Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1448 postagens (310 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Empresa ética

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de carreira

    Contras: Resultados foçados em curto prazo

    Conselhos para presidência: Exibir resultados anuais e nao semestrais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Bom lugar para obter alguma experiência

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    São João del Rei, MG


    Prós: Bom clima entre todos os funcionário da empresa, horários flexíveis de estágio, bastante flexibilidade, Preocupação com ergonomia e saúde dos funcionários.

    Contras: Não poder ser contratado, falta funcionários para trabalhar, equipamentos bastante precários e antigos, terminais de auto atendimento com pouca tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa empresa pra se trabalhar.

    Estágio em Ciências ContábeisEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom aprendizado em relação à área trabalhada, local de trabalho de fácil acesso, bons profissionais e colegas de trabalho, bons benefícios como vale transporte, alimentação e refeição.

    Contras: Após o término do estágio, normalmente não há possibilidade de efetivação, sendo preciso concorrer a uma vaga por concurso público. Além disso, devido a experiência de trabalho, é possível conseguir emprego na área trabalhada devido à experiência profissional adquirida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Recomendo com certeza.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito seria, tive a oportunidade de aprender muitas coisas, contato com comercio exterior e cobrança de exportação, ambiente tranquilo, ótimos líderes, benefícios ótimos.

    Contras: Por ser empresa publico, não existe a possibilidade de efetivar estagiários ou aprendizes, fora isso, não tenho nada a reclamar, algo que agrega e muito o currículo de um jovem iniciando a carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Excelente lugar para quem procura buscar motivação em ter uma carreira de sucesso.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalho em equipe. pessoas atenciosas, funcionários determinados em ensinar, aprender e dar o seu melhor na equipe visando assim crescer na empresa.

    Contras: Limitação de atividades aos estagiários da empresa, conflitos entre funcionários, muitos ruídos no ambiente de trabalho, alguns funcionários não tinham comportamento ético durante o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Estágio - Banco do Brasil

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente de trabalho é amistoso. Os colegas de trabalho além de solícitos sabem trabalhar em equipe. Posso dizer que com essa experiência sei o valor de trabalhar em conjunto e proatividade.

    Contras: Não poder ser efetivado depois que passa o tempo de estágio uma vez que lá apenas é ingressado por concurso público. Acredito também ter processos bastante burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótima experiência

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo Antônio de Jesus, BA


    Prós: Muito bom trabalhar na organização, processos sistematizados, tecnologia atualizada! Informações claras e disponível para todos os que desejarem conhecer!

    Contras: Por mais que o site peça informações negativas sobre a organização, não tenho o que relatar, apenas aconselho que quem poder entrar e conseguir ótimo!

    Conselhos para presidência: Continuar a dar oportunidades de estágio para mais estudantes!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Otima empresa

    Caixa Executivo

    Caldas, MG


    Prós: Bons benefícios, horário bom de trabalho, não trabalho de final de semana, respeito as leis trabalhistas, respeito com o trabalhador, regimr

    Contras: Não vejo pontos negativos em trabalhar em uma empresa como o banco do Brasil. Principalmente em época de crise. Nao tenho do que reclamar. Adoro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Multinacional

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura de multinacional, com beneficios e plano de carreira no mesmo nivel de qualquer empresa operacional no brasil. è possível galgar qualquer cargo.

    Contras: Controle do governo torna a rotina burocrática, além do estresse comum da profissão, alto indice de suicidios neste ramo, controle do governo atrapalha mais do que ajuda.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?