Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Vá por mim: procure algo melhor

Gerente de Relacionamento

Aracaju, SE

Prós: Estabilidade, empresa sólida e líder em vários segmentos de mercado.
    Planos de saúde e previdenciário de qualidade.
    Não há atrasos no pagamento dos salários.

Contras: Excesso de cobrança e metas em geral acima do potencial da praça de atuação. Trabalha-se com a filosofia de que o cliente é uma fonte inesgotável de negócios.
    O Banco do Brasil tornou-se um grande balcão de venda, onde são oferecidos produtos/serviços os mais diversos, de seguro de vida a plano odontológico. Os funcionários não passam de vendedores que não ganham comissão. O papel essencial de bancário se perdeu. Não há preocupação com a tarefa de consultoria. A estratégia é empurrar para o cliente o produto foco do momento, sem se preocupar se, de fato, é o melhor para ele.
    Existe a sensação de que trabalha-se demais e ganha-se de menos.
    Não há valorização da história pessoal na empresa. Fala-se que o Banco é um carro sem retrovisor. Ou seja, o que foi feito antes pouco ou nada importa. A busca exacerbada por resultado tem anuviado o significado do trabalho.
    Pouca valorização. Uso do sistema avaliativo como punição.
    Administradores no geral despreparados no tocante à gestão de pessoas e estratégia de negócios.
    A participação em cursos é tratada como recompensa, e nunca como meio de aprimoramento.
    Não há viabilidade para a realização de cursos na agência e nem nas unidades de treinamento.
    Utilização frequente de estratégias de vendas espúrias e enganosas, inclusive com orientação explícita das Unidades Táticas. Trabalha-se com a filosofia de que quanto menos o cliente conhecer sobre o produto/serviço, maiores as chances de concretização da venda. Ou seja, destaca-se os pontos positivos, sem mencionar ou enfatizar os negativos.
    No geral, há pouca transparência nos processos de seleção interna.

Banco do Brasil