Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Apoiar a pequena empresa com maior agilidade

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Vale alimentação, plano de saúde, participação nos lucros, previdência complementar. Possibilidade de atuar em outras regiões/cidades do país e conhecer outras culturas dentro do próprio pais.

    Contras: Interferência governamental, burocracia na abertura de conta e concessão de algumas linhas de crédito básicas para as pequenas empresas como cheque especial e cartão de crédito. Alterações recentes na estrutura das agências.

    Conselhos para presidência: Os avanços da tecnologia não param e portanto é preciso acompanhar essa mudança. Mas acredito que não existe um modelo a ser seguido. Fazendo um paralelo com o mercado da moda, nem sempre aquela roupa vista nos desfiles ficará bem para todos. Cada um tem seu estilo próprio de usar e vestir. Dizem tambem que em moda, nada se cria, tudo se copia. Mas nesse ponto, o copiar faz perder a identidade, e isso algumas vezes, vai contra a idéia inicial, a missão/vocação da empresa. Achar o ponto de equilibrio não é fácil, mas é determinante para a satisfação das pessoas, sejam elas funcionários ou clientes. A satisfação é o carro chefe do resultado, e não é isso que devemos buscar no final das contas?

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?