Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1516 postagens (329 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Grande, porém pequena em reconhecer seus funcionários.

    Assistente Operacional PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar no Banco do Brasil inclui ter muitos benefícios. Ser reconhecido pela sociedade. Poder se deslocar por todo o Brasil. Conhecer pessoas de outras cidades. Diversificação cultural.

    Contras: Falta de autonomia para funcionário. Modelo de gestao muito engessada e tradicional. Concorrência acirrada baseada mais em jogos sociais do que em competência.

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais as competências do funcionário e não sua capacidade de ser legal com os gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Bom, por um periodo

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2005

    São Paulo, SP


    Prós: Carga horária cumprida a risca. Estabilidade A empresa, de forma geral, eh muito boa. O problema eh o engessamento de algumas decisões que travam algumas atividades.

    Contras: Decisões importantes não são tomadas no ambiente de agencia e não havia muitas chances de crescimento. Algumas metas são complicadas de serem atingidas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente de Relacionamento

    Joinville, SC


    Prós: Plano de carreira. Benefícios como plano de saúde (Cassi) e Previdencia Privada (Previ). O Banco tem a essência em ser um Banco bom e privilegiar o trabalho.

    Contras: Excesso de áreas meio. Tecnologia fraca. Operacional muito complicado. Vulnerabilidade da estabilidade à política Federal. Excesso de diretorias, o que causa dificuldade na gestão da comunicação.

    Conselhos para presidência: Ter maior transparência, agilidade e autonomia para a área comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    BoA empresa

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio Verde, GO


    Prós: Benefícios e plano de carreira.Empresa tem excelente plano de previdência privada Gostei de trabalhar nesta empresa. Estabilidade tbem muito importante

    Contras: Pressão por metas e stress constante . Alta carga de trabalho e pouca mão de obra. Grande portfólio de produtos e serviços sem ter especialistas. Todos precisam saber de tudo um pouco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Ainda vale a pena.

    Gerente de Relacionamento


    Prós: Ascensão profissional, fazendo contatos e demonstrando resultados o crescimento vem fácil. Mas o cargo pode ser tomado a qualquer hora e sem aviso.

    Contras: Mudanças em cargos sem avisos, ou orientações claras do que irão fazer com você. Pensamento das metas a curto prazo. Apenas para fazer bonito para o superior. Não pensam empresa. Eles vendem crescimento sustentável, mas na hora de cobrar metas. O dia que importa para o superior sem avaliar como foi batido a meta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Apesar de muitas oportunidades, são geralmente preenchidas de forma escusa.

    Escriturário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e Estabilidade atraentes. Oportunidades em diversas regiões do país e locomoção fácil, em todas as partes do Brasil. Facilidade de ascensão.

    Contras: Cultura organizacional conservadora e retrógrada. Processos seletivos arbitrários, prevalecendo as amizades e indicações políticas e pessoais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Excelente lugar pra se trabalhar e com ótima estrutura

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de progressão na carreira Ambiente harmonioso, bolsa de estudos para faculdade, pós graduação e curso de línguas estrangeiras. Estrutura de trabalho adequada, jornada de seis horas.

    Contras: Dificuldade em realizar mudanças culturais e de imagem. As pessoas mudam muito de área o que deixa algumas áreas com poucas pessoas com experiência e também não tem a possibilidade de carreira em y.

    Conselhos para presidência: Flexibilidade nos horários, carreira em y,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa muito boa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimos benefícios, ambiente de trabalho acolhedor, profissionais com anos de carreira passamusical um grande aprendizado, horário flexível e gestão de pessoal muito humana para com os funcionários.

    Contras: Sistema público não existe muita cobrança, grande demanda de trabalho e o aprendizado só é possível se o profissional buscar a informação levando um pouco de tempo pra se adaptar e entender a responsabilidade de cada setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Estabilidade

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2009

    Brasília, DF


    Prós: Muito aprendizado, empresa que se importa com o bem estar de seus menores e tenta mantê-los participando das atividades e reuniões da agência.

    Contras: Muito trabalho e pouco reconhecimento. Longo período de trabalho até que possa existir possibilidade de aumento ou mudança de cargo, funcionários sempre muito cansados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    BB Uma ótima empresa pra se trabalhar

    Analista de TI Pleno

    Brasília, DF


    Prós: As oportunidades de aprendizado em várias áreas profissionais. Oportunidade de trabalhar em vários estados do Brasil. Os benefícios, o plano de previdência da Previ onde o BB contribui com o mesmo valor que você.

    Contras: A falta de uma carreira em Y para quem deseja ser especialista e não gerente. Muitos colegas não tem perfil de gerente e se vêm na situação de ser analista sênior e encerrar a carreira ainda jovens ou virar gerente.

    Conselhos para presidência: Criar carreiras em Y.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?