Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Aprendizado e experiência

    Assistente de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: O trabalho no varejo é muito dinâmico, pois todo dia se aprende coisas novas sobre produtos, serviços e a troca de experiência com os colegas agrega em conhecimentos. A empresa estimula os funcionários nos estudos, oferecendo bolsas de estudo em graduação, pós graduação, idiomas, plataformas de estudo, treinamentos, além de benefícios como plano de saúde e previdência privada.

    Contras: Falta de funcionários, sobrecarga de trabalho e falta de alguns recursos tecnológicos modernos, o que prejudica na melhoria de atendimento aos clientes.

    Conselhos para presidência: Para o cargo de assistente de negócios deveria ser um cargo focado para incrementar os negócios de interesse ao banco, porém não é o que acontece na realidade, pois devido a falta de funcionários, passamos boa parte do tempo com serviços somente operacionais e continuamos sendo cobrados pelo cumprimento de metas que são as vendas dos produtos. A empresa também poderia remunerar por comissão em vendas, uma vez que é a maior exigência por meio das metas estabelecidas e seria um fator motivacional a mais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?