Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Uma grande falácia

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Vale alimentação, vale refeição, plano de saúde e previdência privada. O atendimento ao funcionário em Brasília é cortês e no geral eficaz.

    Contras: Não existe promoção, existe comissionamento: você pode perder o cargo (e voltar a receber o salário de ingresso) a critério do gerente. Não existe uma política real de marketing de incentivo e o cumprimento de metas funciona na base da ameaça. O comissionamento só por indicação, os processos de seleção são pró-forma. Não existe treinamento que realmente capacite o funcionário em um produto e nem suporte eficiente das áreas-meio para resolver problemas em todas as instâncias. Tudo isso resulta em péssimas condições para atender o cliente, que desconta sua insatisfação nos atendentes e gera um círculo vicioso.

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário investindo em políticas de reconhecimento, plano de carreira e saúde. Melhorar as condições de atendimento aumentando a dotação de cargos operacionais e investindo em treinamento. Fazer cumprir o que dizem as campanhas para o público externo.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?