneração e plr sempre cai certinha, paga vale de 1300,00, muita oportunidade de acensão, paga certinho e outros benefícios que só la pra ver

Contras: Muita cobrança, muita mesmo, "se difícil, vamos achar algo mais simples pra vc", tem ocorrido descomissionamentos e banco se tem uma chance ta mandando embora

Boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, pessoas prestativas, estrutura bacana e bons incentivos ao desenvolvimento do funcionário, como eventos, palestras e etc.

Contras: Salário de estágio bem abaixo do mercado para T.I, e como todo ambiente de T.I tem sua pressão, o que entendo porém, acho que para estágio não deve ser cobrado o mesmo tanto de trabalho do que se cobraria de um funcionário que ganha muito mais.

Vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2002

Belém, PA

Prós: Aprendizagem, oportunidade de desenvolvimento pessoal, equipe esforçada, segurança no salário, amizade dos colegas e clientes, plano de carreira

Contras: stress da vida de bancário, encarar o caixa é difícil quando dá diferença, tempo de alimentação inconstante, metas fora da realidade de mercado

Conselhos para presidência: Cuide dos funcionários

Razoável

Técnico Bancário Novo

Guaratinguetá, SP

Prós: Empresa nacional, portanto há facilidade em transferência pelo território. , plano de carreira e ascensão rápida, além de alguns benefícios.

Contras: Banco. atividade de vendas, muitas vezes não é necessariamente o mais adequado ao cliente, no entanto é imposto priorizar o benefício da empresa. não ser servidor público(Regime CLT e não estatutário)

Banco do Brasil