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Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

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  • Há quase 4 anos

    Melhor estágio da minha vida

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Na agência que estive eu aproveitei e gostei demasiadamente, tinha uma rotina com uma grande variedade de atividades, aprendi bastante, a grande maioria das pessoas eram ótimas, humildes, solícitas e prestativas, o clima organizacional no geral era muito bom, os funcionários semanalmente se reuniam pra confraternizar e nos bastidores a união e amizade prevaleciam.

    Contras: Depois de um tempo não havia mais o que aprender, pois as atividades eram limitadas e conseguir uma nova atividade/ novos conhecimentos é quase impossível pra um estágio de técnico. A pressão sobre os funcionários para vender os produtos e alcançar as metas é absurda, e frequentemente reuniões eram feitas para cobrar tais objetivos.Há uma certa burocracia desnecessária e lentidão em certos processos.Há um grande desperdício no que tange a materiais publicitários e de escritório, seja por falta de instrução, seja pela central mandar itens sem muita utilidade ou finalidade clara e enviar itens que não foram solicitados e materiais diferentes do pedido. Não acredito que valha a pena (a não ser pelo nome da Instituição e pela possibilidade de efetivação - que um estagiário técnico não tem- ) para um estagiário universitário trabalhar em uma agência, pois ele irá receber o mesmo salário que um estagiário de curso técnico, aprender relativamente pouco se comparado a um estágio em uma organização de outro ramo e fazer exatamente a mesma atividade de um estagiário de curso técnico ou aprendiz. Quando há falta de funcionários e/ou excesso de clientes me mandaram sem um treinamento prévio atender clientes, demonstrando algo comum que ocorre que é a "tapeação de buracos" e adiamento dos problemas, não se resolve na hora, porém vai se "empurrando com a barriga" até quando for possível. Arquivos muito desorganizados e descuidados, perdendo-se muito tempo, espaço e informações importantes ao precisar de um documento.

    Conselhos para presidência: Não focar apenas nos lucros, porém em seus funcionários, dando mais apoio a eles, investindo em treinamentos tanto dos gestores e gerentes, para que consigam uma forma alternativa e mais humana de se cobrar metas, quanto dos colabores, seja a respeito de questões motivacionais ou técnicas. Reestruturar a forma como as promoções são feitas, para que não apenas os colaboradores que vendem bastante possam ser beneficiados, mas todos os que contribuem e têm algo a oferecer.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

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