Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Vida estressante de um bancário do BB

    Escriturário

    Porto Alegre, RS


    Prós: No banco há alguns benefícios interessantes. O plano de saúde está disponível em boa parte dos hospitais e clínicas. Já o plano de previdência não se equivale ao que se tinha antigamente, não sendo uma boa opção pra quem busca bons rendimentos. Pra subir de cargo não é difícil, há sempre oportunidades em todos os cantos do país, mas para tanto, boas indicações e alto desempenho em vendas acabam prevalecendo. O horário de 6 horas, de segunda a sexta, é bom pra quem estuda.

    Contras: Trabalhar em uma agência da capital, super movimentada todos os dias é realmente complicado. Pior é quando não há funcionário suficiente e ainda um dos poucos que há resolve não trabalhar alegando problemas de saúde, apresentando atestados. O serviço no banco é quase escravo e o estresse é diário. Há sempre brigas e discussões, principalmente pela demora para atendimento. Trabalhamos efetivamente em 2 pessoas (sendo que deveria haver 5) no meu setor para atender uma demanda de mais ou menos 60 clientes por dia. As pendências costumam acumular-se por semanas. A gerência alega se importar com a situação, mas nada faz para não se incomodar com a superintendência. O banco realiza concursos e não chama ninguém. Enquanto isso trabalhamos precariamente. A pressão por metas também é terrível e são normalmente quase impossíveis de serem alcançadas.

    Conselhos para presidência: Uma administração voltada ao funcionário seria realmente interessante. O foco no bem-estar, sem que haja a pressão excessiva em relação a metas exorbitantes. Aumentar o número de funcionários também, pois em muitas agências há falta deles.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?