Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Melhor estágio da minha vida

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Na agência que estive eu aproveitei e gostei demasiadamente, tinha uma rotina com uma grande variedade de atividades, aprendi bastante, a grande maioria das pessoas eram ótimas, humildes, solícitas e prestativas, o clima organizacional no geral era muito bom, os funcionários semanalmente se reuniam pra confraternizar e nos bastidores a união e amizade prevaleciam.

Contras: Depois de um tempo não havia mais o que aprender, pois as atividades eram limitadas e conseguir uma nova atividade/ novos conhecimentos é quase impossível pra um estágio de técnico. A pressão sobre os funcionários para vender os produtos e alcançar as metas é absurda, e frequentemente reuniões eram feitas para cobrar tais objetivos.Há uma certa burocracia desnecessária e lentidão em certos processos.Há um grande desperdício no que tange a materiais publicitários e de escritório, seja por falta de instrução, seja pela central mandar itens sem muita utilidade ou finalidade clara e enviar itens que não foram solicitados e materiais diferentes do pedido. Não acredito que valha a pena (a não ser pelo nome da Instituição e pela possibilidade de efetivação - que um estagiário técnico não tem- ) para um estagiário universitário trabalhar em uma agência, pois ele irá receber o mesmo salário que um estagiário de curso técnico, aprender relativamente pouco se comparado a um estágio em uma organização de outro ramo e fazer exatamente a mesma atividade de um estagiário de curso técnico ou aprendiz. Quando há falta de funcionários e/ou excesso de clientes me mandaram sem um treinamento prévio atender clientes, demonstrando algo comum que ocorre que é a "tapeação de buracos" e adiamento dos problemas, não se resolve na hora, porém vai se "empurrando com a barriga" até quando for possível. Arquivos muito desorganizados e descuidados, perdendo-se muito tempo, espaço e informações importantes ao precisar de um documento.

Conselhos para presidência: Não focar apenas nos lucros, porém em seus funcionários, dando mais apoio a eles, investindo em treinamentos tanto dos gestores e gerentes, para que consigam uma forma alternativa e mais humana de se cobrar metas, quanto dos colabores, seja a respeito de questões motivacionais ou técnicas. Reestruturar a forma como as promoções são feitas, para que não apenas os colaboradores que vendem bastante possam ser beneficiados, mas todos os que contribuem e têm algo a oferecer.

Banco do Brasil