Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Gerente de Relacionamento

    Nova Venécia, ES


    Prós: Possibilidades de ascenção

    Contras: É preciso melhorar o plano de Cargos e Salários, reformular a atuação do banco na seguridade (seria interessante criar o agente de seguros no ambiente de agências, criando assim a figura do corretor, com um plano de cargo e salário diferenciado) bem como segmentar melhor o atendimento nas agências (o banco deveria ouvir seus funcionários e não terceirizar a reformulação para isso, vide as 2 últimas reformulações feitas, as quais não observo melhora alguma tanto para clientes e funcionários). As nomeações para cargos de confiança precisam ser melhor conduzidas, verifico a grande de pessoas que não possuem a competência necessária para tais exercícios na função. Hoje é grande a quantidade de funcionários incapacitados, o que desgasta e sobrecarrega os melhores profissionais, fazendo com que estes busquem outras e melhores opções profissionais (hoje me encontro nessa situação).

    Conselhos para presidência: Reformular o segmento de varejo, buscando maior efetividade para a atuação do banco principalmente junto a seguridade, onde a instituição hoje esta direcionando maior foco, atendimento de excelência (segmentar o atendimento nas agências), e capacitação efetiva de seus funcionários. É preciso rever os treinamentos (grande quantidade de faz-de-conta que te ensino).
    Ampliar o período de estágio probatório para no mínimo 6 meses (o ideal seriam 12 meses). Esta entrando muita gente sem vocação para atuar na empresa (setor bancário), fazendo do BB apenas de trampolim.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?