• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Novos rumos no Banco do Brasil

    Gerente de Serviços

    São Carlos, SP


    Prós: Salário compatível com o que o mercado paga e que por enquanto ainda traz tranquilidade mesmo para quem não consegue vender nenhum produto.

    Contras: O novo Presidente quer aumentar a rentabilidade da empresa para que chegue aos mesmos patamares dos bancos privados. Isso incluí aumento excessivo na pressão para que as metas sejam alcançadas. Existe um grande rumor de que vários departamentos e superintendências vão ser extintos, além de que algumas agências vão fechar.

    Conselhos para presidência: Melhorar os processos: 1) Alguns dias da semana eu fico única e exclusivamente respondendo correios SISBB e e-mails para a Regional e para a Superitendência Estadual ao invés de focar na realização de negócios. 2) Deixar bem claro para o Cenop que eles precisam colaborar mais com a agência. Já é mais do que evidente que no intuito de obedecer aos prazos eles "inventam" diligências que não existem. Caso a colaboração entre as agências e os setores do Cenop responsáveis pelo cadastro e por rodarem operações fosse maior, a PLR de todo mundo seria maior, ou seja, todos ganhariam.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?