Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

2126 postagens (397 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    Campo Grande, MS


    Prós: O local era bastante saudável, os colegas atenciosos e a prática profissional era exercitada de fato, o que tornou a experiência engrandecedora.

    Contras: Não há nenhum ponto negativo a ser destacado no período em que lá estive, pois, conforme os pontos positivos sustentados, a experiência foi excelente do ponto de vista profissional, ainda que na condição de estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Boas oportunidades

    Gerente de Divisão

    Brasília, DF


    Prós: Marca, benefícios, bom lugar para trilhar carreira e desenvolver competências e habilidades relacionadas a industria financeira. Oferece maior estabilidade do que iniciativa privada

    Contras: Burocracia e lentidão em alguns processos, algumas limitações por ser empresa de economia mista e sofre com mudanças constantes na direção da empresa.

    Conselhos para presidência: Maior dinamisno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Bom

    TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Pomerode, SC


    Prós: Trabalho tranquilo e beneficios bons. Ambiente agradavel, bons funcionarios, equipamento bom e computadores aceitaveis para a funcao. Organizaçao.

    Contras: Desorganizaçao da empresa contrante, que é terceirizada. Atraso naa folhas de pagamentk, e enrolaçao com a documentacao de contrato e de demissao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Um lugar que indicaria.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente em si e toda estrutura que o Banco fornece são únicos. As pessoas são bem instruídas e geralmente são bem amigáveis. Você conta com diversos benefícios como alimentação, refeição e plano de saúde.

    Contras: Existe muita burocracia em volta de um banco, as vezes, para conseguir uma coisa simples é necessário várias autorizações. Dependendo de onde você trabalhar pode ser um local estressante, principalmente se tiver que lidar com clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Bom lugar para trabalhar

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Capacitação constante, plano de saúde muito bom (ainda), duas plr por ano, possibilidade de trabalhar em diversas áreas, solidez da empresa, atuação social.

    Contras: Demora para conseguir mudança de área, salário um pouco baixo, sistema às vezes não funciona corretamente, um pouco de burocracia para resolução de problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Um bom ambiente

    Caixa

    Planaltina, DF


    Prós: Ambiente agradável, condições de trabalho que são no mínimo agradáveis, nos fazem nos sentir confortáveis e com uma bons recursos pra trabalhar

    Contras: Trabalho exaustivo, certos dias, ou semanas, o número de pessoas atendidas ou de problemas a serem resolvidos é bastante alto, causando certo stress

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Tem potencial incrível porem deixa muita a desejar

    Escriturário

    Jacareí, SP


    Prós: Instituição sólida e tradicional Bons benefícios Credibilidade e oportunidade de transferência para qualquer lugar do Brasil Respeitada pela população

    Contras: Não possui plano de carreira democrático Cultura organizacional desatualizada e engessada Ambiente muito politizado e vulnerável a influências externas

    Conselhos para presidência: Aplicar uma cultura de gestão de pessoas moderna e ouvir o corpo de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Gerente de Serviços Pleno

    Belém, PA


    Prós: Processos transparentes. Empresa incentiva a formação constante dos funcionários através de bolsas de estudo e da Universidade Corporativa. Tecnologia atualizada e equipamentos de ponta.

    Contras: Rigidez excessiva na condução de processos administrativos. Neste quesito as áreas que participam não possuem pessoal qualificado para o desenvolvimento das tarefas. Instruções normativas mal redigidas e, por este motivo, de interpretação nebulosa.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação dos funcionários que redigem as IN (instruções normativas). Estes documentos são de suma importância para o pessoal que gera negócios para o banco, mas são mal elaborados, deixando muitas dúvidas ao serem lidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Gosto do que faço

    Gerente de Contas Empresariais

    Catanduva, SP


    Prós: Valorização e reconhecimento dos profissionais , com plano de carreiras que estimula o desenvolvimento profissional, com promoções pela meritocracia.

    Contras: Empresa estatal sujeita a variação de diretrizes conforme ideologias dos governantes de plantão em Brasília, gerando instabilidade e insegurança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Bom para se trabalhar

    Gerente de Relacionamento

    Boa Vista, RR


    Prós: Possibilidade de crescimento , vale alimentação e pontualidade no pagamento dos salários. Pagamento parcial de faculdade e pós graduação. Boa de trabalhar.

    Contras: Em algumas situações, funcionários sobem de cargos por indicação de superintendentes e não por méritocracia. A redução de pessoal dificulta o melhor atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site