Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Uma grande falácia

Assistente

Prós: Vale alimentação, vale refeição, plano de saúde e previdência privada. O atendimento ao funcionário em Brasília é cortês e no geral eficaz.

Contras: Não existe promoção, existe comissionamento: você pode perder o cargo (e voltar a receber o salário de ingresso) a critério do gerente. Não existe uma política real de marketing de incentivo e o cumprimento de metas funciona na base da ameaça. O comissionamento só por indicação, os processos de seleção são pró-forma. Não existe treinamento que realmente capacite o funcionário em um produto e nem suporte eficiente das áreas-meio para resolver problemas em todas as instâncias. Tudo isso resulta em péssimas condições para atender o cliente, que desconta sua insatisfação nos atendentes e gera um círculo vicioso.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário investindo em políticas de reconhecimento, plano de carreira e saúde. Melhorar as condições de atendimento aumentando a dotação de cargos operacionais e investindo em treinamento. Fazer cumprir o que dizem as campanhas para o público externo.

Banco do Brasil