Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1918 postagens (364 avaliações nos últimos 12 meses)

Gerente

Prós: Solidez apoio beneficios carreira excelente empresa.

Contras: Não tem pontos negativo trabalho com amor e batalhando. Grande empresa. Participações dos funcionarios.

Uma excelente empresa para se ter segurança.

Assessor UE

Prós: O Banco do Brasil é uma excelente empresa para se ter segurança, estabilidade e diversos benefícios. A PLR é paga duas vezes ao ano, normalmente nos meses de Março e Setembro. A primeira parcela do 13 salário é paga no mês de abril e a segunda parcela no mês de Novembro.

Contras: Infelizmente após ingressar na carreira de Assessor em alguma Diretoria ou Superintendências as chances de crescimento são reduzidas, pois só existem dois níveis de assessores (Pleno e Sênior).

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benéficos como vale alimentação ; Superiores sensacionais ; Flexibilidade no horário mediante autorização; Nunca fica fora do seu horário ;

Contras: Salário baixo ;; Vale Transporte e pago somente a metade do valor para estagiário ... a outra metade você tira do se próprio bolso Não tem plano de carreira

Excelente aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente, com grande aprendizado e equipe sempre disposta a ajudar e ensinar. Além de contato com profissionais de diversas áreas e vários novos contatos. Um ótimo ambiente para crescer no ambiente profissional e ótimo nome para se colocar no currículo.

Contras: Infelizmente não há possibilidade de contratação, uma vez que para trabalhar na empresa atualmente, só é possível mediante a concurso público. E nos últimos anos estes estão escassos.

Mediana

Gerente de Relacionamento

Salvador, BA

Prós: Boas oportunidades de crescimento na carreira, bom salário a nível de alta gerência, plano de saúde, previdência fechada, vale alimentação e refeição.

Contras: Condições de Trabalho precária, alteração constante de estratégia, mudança constante de gestores, falta de foco, muita burocracia, modelo de negócio desorganizado

Jovem Aprendiz de Microcrédito

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Empresa tem horários flexíveis. Salários e benefícios excelentes. A instituição CIEE(centro de integração empresa e escola) que trabalho junto com eles para a realização desse projeto é o que faz o diferencial.

Contras: Não há a possibilidade de ser contratado. O aprendiz não tem muita voz! Não se tem a seriedade necessária para com a figura do aprendiz, em relação a importância do seu trabalho na empresa

Empresa gigante

Gerente Geral

Macapá, AP

Prós: Trabalhar no BB tem suas vantagens como os benefícios e remuneração. Em presa de duzentos anos que cuida do que é valioso para as pessoas e exige respeito.

Contras: Por tratar-se de empresa gigante muitas vezes o reconhecimento não se dá pela meritocracia e sim pela indicação, principalmente sob influência política.

Avaliação Banco do Brasil

Assistente de Negócios Empresariais

Prós: A empresa tem um bom suporte para trabalho, profissionais qualificados e um bom plano de carreira. Há também possibilidade de se trabalhar em qualquer lugar do Brasil.

Contras: O processo de seleção para promoções é bastante duvidoso, com alguns parâmetros injustos para pontuação e sem análise qualitativa da formação do funcionário.

Não é como imaginam, muito estressante

Prós: Estabilidade, os benefícios são bons. Empresa grande que nos dá a chance de atuar em vários setores, conhecer e aprender sobre cada departamento do banco.

Contras: Salário baixo, muita pressão e cobranças. Trabalho estressante! Metas quase impossíveis de alcançar. Locais de trabalho precários. Clima pesado

De uma forma geral vale a pena

Escriturário I

Franca, SP

Prós: Os benefícios, plano médico, previdência privada e carga horária de trabalho são muito interessantes. O banco oferece uma universidade online para capacitação continuada dos funcionarios

Contras: Politicagem para ascenção, metas abusivas a cada ano que passa. Dependendo da agência em que a pessoa for trabalhar, sua ascenção profissional se torna mais difícil. Como toda instituição financeira há sempre um risco.

Banco do Brasil