Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Me decepcionei, achei que era um banco que visava o bem estar dos brasileiros e não dos acionistas

    Escriturário

    Pederneiras, SP


    Prós: É um emprego que gera estabilidade, e que tem uma boa remuneração considerando a carga horaria trabalhada. Tem vários beneficio, como: Previdência, Participação nos Lucros e um otimo vale alimentação.

    Contras: É uma empresa que visa o lucro a qualquer custo. Isso faz com que, cada vez mais, os administradores pressionem os funcionários, atras de metas abusivas. O não cumprimento destas metas gera a perca do cargo comissionado e constante ameaças de demissão.

    Conselhos para presidência: A missão do banco antes do lucro deveria ser: promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência. Como banco publico deveria ter a função de trazer para baixo as taxas de juros cobradas, mas ao invés disso visa apenas ao lucro, pois mais importante que regular o sistema financeiro é gerar lucros para seus acionistas que estão pouco se lixando para o país.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?