Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    No geral é boa. Mas em sentido estrito, uma agência pode ser um paraíso, enquanto outras um inferno.

    Escriturário

    Jaciara, MT


    Prós: Tem benefícios que são úteis, e complementam bem a renda. A remuneração frente as empresas de atividades semelhantes, é geralmente maior. Além de oportunidade atuar na área que mais te motiva.

    Contras: Para se chegar a área de interesse na empresa, é preciso aguentar muita coisa que desmotiva muitos funcionários. A empresa é muito hierarquizada e regulada, o que dá pouquissima autonomia no trabalho. Os gerentes antigos geralmente não se importam muito com o trabalho, o que sobrecarrega outros colegas e destrói relacionamentos.

    Conselhos para presidência: Atentar-se para as pessoas que tem contato direto com os clientes. Os clientes fazem a instituição e são os da ponta que demonstração se a empresa é boa ou não. Então um acompanhamento próximo a rede, ajudaria a entender desafios que poderiam ser solucionados de maneira simples.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?