Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Tenho 2 anos de experiência na empresa. Pressão é a marca deste banco.

Assistente de Negócios

Brasília, DF

Prós: Horário diferenciado de trabalho (11:00 às 16:00), possibilidade de ascensão em pouco tempo (se tiver as "costas quentes" é mais fácil), Universidade Banco do Brasil, plano de saúde (CASSI), previdência privada (PREVI), vales alimentação/refeição, vale cultura.

Contras: A questão da pressão é o ponto mais negativo do BB. Gerentes são pressionados 24 horas por dia, por audio/videoconferências, mensagens, whatsapp, ligações e reuniões, pelos superintendentes e diretores, a cumprirem metas absurdas e que a cada semestre só aumentam. Esta pressão acaba por atingir os gerentes de relacionamento, assistentes e escriturários, que estão na linha de frente, e é através do trabalho destas pessoas que o Banco alcança lucros cada vez mais exorbitantes. Acho que o Banco deveria rever suas metas, pois a atual política de vender a qualquer custo, de empurrar o produto ao cliente, de enganar o cliente embutindo taxas e seguros sem o consentimento do mesmo, etc não vai ser sustentada por muito mais tempo. Funcionários adoecem com tamanha pressão, clientes ficam insatisfeitos e a imagem do Banco fica arranhada.

Conselhos para presidência: Pense nas pessoas que fazem deste Banco o maior do Brasil e um dos maiores do mundo. Repense as políticas de pessoal e principalmente as metas. Não é pressionando os trabalhadores que o Banco irá atingir seus objetivos. Não é enganando os clientes que o Banco irá crescer. Repense o Banco como um todo.

Banco do Brasil