Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1589 postagens (343 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    2.99
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Amor a camisa!

    Gerente Executivo

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidades de formação e crescimento para os profissionais nas mais diversas áreas de formação. Valorização do profissional. Competitividade.

    Contras: Burocracia no recrutamento que só pode ser realizado por meio de concurso publico. Eventuais ingerências por parte do controlador (Governo Federal)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Uma banco acolhedor

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Carga horária, trabalho em si, benefícios (alem de benefícios internos como Vale alimentação, também participa de comemorações não só da agência como também como do banco e vatagens como descontos) reconhecimento por ser um banco estatal, etc.

    Contras: Salário um pouco abaixo da média. Impossibilidade de efetivação. Apesar disso se você ja estágiou no banco tem um reconhecimento a mais no caso de concursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, salários altos e com grandes chances de acensão dentro da empresa. Tem muito espaço para favorecer a sua organização e desenvolvimento profissional, muita segurança e estabilidade.

    Contras: Apesar de haver oportunidades consideráveis para o seu crescimento nos cargos dentro da empresa, isso gera bastante competição entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Otimo, para estagiários.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Experiência e aprendizado muito bom, nível organizacional da empresa sao pontos fortes, além de um ótimo ambiente de trabalho e pessoas agradáveis

    Contras: A cobrança um pouco exagerada e também pessoas que se “escoram” em outros mais capacitados para fazer o seu dever e sua tarefa dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótimo ambiente e tecnologia de ponta.

    Analista de TI

    Brasília, DF


    Prós: Ótimos benefícios, carga horária de 30h semanais, salários justos, ambiente colaborativo e de incentivo à inovação.

    Contras: Instituição ainda preserva traços de uma cultura hierárquica centenária, algumas mudanças que deveriam ser simples acabam demorando muito em função da manutenção de processos desatualizados que já não refletem mais a realidade do mercado.

    Conselhos para presidência: O BB precisa dar mais voz aos colaboradores, investir em capacitação e especialização de acordo com a área de atuação do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Avaliação de desempenho

    Gerente de Relacionamento

    Governador Valadares, MG


    Prós: Plano de previdência, plano de saúde pagamento em dia possibilidade de ascensão profissional.bom ambiente de trabalho.oportunidafe educacional.

    Contras: Pressão por metas, carga horária excessiva., nível de competição por vagas de promoção exagerada. Apadrinhamento sem levar em conta histórico de entregas das carteiras.

    Conselhos para presidência: Observar histórico da carteira gerenciada de acordo com o mercado e a rentabilidade da carteira para promoção, ser menos pessoal e mais numérico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    mediana

    Aprendiz

    Caraguatatuba, SP


    Prós: bom salario e bons beneficios você aprende sobre guardar papel e rasgar basntante papel você trabalha so quatro horas e eles sempre flexibilizam o horario

    Contras: você não aprende muita coisa fica muito em so guardar papel e picotar papel não aprende coo o banco trabalha literalmente, e puxao muito no pe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, Flexibilidade, Conhecimento em sistema integrado, Projetos internos, Ginástica laboral, Festa final do ano, Festas internas

    Contras: Nao há queixas, a empresa foi uma escola, onde tive todo o apoio que necessitei. A princípio pensei que seria um estagio ruim, onde ficaria so no posso ajudar, porem surpreendeu positivamente.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande Empresa

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, benefícios, aprendizado, suporte, plano de saúde e previdência, ótimo.

    Contras: Engessado, indicações políticas, uso político da empresa, falta de organização,

    Conselhos para presidência: Seja mais sincero

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para adquirir experiência

    Estágio

    Itabuna, BA


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, colegas auxiliam no aprimoramento de habilidades, trabalho desafiador que proporciona a participação de todos.

    Contras: Pressão por parte dos clientes, gerência focada em resultados a todo momento, falta de um horário de saída, muitas demandas para resolver durante o dia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?