Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ótima

Prós: Ambiente muito bom e agradável, profissionais competentes! Café a vontade e pão também, tratam os funcionários terceirizados muito bem! Muito boa minha experiência.

Contras: Os benefícios são maiores que o salario. Deveriam variar o salario para cada estagiário que vai la, que cada área receba um salario digno de seu trabalho.

Conselhos para presidência: Prezar pelo crescimento de terceirizados dentro da empresa.

Ótima experiência

Sales Analyst

Prós: Empresa grande, com muitas possibilidades de ascensão em diversos setores diferentes. Possibilidade de contato com múltiplas culturas e métodos de trabalho.

Contras: Sistema decisório ainda possui muitas amarras. Desequilíbrio na atribuição das responsabilidade. Cultura corporativa ainda carece de avanços quanto ao estímulo à qualidade da entrega.

Avaliada

Gerente de Relacionamento

Cambuí, MG

Prós: Benefícios e possibilidade de mudar pra qualquer cidade do país.................................................................................

Contras: Pressão excessiva, cobrança em excesso por metas, horário engessado, plano de carreira questionável.........................................

Máximo de transparência

Escriturário Bancário

Fortaleza, CE

Prós: Pagamento de salários com pontualidade, prezando sempre pela capacitação de seus funcionários. Benefícios pra aqueles que procuram atender as demandas da empresa e batendo metas.

Contras: Poucas oportunidades para ascensão pra quem quer seguir carreira. Criação de mecanismos que dificultam para aqueles quer buscam subir de cargo.

Conselhos para presidência: Criação de mais postos de trabalho ao invés de cortar comissões.

Banco de espírito público

Escriturário

Prós: Excelente empresa cuja função social se aplica na prática, buscando atingir os objetivos de maneira sustentável com recursos limitados, visando a melhoria contínua.

Contras: Embora temos dificuldades pontuais como toda empresa apresenta em diversas áreas, o espírito público sobrepõe as dificuldades fazendo que as dificuldades sejam a nossa motivação.

Conselhos para presidência: Sempre ter empatia, e buscar o melhor sempre. A dificuldade é a nossa maior motivação.

Construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os gerentes, assistentes e escriturários são ótimas pessoas para se trabalhar ao lado. O Vale Alimentação do BB era muito bom, pois era uma valor muito bom.

Contras: Tirando o salário que eu achava pouco, não tenho nada a mas a dizer a respeito desta empresa, pois foi uma empresa que gostei muito de trabalhar e que se me chamassem novamente voltaria com certeza. Tive uma ótima experiência com eles.

Conselhos para presidência: Só aumentar um pouco do salário do estagiário e colocar programa de Trainee.

Uma boa oportunidade para aprender e começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Esmeraldas, MG

Prós: Existia abertura para propor diferentes soluções para as tarefas que eram propostas ao meu cargo na empresa. Houve também uma preocupação em me treinar para realizar as tarefas mais difíceis.

Contras: Como estagiário você quebra muito o galho de todos os outros funcionários do banco. Então a todo momento chegam novas atividades que estão fora do seu escopo mas que você acaba realizando.

Ótimo.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Fortaleza, CE

Prós: ambiente agradável, horários flexíveis para estagiários e aprendizes, bom beneficios, equipe ótima. uma experiência incrível, não há problemas entre terceirizados e concursados.

Contras: falta de concursos internos como tinha antes para estagiários e aprendizes............................................................... era uma grande opoturnidade pra quem quee crescer na empresa

Conselhos para presidência: a volta de concursos internos para terceirizados.

Empresa série

Gerente Geral

Passo Fundo, RS

Prós: Paga em dia bolsa de estudos massagem verba de lanche oportunidade de crescimento participação nos lucros e resultados, descontos em produtos

Contras: Cobrança de metas é alta e você deve entregar o que precisa ser entregue na quantidade e no tempo necessário mesmo que sua praça não tenha todo o potencial

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Experiência em uma agência de varejo e contato com os clientes, assim pode se aprimorar principalmente as limitações sociais e de abordagem .

Contras: Salário baixo, impossibilidade de continuidade após 2 anos, falta de alternativas para dar sequência em um trabalho vinculado e pouco incentivo a vida acadêmica

Banco do Brasil