Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação Pessoal

    Assistente de Negócios

    Brasília, DF


    Prós: Beneficios e estabilidade. Previdencia Privada, dias para abonar, vale alimentação e refeição, auxilio creche, plano de saúde e plano dental

    Contras: A pressão por metas beira a insanidade. Como capa para os cliente você tem um banco pautado em ética e valores. Por trás das cortinas você é cobrado para atingir as metas não importando quais meios sejam usados (o que na maioria das vezes não incluem ética)

    Conselhos para presidência: É extremamente importante termos metas a serem perseguidas. São elas que nos mostram onde a empresa quer chegar e por onde pautamos muitas decisões profissionais. Porém quando essas metas se tornam abusivas e os custos para atingi-las são ferir a ética, muitas vezes prejudicando o cliente e o funcionário, o resultado se mostra positivo apenas em curtissímo prazo e não é sustentável. Já cansei de ouvir falar mal de bancos (especialmente fora do ambiente de trabalho) pela falta de ética que paltam seus atendimentos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?