Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Desabafo de um injustiçado, mas que ama muito o BB.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

    Feira de Santana, BA


    Prós: É uma empresa muita séria no trato dos negócios, e principalmente em relação a administração de ativos de sua clientela em geral.
    Elabora e desenvolve políticas públicas em nome do governo federal, promovendo assim, o desenvolvimento sustentável por toda a nação, através de sua estratégia de negócios denominada DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável.

    Contras: O Banco sempre sofreu e sofre ingerência política, principalmente nos últimos 12(doze) anos, onde o PT, utiliza da máquina do governo em prol de seus aliados políticos, enchendo a estrutura do BB com apadrinhados e lideres sindicais, que na maioria das vezes, nada tem a ver com a história e com a cultura organizacional da empresa, o que tem causado danos irreparáveis ao banco, ao seu quadro funcional e a sociedade brasileira.
    O banco vem perdendo a sua identidade conquistada ao longo dos mais de 200 anos de sua existência.

    Conselhos para presidência: Ouça mais o grupamento de Gerentes de Agência, pois são eles que estão na ponta, e, em primeira instância, responsáveis pela implantação das políticas da empresa, tendo que se desdobrar em várias funções, pois, aqui na ponta, o negócio tá feio. Os diretores só pensam em serem promovidos e se tornarem Vice Presidente, os superintendentes se tornarem diretores, e, assim vai, Tudo sobre-caindo no "lombo" dos gerentes, que muitas vezes são obrigados a agirem contrário as normas do BB atenderem aos seus "Líderes", sob pena de retaliações.
    Não à politicagem e ao sindicalismo radical nos cargos de direção do BB, mas, sim a política, como instrumento de mudança da sociedade, a começar pelo BB, e no relacionamento com seus empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?