Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1397 postagens (321 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Bom lugar pra trabalhar

    Assessor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelente plano de carreira e bem organizada. Com bons salários, bons benefícios, estabilidade e educação corporativa. Ambiente muito produtivo.

    Contras: Precisa melhorar a estrutura de avaliar os talentos. Também é importante reavaliar suas funções de banco público, dissociando a sua imagem de algo moroso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Curiosidade para saber se meu salário é compatível com o mercado.

    Gerente de Negócios

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de ascensão na carreira e benefícios. Ótimo plano de saúde., apoio à graduação, auxílio moradia, reconhecimento pelos resultados.

    Contras: Pontos negativos do trabalho em banco é a pressão que temos pelo atingimento das metas, normais para todos os bancos, pois é o que gera resultado.

    Conselhos para presidência: Não privatiza o Banco. Invista em otimização de custos e melhoria nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma boa empresa para trabalhar!

    Analista de TI Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Oferece muitas oportunidades de crescimento em diversas áreas como TI, negocial, financeira, RH, entre outras, através de processos seletivos.

    Contras: Para quem não quer ser gerente, a possibilidade de crescimento na carreira é pequena. É difícil conseguir cursos de capacitação na área em que se deseja atuar.

    Conselhos para presidência: Implementar carreira em Y, possibilitando o crescimento em cargo técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente é muito bom, as pessoas e todos são muito empenhados. Os equipamentos são novos, os computadores e sistemas atualizados. Empresa Boa.

    Contras: os positivos superam os negativos.

    Conselhos para presidência: Bom atendimento

  • Há 21 dias

    Otimo lugar para aprender

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proximidade dos Gerentes executivos .

    Contras: Nao efetivacao .

    Conselhos para presidência: Dar mais funcoes e responsabilidades aos estagiarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Uma das melhores empresas para Jovem Aprendiz

    Jovem Aprendiz BancárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Carapicuíba, SP


    Prós: Em comparação a outras empresas o BB oferece um ótimo salário e demais benefícios, acesso a um portal de cursos, além de possibilitar que o jovem aprendiz se dedique bem aos estudos e demais tarefas já que a carga horária é de apenas 20h semanais.

    Contras: Não tenho o que reclamar da minha experiência, foram dois anos muito construtivos. A equipe da agência em que trabalhei foi muito acolhedora, demonstrava muito respeito ao meu cargo e constantemente me incentivava a um crescimento social, nos estudos e e empresarial fora dali.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    otimo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Belém, PA


    Prós: Otimo aprendizado, bons conhecimentos adquiridos de forma geral no banco. dentro da gestao de pessoas e demais setorores e agencia do banco do brasil

    Contras: nada a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Empresa muito boa e que oferece aos que passaram no concurso uma oportunidade de crescimento meritocratica. Na divisão de negócios digitais atuavamos com as agências.

    Contras: Atuar com agências de publicidade pode ser um pouco chato, especialmente quando se esta no setor público. A parte estratégica não estava conosco. Ter que fazer concurso para entrar é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Uma empresa de classe mundial

    Assistente Operacional Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa investe em bolsas de graduação, pós-graduação, mestrado e idiomas para os funcionários; Melhor universidade corporativa do mundo; Muitas oportunidades de crescimento, a nível nacional e internacional; Programas de assistência social (em caso de endividamento, aquisição de óculos e aparelho ortodôntico, por exemplo; Melhor empresa para se trabalhar pela Você SA/Exame nos últimos anos; Uma das empresas mais éticas do mundo; Verbas para massagem e lanche para os funcionários durante o horário de serviço; Possui programa de certificação interna em mais de 10 áreas; Biblioteca física e virtual de alto nível; Etc, etc, etc...

    Contras: A empresa precisa: adotar métodos mais meritocráticos na seleção de talentos (inclusive valorizando nas concorrências a experiência anterior do funcionário); Retomar o programa Vale Cultura; Revisitar o valor das comissões, especialmente gerência média e assistentes; Revisar a pontuação atribuída às certificações internas e cursos UNIBB nas concorrências; Melhorar o programa de estágio; Continuar com o programa de trainee; Buscar constantemente a inovação dos processos; Valorizar a leitura de livros e os treinamentos externos que o funcionário fez nas concorrências; Etc, etc, etc...

    Conselhos para presidência: A empresa precisa: adotar métodos mais meritocráticos na seleção de talentos (inclusive valorizando nas concorrências a experiência anterior do funcionário); Revisitar o valor das comissões, especialmente gerência média e assistentes; Revisar a pontuação atribuída às certificações internas e cursos UNIBB nas concorrências; Melhorar o programa de estágio; Continuar com o programa de trainee; Buscar constantemente a inovação dos processos; Valorizar a leitura de livros e os treinamentos externos que o funcionário fez nas concorrências; Resgatar o espírito público e o papel social da empresa na relação com o cliente médio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima instituição para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Organização muito boa, instituição bancária de grande porte. Acredito que seja um otimo lugar para trabalhar. Nenhuma experiência negativa enquanto trabalhei lá.

    Contras: Nenhum ponto negativo, apenas deveria ter concursos específicos para as áreas jurídicas, por exemplo. Nada mais negativo observado enquanto estive lá.

    Conselhos para presidência: Mais atenção aos interesses dos que trabalham

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?