• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Ladeira abaixo

    Caixa Executivo

    Blumenau, SC


    Prós: Horario de trabalho, para funcionarios com jornada de 6 horas. Salário compatível com o mercado financeiro, possibilidade de ascenção para funcionarios com perfil vendedor.

    Contras: Infelizmente nos ultimos tempos o Banco do Brasil vem tomando direções contraditórias com seus discurssos, tornando a qualidade de vida de seus funcionários cada vez menor. A reestruturação movimentou milhares de pessoas, de forma imperativa, muitos dos funcionários perderam suas funções, viram seus salários despencarem, e vivem em clima de estresse continuo. Há algumas décadas, o banco era referencia de emprego publico e estabilidade, infelizmente atualmente isso nao ocorre mais, a insegurança reina entre os funcionários, e a pressão psicologica aumenta exponencialmente a cada dia. Resultado disso, eu, como vários colegas tambem fizeram, pedi licença interesse, ficarei um ano afastado na busca por melhor oportunidades em outra empresa.

    Conselhos para presidência: O banco passa por um momento em que perdeu sua identidade. Está num caminho transitório entre instituição pública e o setor privado. Neste meio estão os funcionários, vendo que a estabilidade e qualidade de vida, motivações determinantes na época da escolha por trabalhar no BB estão sendo extremamente prejudicados, e vivem num mar de incertezas e sob pressão incompatível com o perfil que o banco passa a comunidade em geral.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site