Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Um ótimo lugar para trabalhar

Brasília, DF

Prós: A empresa possui um bom nível de transparência e coleguismo entre os colaboradores, fazendo assim termos vontade de aprofundar cada vez mais nosso conhecimento sobre a área.

Contras: Por se tratar de uma empresa de economia mista, a empresa é engessada em alguns pontos, tendo dificuldade para mudanças, mesmo que sejam para melhor.

Ótima empresa para trabalhar

Analista Jr

Prós: Investe no aprimoramento dos funcionários. Flexibilidade, bom clima organizacional e pouca rotatividade. Ingresso por concurso público. Fornece oportunidades em vários estados do país.

Contras: O ingresso na carreira e por concurso público e Ainda não há concursos específicos para nível superior ex: advogado, engenheiro e etc. Mas de qualquer forma a empresa fornece muitas possibilidades de ascensão profissional.

Otima opcao para primeiro emprego

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itambé, BA

Prós: Benefícios de valor satisfatório e carga horaria reduzida para estagiários, onde tem um tempo livre para estudar e ambiente saudável e equilibrado e lugar bem localizado e de facil acesso

Contras: A efetivação somente via concurso publico, e toda a jornada de trabalho é em pé no atendimento principalmente ..

Dificil porem tranquila.

Operador de Caixa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Transparencia é muito boa. Demais da conta! Eu recomendo para todo mundo que precisa de trabalho fácil e agradavel. É isso. Não tenho mais o que dizer.

Contras: É publica, uma pena, acredito que o Mercado deveria prevalecer sobre o público. Mas enquanto aguardo a revolução anarcocapitalista, eu trabalharei duro, pois op trabalho engrandece o homem.

otima

Ex-funcionário, saiu em 2003

Piracicaba, SP

Prós: o legal na empresa é que ha bastante oportunidades e se voce fizer cursos voce consegue subir na carreira, tambem podemos citar que ha reconhecimento no profissional

Contras: é muita pressao em cima dos funcionarios para alcance de metas o que as vezes prejudica o clima dentro da organizaçao, alem disso parece perigoso

BB DTVM Melhor Empresa

Prós: O ambiente de trabalho que te incentiva a aprender. Você tem acesso ao mundo financeiro de um jeito leve e didático, utiliza ferramentas do mercado( Sistemas, aplicativos, programas) , onde já tem um diferencial para o mercado.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação. Você tem limite de acesso, por não ser funcionário e sim contratado. O Salário é baixo, mas os benefícios são pagos em folha.

Uma excelente empresa

Escriturário

Prós: Incentivo ao crescimento do funcionário, subsídios para graduação, pós-graduação, idiomas, universidade corporativa, diversas opções de carreira.

Contras: Mudanças bruscas no direcionamento das políticas internas. Muitas vezes os funcionários ficam sabendo depois do cliente que a agência ou setor que trabalham não existirá.

Gratidão

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Estrutura e pessoas capacitadas para ajudar no aprendizado de novos funcionários que estão adentrando na empresa sempre zelando pelo melhor atendimento dos clientes.

Contras: Poderia ter mais incentivos aos terceirizados como na área de telefonia e limpeza que fazem parte diretamente da empresa pois são peças fundamentais para o funcionamento da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários

Gerente de Grupo

Brasília, DF

Prós: Constante aprendizado, possibilidade de crescimento, em alguns setores boa gestão de pessoas, muitos benefícios, progressão na carreira de acordo com o mérito até determinado ponto

Contras: Burocracia do serviço público, muito “quem indica “ a partir de determinados cargos, riscos de privatização, morosidade do serviço público brasileiro

Excelente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: ótimas pessoas, gostam de ensinar. Aprende-se muito. Bolsa nunca atrasa, Faz de tudo um pouco. Horário flexível, conhece muitas pessoas, mas o melhor é o aprendizado.

Contras: Não encontrei pontos negativos estagiando na empresa. Pois la é trabalho em equipe, um ajuda o outro. O sistema é bom de trabalhar, tranquilo para conciliar com os estudos

Banco do Brasil