Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

BB

Recife, PE

Prós: benefícios e estabilidade.

Contras: Alto nível de estresse, principalmente para quem trabalha no varejo. Baixa remuneração, aquém do que é oferecido no mercado. Falta politica eficiente de incentivo para a produção de quem trabalha no varejo.

No geral uma ótima empresa que requer algumas melhorias pra ser Referência no Mercado.

Caixa Executivo

Pedreira, SP

Prós: participação nos lucros, plano de saúde, previdência privada, auxilio-creche , vale alimentação, vale refeição, vale cultura... etc

Contras: Como muitos já citaram, plano de carreira é só pra puxa-saco. até tem um plano de carreira com pontuações individuais, cursos, cpa, capacitações que não servem pra conseguir cargo desejado, o que vale é o QI= quem indicou..... Salário abaixo do Mercado.

Conselhos para presidência: Ver os funcionários que realmente trabalham e dar algum incentivo financeiro. Hoje tudo que é feito nas agências é mensurável, então por que não beneficiar quem mais trabalha e incentivar aos demais..... todos sairiam ganhando a empresa, os clientes e os colaboradores....

Custo x Benefício

Assistente de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Segurança e estabilidade.

Contras: Dificuldade em crescimento profissional. É necessário muito mais contatos internos do que experiência e capacidade profissional.

Insatisfatória

Assistente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estabilidade, uma vez que é concurso.

Contras: Politicagem para poder crescer na carreira a partir de Gerente de Conta.

É uma empresa séria que busca uma relação ética com seus clientes.

Prós: Os benefícios como plano de saúde‚ previdencia complementar‚ cesta alimentação‚ bolsas de estudo para graduação‚ pós e línguas estrangeiras.;

Contras: Falta de um plano de cargos e salários. Os cargos gerenciais são comissionados e se o cargo for extinto ou voce for exonerado‚ volta a receber o piso salarial de entrada. Há uma sobrecarga de trabalho por falta de funcionarios‚ pressão excessiva por metas e oferta de linhas de financiamento com recursos estatais extremamente burocráticos e com baixo spread. Concorremos com bancos públicos em volume de contratação mas com resultados finais inferiores.

Salários abaixo da média de mercado

Prós: Os benefícios se destacam : Plano de previdência, plano de saúde, auxilio creche, bolsa de estudos para graduação, pós e MBA , línguas e participação nos lucros.

Contras: Não existe um plano de carreira claro. Quando se participa de entrevistas para concorrência a cargos superiores , nunca há feedback . A escolha sempre se dará por indicação de alguém e não por mérito. A média salarial é muito abaixo do mercado.

Crescimento pessoal e profissinal

Operador de Caixa

Maceió, AL

Prós: Oportunidades de qualificação e aprendizado

Contras: Busca por resultados e pressão fora do ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar a pauta sobre remuneração e qualidade de vida dos funcionários em geral.

Ótima Empresa, Grande "Instituição"!

Caixa Executivo

Sorriso, MT

Prós: Ambiente de trabalho amigável. Plano de carreiro considerável. Plano de saúde e previdência privada complementar. Proporciona grande aprendizado.

Contras: Remuneração baixa. Falta de assistência nas regiões interioranas.

10 anos de empresa e pouco reconhecimento e valorização

Prós: Grande aprendizado e experiência de vida. Possui bons benefícios. Incentiva o aprimoramento do profissional.

Contras: Salário não condiz com a responsabilidade e o trabalho, é muito baixo. O profissional não é reconhecido e valorizado pelo seu trabalho, habilidades e qualidades. O Banco não sabe aproveitar as habilidades e qualidades dos seus funcionários, poderia distribuir melhor os funcionários dentro das áreas em que cada um tem talento. A política do BB é fazer mais com menos, explora seus funcionários ao invés de contratar mais.

Empresa favorece crescimento profissional

Gerente

Belém, PA

Prós: Remuneração, benefícios indiretos como previdencia, plano de saúde, aperfeiçoamento. Estabilidade
    Empresa favorece crescimento profissional, me sinto após 11 anos uma profissional preparada dada todas as oportunidades de crescimento.

Contras: carga horária excessiva. Dificuldade de se livrar de profissionais que contaminam o ambiente

Conselhos para presidência: Melhor forma de condução de alguns programas e canais que são utilizados de forma indevida por alguns funcionários

Banco do Brasil