Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Vá por mim: procure algo melhor

    Gerente de Relacionamento

    Aracaju, SE


    Prós: Estabilidade, empresa sólida e líder em vários segmentos de mercado.
    Planos de saúde e previdenciário de qualidade.
    Não há atrasos no pagamento dos salários.

    Contras: Excesso de cobrança e metas em geral acima do potencial da praça de atuação. Trabalha-se com a filosofia de que o cliente é uma fonte inesgotável de negócios.
    O Banco do Brasil tornou-se um grande balcão de venda, onde são oferecidos produtos/serviços os mais diversos, de seguro de vida a plano odontológico. Os funcionários não passam de vendedores que não ganham comissão. O papel essencial de bancário se perdeu. Não há preocupação com a tarefa de consultoria. A estratégia é empurrar para o cliente o produto foco do momento, sem se preocupar se, de fato, é o melhor para ele.
    Existe a sensação de que trabalha-se demais e ganha-se de menos.
    Não há valorização da história pessoal na empresa. Fala-se que o Banco é um carro sem retrovisor. Ou seja, o que foi feito antes pouco ou nada importa. A busca exacerbada por resultado tem anuviado o significado do trabalho.
    Pouca valorização. Uso do sistema avaliativo como punição.
    Administradores no geral despreparados no tocante à gestão de pessoas e estratégia de negócios.
    A participação em cursos é tratada como recompensa, e nunca como meio de aprimoramento.
    Não há viabilidade para a realização de cursos na agência e nem nas unidades de treinamento.
    Utilização frequente de estratégias de vendas espúrias e enganosas, inclusive com orientação explícita das Unidades Táticas. Trabalha-se com a filosofia de que quanto menos o cliente conhecer sobre o produto/serviço, maiores as chances de concretização da venda. Ou seja, destaca-se os pontos positivos, sem mencionar ou enfatizar os negativos.
    No geral, há pouca transparência nos processos de seleção interna.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?