• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser bem melhor com gestores mais capacitados

    Escriturário

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são bem incomuns de se encontrar no Brasil. Sobretudo, o plano de previdência privada e convênio médico

    Contras: Presidência, diretorias e administrações regionais parecem viver em outro mundo ao desenvolver campanhas e metas internas, que normalmente estão fora da realidade. Também é visível a tomada de decisões que prejudicam a empresa, assumindo riscos desnecessários em suas operações. Exemplo: reduz a quantidade de agências, move clientes automaticamente sem avisar e anunciam que este é o "Ano do Atendimento" e que querem 0 reclamações, penalizando funcionários por decisões que eles tomaram.

    Conselhos para presidência: Promover pessoas melhores capacitadas, tanto técnica quanto psicologicamente. Utilizar planos de metas sustentáveis que não prejudiquem os clientes e os próprios funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site