Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Máximo de transparência

Escriturário Bancário

Fortaleza, CE

Prós: Pagamento de salários com pontualidade, prezando sempre pela capacitação de seus funcionários. Benefícios pra aqueles que procuram atender as demandas da empresa e batendo metas.

Contras: Poucas oportunidades para ascensão pra quem quer seguir carreira. Criação de mecanismos que dificultam para aqueles quer buscam subir de cargo.

Conselhos para presidência: Criação de mais postos de trabalho ao invés de cortar comissões.

Construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os gerentes, assistentes e escriturários são ótimas pessoas para se trabalhar ao lado. O Vale Alimentação do BB era muito bom, pois era uma valor muito bom.

Contras: Tirando o salário que eu achava pouco, não tenho nada a mas a dizer a respeito desta empresa, pois foi uma empresa que gostei muito de trabalhar e que se me chamassem novamente voltaria com certeza. Tive uma ótima experiência com eles.

Conselhos para presidência: Só aumentar um pouco do salário do estagiário e colocar programa de Trainee.

Ótimo.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Fortaleza, CE

Prós: ambiente agradável, horários flexíveis para estagiários e aprendizes, bom beneficios, equipe ótima. uma experiência incrível, não há problemas entre terceirizados e concursados.

Contras: falta de concursos internos como tinha antes para estagiários e aprendizes............................................................... era uma grande opoturnidade pra quem quee crescer na empresa

Conselhos para presidência: a volta de concursos internos para terceirizados.

Empresa série

Gerente Geral

Passo Fundo, RS

Prós: Paga em dia bolsa de estudos massagem verba de lanche oportunidade de crescimento participação nos lucros e resultados, descontos em produtos

Contras: Cobrança de metas é alta e você deve entregar o que precisa ser entregue na quantidade e no tempo necessário mesmo que sua praça não tenha todo o potencial

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Grande, MS

Prós: O local era bastante saudável, os colegas atenciosos e a prática profissional era exercitada de fato, o que tornou a experiência engrandecedora.

Contras: Não há nenhum ponto negativo a ser destacado no período em que lá estive, pois, conforme os pontos positivos sustentados, a experiência foi excelente do ponto de vista profissional, ainda que na condição de estagiário.

Gerente de Serviços Pleno

Belém, PA

Prós: Processos transparentes. Empresa incentiva a formação constante dos funcionários através de bolsas de estudo e da Universidade Corporativa. Tecnologia atualizada e equipamentos de ponta.

Contras: Rigidez excessiva na condução de processos administrativos. Neste quesito as áreas que participam não possuem pessoal qualificado para o desenvolvimento das tarefas. Instruções normativas mal redigidas e, por este motivo, de interpretação nebulosa.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação dos funcionários que redigem as IN (instruções normativas). Estes documentos são de suma importância para o pessoal que gera negócios para o banco, mas são mal elaborados, deixando muitas dúvidas ao serem lidos.

Gosto do que faço

Gerente de Contas Empresariais

Catanduva, SP

Prós: Valorização e reconhecimento dos profissionais , com plano de carreiras que estimula o desenvolvimento profissional, com promoções pela meritocracia.

Contras: Empresa estatal sujeita a variação de diretrizes conforme ideologias dos governantes de plantão em Brasília, gerando instabilidade e insegurança.

Boa empresa para encarreiramento.

Gerente de Equipe

Brasília, DF

Prós: A empresa reconhece e incentiva os funcionarios, propiciando treinamentos, bolsas, dentre outros. O clima organizacional é excelente, pelo grau de amizade doa funcionarios.

Contras: Nao há diferenciação salarial entre cargos da mesma hierarquia, o que gera alguns desvios entre profissionais que desempenham melhor suas funcoes.

ótima!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: O horário de emprego para estagiário é flexível, e o salário é um dos melhores do mercado, acima da média. Dão todo suporte para que você tenha conhecimento das causas, e auxiliam em todas as duvidas pertinentes ao trabalho prestado.

Contras: Por não ser uma empresa privada, não tem contratação. Você precisa retirar a carteira de estagiário da OAB e as custas são todas suas o que acaba saindo um pouco mais caro. Fora isso, é um excelente ambiente de trabalho.

eficiência e agilidez

Jovem Aprendiz

Prós: o compromisso que o banco tem com os funcionários, cada vez mais tentando inovar para facilitar o nosso trabalho para crescermos e satisfazer o cliente.

Contras: Algumas vezes escondem informações cruciais para as negociações,acaba que nós não tem uma direção exata para seguir, falta esclarecimento e cumplicidade.

Banco do Brasil