Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

2146 postagens (416 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Bom

    Analista de Business Analytics

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É legal a renda da empresa e eles tratam os funcionários muito bem, tendo uma renda de 100 reais por mês a casa trinta minutos é 25 reais .

    Contras: Eles não Avaliam o funcionário para saber se o funcionário é realmente bom para poder entrar na área desejada pelo funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa grande, com pensamento de pequena.

    Assistente de Negócios

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Para quem tem mobilidade a nível nacional, há algumas, afuniladas, oportunidades. Possui (ainda) bom plano de previdência privada e bom vale alimentação.

    Contras: Possibilidades de encarreiramento restritas àqueles que possuem mobilidade nacional. Constantes modificações em estruturas, efetuadas por indivíduos que, aparentemente, não têm conhecimento do dia a dia do core da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Razoável

    Técnico Bancário Novo

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Empresa nacional, portanto há facilidade em transferência pelo território. , plano de carreira e ascensão rápida, além de alguns benefícios.

    Contras: Banco. atividade de vendas, muitas vezes não é necessariamente o mais adequado ao cliente, no entanto é imposto priorizar o benefício da empresa. não ser servidor público(Regime CLT e não estatutário)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não compensa.

    Escriturário

    Tietê, SP


    Prós: O salário que dá para viver medianamente bem, se solteiro; Progressão de carreira possível para quem tem perfil de vendedor e puxador de saco, comparecendo a todas confraternizações e conhecendo muitas pessoas em cargos superiores.

    Contras: Trabalho com atendimento ao público, com frequente humilhação e baixo reconhecimento; Há pressão para vendas e obrigações ultra burocráticas, que são obrigatórias mas não reconhecidas; Há possibilidade de ter chefes despreparados; Funções de confiança sendo extintas em número grande e com tendência a aumentar. Caso consiga uma função de confiança, a qualquer momento pode perdê-la por um corte no sistema e nem sempre por decisão superior, fazendo com que vá trabalhar com seus antigos subordinados, lado a lado; Tendência a centralização do atendimento em escritórios digitais, uma espécie de telemarketing, e sua transferência compulsória para outra cidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A cada dia mais equiparado aos bancos privados

    Escriturário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Destaco como positivos os benefícios como vales alimentação e refeição, auxílio creche, bom plano de saúde e previdência complementar. Além do ingresso de profissionais, exclusivamente, por concurso público, o que gera sensação de estabilidade maior do que nos bancos privados.

    Contras: Atualmente, poucas oportunidades de ascensão, pois o banco tem buscado reduzir o quadro funcional e estruturas de atendimento presencial. E muita burocracia nos processos internos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Funcionário


    Prós: Tiket alimentacao refeicao e cesta alimentacao que somados da uns 1300 reais. O banco eh rico e poderia tratar melhor seus funcionarios e clientes. Moveis velhos, predios e placas caindo aos pedacos e gerentes despreparados para ludar com pessoas.

    Contras: Gerentes despreparados e mesquinhos, metas extremamente abusivas, digitalizacao excessiva com diminuicao de postos de trabalho, gerentes so pensam reapiram e expelem vendas. O deus do bb sao as vendas. Muito puxa saco.

    Conselhos para presidência: Valorize funcionarios e cuidado com a digitalizacao excessiva. Punicao para gerentes sem etica e despreparados para a funcao. O banco parou de dar enfase ao tempo de servico para ascencao... funcionario antigo tem mais comprometimento com a instituicao.

  • Há 4 meses

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Bom valor de Vale refeição e alimentação. Plano de saúde da Cassi com possibilidade de inclusão dos dependentes por enquanto sem adicional de custos.

    Contras: Entrada por concurso público com alocação normalmente em agência. Não há uma transparência nas concorrências de vagas e todo mundo sabe que para acessar as boas áreas que são as internas e as diretorias só se você tiver uma indicação de peso. O seu currículo não é levado valorizado e nem levado em consideração na hora de te inserirem na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Já foi bom lugar para se trabalhar...

    Assistente de Negócios

    Salvador, BA


    Prós: Plano de saúde( piorando a cada ano) e boa previdência privada. Há também um bom sistema de bolsa de estudo. Razoável para quem não tem planos de trabalhar lá a vida toda.

    Contras: Está insuportável trabalhar no Banco do Brasil. A gestão de pessoas está cada vez pior. Muitos gestores são completamente incompetentes no gerenciamento do capital humano. Copiam o que há de pior dos pares privados. Cobranças cada vez mais surreais. O índice de adoecimento e insatisfação dos colegas está no maior nível desde que entrei no banco.

    Conselhos para presidência: Temos que ter uma gestão mais humanizada, tentar construir um ambiente sustentável no médio e longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Mais ou menos

    Caixa Executivo

    Feira de Santana, BA


    Prós: Potencial humano, espírito público, 200 e tantos anos, fundada por D. João VI, faz parte da história do Brasil, é um patrimônio histórico que investe no agronegócio brasileiro.

    Contras: Infelizmente a empresa se rende aos avanços tecnológicos e extingue postos de trabalho sem combinar com os clientes, precarizando os serviços e prejudicando a própria imagem.

    Conselhos para presidência: Valorizar o corpo funcional e entender que precisa-se de empregados e de clientes, não apenas de dinheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não vale a pena

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Ticket Alimentação e Refeição acima da média, mas que não vale a pena se você considerar que o salário de um Escriturário é baixo (já que a maioria possui graduação e pós)

    Contras: Pouco reconhecimento e muita pressão. Poucos funcionários. Sobrecarga de trabalho. A pressão deixa alguns doentes, a maioria acaba desenvolvendo algum disturbio psiquiátrico.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site