Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    No Banco do Brasil, aprendi o verdadeiro significado do trabalho.

    Gerente

    João Pessoa, PB


    Prós: O Banco oferece inúmeras oportunidades de crescimento profissional, além de investir significativamente no desenvolvimento dos funcionários, com ações internas e externas de formação. Tem uma Universidade Corporativa reconhecida e premiada, além de um sistema de avaliação de desempenho que é benchmarking no mercado. É reconhecido internacionalmente pela ética e atua com base em princípios de responsabilidade socioambiental, sendo uma empresa altamente sustentável. Foi reconhecida recentemente na Pesquisa Melhores Empresas para se Trabalhar e figura no índice Dow Jones de Sustentabilidade.

    Contras: A empresa já vem investindo muito na melhoria do clima organizacional, contribuindo para a melhoria da satisfação dos funcionários, mantendo canais de diálogo e adotando práticas inovadoras como as técnicas de mediação de conflitos, além de ter uma Ouvidoria interna extremamente atuante.

    Conselhos para presidência: Aproximar mais as Diretorias das redes de atendimento e de apoio.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?