Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Apenas um breve resumo.

    Caixa Executivo


    Prós: Possui alguns benefícios acima da média do mercado, como valores do vale refeição/alimentação e alguns para nichos específicos como o reconhecimento para fins de benefícios internos do cônjuge de mesmo sexo.
    Empresa sólida no setor, com boa reputação no mercado, graças principalmente ao grande investimento em marketing.

    Contras: Melhorias de práticas internas, aproximar mais o belo discurso divulgado ao que realmente acontece dentro das agências. Exemplos?
    Premiação internacional na área de Ética, mas no ambiente interno...
    Pode-se citar também o já cansativo discurso de que o foco migrará para o cliente, há anos despejado internamente e pouco realizado (apenas nas propagandas ao público externo, BOMPRATODOS), o foco é quase exclusivamente no cumprimento das metas de venda de produtos e serviços sem se preocupar em como é feito no dia a dia.
    Oportunidades de crescimento ainda são muito dependentes da famosa prática da indicação, mesmo havendo critérios de pontuação e ultimamente sendo realizados "processos seletivos", a velha prática do "coleguismo" ainda impera.
    Conciliação vida pessoal/profissional. Uma empresa presente em boa parte dos municípios do país onde a contratação é realizada via concurso público tende a haver uma concentração dos funcionários aprovados de origem dos grandes centros, mesmo com a regionalização dos concursos é comum o funcionário ser enviado a centena de quilômetros de distância, em início de carreira, quando comumente se está dedicando aos estudos ou a construção familiar. Não tendo ajuda de custo e vale transporte fora do que delimita estritamente a legislação sobre o assunto.

    Conselhos para presidência: Procure conhecer melhor a empresa no qual trabalha, apesar de ter feito carreira por aqui, tem demonstrado tentar ouvir muito pouco as demandas e as ideias de melhorias provenientes dos mais de cem mil funcionários espalhados pelo país.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?