Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1392 postagens (318 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, péssimos dirigentes

    Assistente de Negócios

    São Luís, MA


    Prós: Benefícios, solidez da empresa, horário, plano de saúde, vale refeição, ferramentas de trabalho, avaliação 360 graus, pequena estabilidade no cargo básico

    Contras: Clima organizacional estressante, excesso de metas, falta de reconhecimento, falta de plano confiável de cargos e salários, cobrança excessiva, ambiente desarmonioso, valorização de puxa-sacos, péssima linha de negociação de reajuste de salários, cobrança de flexibilidade de funcionários sem o retorno de flexibilidade da empresa, treinamento a cargo do funcionário, valorização excessiva de relacionamento com superiores em detrimento de capacitação, metas e bom atendimento.

    Conselhos para presidência: Respeitem os seus funcionários por uma avaliação menos subjetiva, mais pautada na capacitação, bom atendimento, confiança, valorização do cliente, produtividade, e menos pautada no quem indique, no coleguismo. Aumentem salários de maneira real, remunerando inclusive melhor pelo atingimento de metas que são cada dia duplicadas. Mantenham o controle do atingimento de metas de forma a não mudá-lo durante o período, prejudicando que se esforçou para atingir o que foi pedido, forneçam ferramentas e forma de trabalho que condigam com aquilo que a sua diretoria prega, em especial ao bom atendimento à clientes, passando a enxergá-los além do simples consumo de produtos e serviços.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom, só na fachada

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Pagamento em dia, benefícios acima do mercado. A cultura da empresa é legal, porém não há, na visão gerencial, uma vontade para implantar tudo que o banco diz fazer

    Contras: Pressão psicológica intensa, vários funcionários com problemas psicológicos, condições de trabalho não desejáveis (hora extra sem pagamento, por exemplo)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    6 horas por dia, mas com mentiras e pressão.

    Escriturário

    Araras, SP


    Prós: Carga horária de 6 horas por dia, ótimo vale alimentação (apesar do baixo salário inicial), possibilidade de se trabalhar na mesma cidade em que se mora, pois toda cidade possui ao menos uma agência BB.

    Contras: Metas absurdas de vendas, que forçam os funcionários tomarem ações contra a ética e as normas internas do banco. As tão famosas vendas casas por um exemplo. Nas reuniões constantemente os gerentes pedem para os funcionários coisas que envolvem mentir e enganar clientes. Como por exemplo forçar a inclusão de tarifas, ou recomendar fundos de investimentos ruins para o cliente e bons para o banco. D

    Conselhos para presidência: Metas abusivas e bom atendimento são duas coisas impossível de andarem lado a lado. A real força de trabalho e produção do banco vem dos escriturários, de mais valor a função de entrada do banco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Sumaré, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é organizado, oferece oportunidade de aprendizado, cursos, salário pago em dia e os benefícios são bons. Banco público com espírito inovador

    Contras: Embora dê oportunidades de crescimento, são restritas. É muito comum ver pessoas trabalhando desanimadas, desmotivadas e fazendo qualquer coisa pra bater meta

    Conselhos para presidência: Atentar-se para a possibilidade do estagiário um dia se tornar o presidente. Muitas pessoas que conheci no Banco começaram como estagiário, menor, guardinha. Os benefícios, salários e direitos do estagiário na empresa são péssimos. O conteúdo programático do estágio também. Não se aprende nada arquivando s

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo se você tiver nada a perder

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário, cursos com hospedagem paga pela empresa e muitos benefícios como cartão cultura, cartão odontológico, assistência para aposentadoria e outros.

    Contras: Não é um emprego com estabilidade apesar de ser concurso público. Eles podem te demitir por baixo dos panos alegando estarem dentro das normas de um concurso público.

    Conselhos para presidência: A presidência se omite diante dos problemas. Infelizmente o contato com o sindicato ou processo judicial se faz necessário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não compensa

    Escriturário

    Uberlândia, MG


    Prós: Postos positivos são estabilidade, a empresa possui plano de saude, possui um vale alimentação e refeição bons. permite aos funcionários a realização de vários cursos para crescimento profissional.

    Contras: Pontos negativos, a pressão por metas é cada vez maiores, a meritocracia no banco é cada vez menor, hoje a estabilidade de cargos comissionados não é tão grande, o salário está cada vez menor em comparação com outras empresas.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria oferecer salarios compativeis com o tamanho da cobrança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    nunca mais...

    Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: plano de carreira excelente apesar da politicagem absurda, oportunidades de desenvolvimento academico e profissional atraves de bolsas de estudos e universidade coorporativa

    Contras: quadro de funcionarios enxuto demais comparativamente a outras instituições o que gera sobrecarga de trabalho, pressão exgerada para atingimento de metas, salarios defasados em relação a outras instituições. area de tecnologia defasada. apesar de concursos publicos, em razão da instituição ser uma economia mista, todos sao contratados por clt, o absurdo e que o salario é vinculado ao seu cargo, os cargos sao comissionados, uma vez perdendo o cargo, volta-se a ganhar o mesmo que um funcionario em começo de carreira...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom pra poucos, muito poucos

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Proximidade da residência, várias opções de local de trabalho. Salário em dia (mesmo baixo no Brasil, é um diferencial), bolsas de estudo e Universidade Corporativa.

    Contras: Metas absurdas, demanda surreal, péssimo programa de QVT, nomeações sem transparência, sem critério e por apadrinhamento, salários abaixo do mercado, PLR Ridícula, falta coletivismo, auxílio creche limitadíssimo.

    Conselhos para presidência: Respeito ao corpo funcional. A grande maioria é concursado, falta respeito e retorno financeiro. Não há plano de retenção de talentos de verdade. Há hoje, "espuma" de sobra e nomeações sem critérios de competência técnica. O lucro recorrente que despenca ano após ano está aí pra provar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Banco nem tão bom pra todos

    Escriturário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Nunca atrasou salário, benefícios OK, plano de saúde OK, vale transporte pago em pecúnia, plr muito fraquinha mas pelo menos tem. Capilaridade de agências e locais para trabalhar.

    Contras: Somos obrigados a realizar diversos cursos de etiva, atendimento, cordialidade e empatia com o cliente que são inteiramente distorcidos na prática. O comissionamento de funcionarios é algo obscuro e cunhado para interesses pessoais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Só vai quem não sabe o que quer fazer da vida.

    Escriturário

    Espera Feliz, MG


    Prós: Salário em dia, auxílio alimentação/mercado, estabilidade, previdência privada, plano de saúde, participação nos lucros, oportunidade de adesão ao vale cultura, carga horário de acordo com a legislação trabalhista.

    Contras: Sobrecarga rotineira de trabalho, muita cobrança por metas abusivas empurrando produtos que não acrescentam em nada a vida do cliente, elevado nível de estresse, burocratização no suporte operacional, oportunidade de ascensão sem critérios.

    Conselhos para presidência: Caffarelli, seria bom repensar na vida tanto de clientes quanto de funcionários; pois ambos têm estado doentes por causa da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?