Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    14 anos de BB

    Escriturário

    Machado, MG


    Prós: Legal é a marca, o lucro, o visual e o status.

    Contras: 14 anos de BB - 38 anos - morando com os pais por necessidade, sem privacidade, sem liberdade, sem mulher, sem vida social, e sem esperança de independência financeira.

    Salário baixo e aumento real de 2013 para 2014 (salário base contribuição INSS), de 0,8%.
    Funcionários raramente são preparados e treinados para executar suas funções, os cursos são auto-instrucionais, é como fazer uma leitura sobre cirurgia e ter que realizá-la um minuto após. Somos poucos e muitos clientes para atender, humanamente impossível realizar o que a própria instrução do banco rege, atender aos prazos e fazer conforme a regra. Sistema muito falho, geralmente inconsistente, fora do ar, gerando prejuízo para cliente e retrabalho para funcionário. Maioria dos funcionários de rede, apresentam insatisfação e stress elevado.
    Cultura imperante no banco ainda é a que manda quem pode, obedece quem tem juízo.
    Paro por aqui, porque tenho mais o que fazer e acho que o banco não merece tanta perda do meu tempo. O importante e frustrante pra mim ainda continua sendo o dia 20.

    Conselhos para presidência: Façam um teste e vejam se conseguem viver trabalhando por um mês como funcionário da rede e ganhando o que ganha um escriturário e tentem manter o mesmo discurso de que trabalhar no BB é viver no paraíso.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?