Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1729 postagens (402 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    3.10
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Grande Empresa Estatal

    Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa oportunidade crescimento profissional. Existem bastantes cargos comissionados que elevam bastante o salário e em um espaço razoável de tempo para promoção.

    Contras: Lentidão para tomadas de decisões importantes. Existe uma escala hierárquica muito grande e falta um pouco de poder dialogar com as altas instâncias da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    negativa

    Escriturário

    Floresta, PE


    Prós: não é uma empresa para se trabalhar e com poucas oportunidade de crescimento e satisfação profissional. Não recomendo essa empresa .

    Contras: metas e abuso de autoridade, funcionários mesquinhos e sem chance de crescimento na empresa. Não recomendo essa empresa, pois se você errar tá fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ruim

    Escriturário

    Cataguases, MG


    Prós: Benefícios indiretos Ascensão profissional Mobilidade Bolsas e estímulos a capacitação Estabilidade Fácil acesso a créditos e financiamentos

    Contras: Cobrança e metas Salários baixos Mobiliário Pressão no trabalho Ambiente de trabalho Número reduzido de funcionários nas agências Carga de trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ascensão profissional difícil.

    Assessor UE

    Brasília, DF


    Prós: Plano de saúde, plano de previdência, incentivos para qualificação, bolsas de idiomas, graduação e pós-graduação. Flexibilidade de horário na sede.

    Contras: Salário baixo, muita pressão, falta de reconhecimento profissional, processos seletivos internos mascarados, com suposta fase objetiva mas a fase definitiva é subjetiva. Excesso de trabalho.

    Conselhos para presidência: Elemininar a subjetividade nas seleções internas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Adeus BB

    Gerente de GrupoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, vale refeição, vale alimentação, é muito caracteres para poucos pontos positivos, é difícil elogiar tanto assim, bem complicado.

    Contras: Não existe um plano de carreira, as nomeações seguem critérios subjetivos, sendo válido os meios mais baixos para se ter sucesso na carreira, nem que seja sair com todo mundo.

    Conselhos para presidência: Critérios claros nas promoções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Escriturário

    Portelândia, GO


    Prós: Benefícios são os atrativos mais consideráveis para quem deseja ingressar na instituição. Preocupação com a segurança no trabalho é constante e deve permanecer. Bolsas de estudos são um poderoso aliado da instituição.

    Contras: Sobrecarga de serviço, Plano de carreira medíocre, Reconhecimento zero, Visão Funcionário Escravo. Instituição vem cortando verbas de relacionamento deixando o clima nas unidades insuportável. Pressão horripilante por metas.

    Conselhos para presidência: Reestruturação completa e total na gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa, péssimos dirigentes

    Assistente de Negócios

    São Luís, MA


    Prós: Benefícios, solidez da empresa, horário, plano de saúde, vale refeição, ferramentas de trabalho, avaliação 360 graus, pequena estabilidade no cargo básico

    Contras: Clima organizacional estressante, excesso de metas, falta de reconhecimento, falta de plano confiável de cargos e salários, cobrança excessiva, ambiente desarmonioso, valorização de puxa-sacos, péssima linha de negociação de reajuste de salários, cobrança de flexibilidade de funcionários sem o retorno de flexibilidade da empresa, treinamento a cargo do funcionário, valorização excessiva de relacionamento com superiores em detrimento de capacitação, metas e bom atendimento.

    Conselhos para presidência: Respeitem os seus funcionários por uma avaliação menos subjetiva, mais pautada na capacitação, bom atendimento, confiança, valorização do cliente, produtividade, e menos pautada no quem indique, no coleguismo. Aumentem salários de maneira real, remunerando inclusive melhor pelo atingimento de metas que são cada dia duplicadas. Mantenham o controle do atingimento de metas de forma a não mudá-lo durante o período, prejudicando que se esforçou para atingir o que foi pedido, forneçam ferramentas e forma de trabalho que condigam com aquilo que a sua diretoria prega, em especial ao bom atendimento à clientes, passando a enxergá-los além do simples consumo de produtos e serviços.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Bom, só na fachada

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Pagamento em dia, benefícios acima do mercado. A cultura da empresa é legal, porém não há, na visão gerencial, uma vontade para implantar tudo que o banco diz fazer

    Contras: Pressão psicológica intensa, vários funcionários com problemas psicológicos, condições de trabalho não desejáveis (hora extra sem pagamento, por exemplo)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    6 horas por dia, mas com mentiras e pressão.

    Escriturário

    Araras, SP


    Prós: Carga horária de 6 horas por dia, ótimo vale alimentação (apesar do baixo salário inicial), possibilidade de se trabalhar na mesma cidade em que se mora, pois toda cidade possui ao menos uma agência BB.

    Contras: Metas absurdas de vendas, que forçam os funcionários tomarem ações contra a ética e as normas internas do banco. As tão famosas vendas casas por um exemplo. Nas reuniões constantemente os gerentes pedem para os funcionários coisas que envolvem mentir e enganar clientes. Como por exemplo forçar a inclusão de tarifas, ou recomendar fundos de investimentos ruins para o cliente e bons para o banco. D

    Conselhos para presidência: Metas abusivas e bom atendimento são duas coisas impossível de andarem lado a lado. A real força de trabalho e produção do banco vem dos escriturários, de mais valor a função de entrada do banco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Sumaré, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é organizado, oferece oportunidade de aprendizado, cursos, salário pago em dia e os benefícios são bons. Banco público com espírito inovador

    Contras: Embora dê oportunidades de crescimento, são restritas. É muito comum ver pessoas trabalhando desanimadas, desmotivadas e fazendo qualquer coisa pra bater meta

    Conselhos para presidência: Atentar-se para a possibilidade do estagiário um dia se tornar o presidente. Muitas pessoas que conheci no Banco começaram como estagiário, menor, guardinha. Os benefícios, salários e direitos do estagiário na empresa são péssimos. O conteúdo programático do estágio também. Não se aprende nada arquivando s

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?