Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom pra poucos, muito poucos

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Proximidade da residência, várias opções de local de trabalho. Salário em dia (mesmo baixo no Brasil, é um diferencial), bolsas de estudo e Universidade Corporativa.

    Contras: Metas absurdas, demanda surreal, péssimo programa de QVT, nomeações sem transparência, sem critério e por apadrinhamento, salários abaixo do mercado, PLR Ridícula, falta coletivismo, auxílio creche limitadíssimo.

    Conselhos para presidência: Respeito ao corpo funcional. A grande maioria é concursado, falta respeito e retorno financeiro. Não há plano de retenção de talentos de verdade. Há hoje, "espuma" de sobra e nomeações sem critérios de competência técnica. O lucro recorrente que despenca ano após ano está aí pra provar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?