Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Desmotivadora... =(

    Gerente de Serviços


    Prós: O salário, com todos os benefícios (ticket, PL, bolsas de estudo, entre outros) não é maravilhoso, porém é um valor acima da média de mercado. No cargo de gerente de serviços, considero que o salário está muito, mas muito mesmo, abaixo do que seria justo, pois nesse cargo o coitado acaba trabalhando feito um camelo, tem inúmeras responsabilidades administrativas, além de ter que vender também. Inclusive, a jornada de trabalho praticamente não basta para resolver tudo o que se tem que resolver!!!

    Contras: A estrutura de cargos das agências é péssima. Estou no cargo de gerente de serviços e posso falar com propriedade. É muita obrigação para uma pessoa só. A estrutura de apoio é complicada e centraliza todas as responsabilidades na agência, e a figura do gerente de serviços é a responsável por resolver todas as "buchas" e os erros alheios.
    Mas o pior mesmo são os gerentes gerais ultrapassados. Para o porte da empresa, e levando em consideração a visão de mercado que a diretoria prega, diversos gerentes gerais deveriam ser "convidados" a se retirar do Banco. O meu atual gerente geral já é aposentado pelo INSS, porém continua trabalhando. O cara ganha quase 3 vezes o que eu ganho, e não faz nem 1/10 do que deveria fazer como responsável pela agência. Além disso, é extremamente incompetente enquanto gestor, e sequer sabe escrever um email decente. A pior coisa é ouvir, todos os dias, que não tá nem aí pro Banco porque já está aposentado. Considero isso um desrespeito aos que desejam seguir carreira no banco.
    E também em relação ao encarreiramento, se tiver interesse, faça amizades por interesse, pois só assim conseguirá uma promoção.

    Conselhos para presidência: Criar um Plano de Desligamento "Voluntário" para limpar a estrutura de pessoas de gente já aposentada. Conheço gerentes que cantam aos 7 ventos como é bom ganhar bem pra não fazer nada. Outra coisa importante seria aliviar a carga das agências em relação à burocracia interna (contabilizações, balancetes, etc...). Numa visão onde a agência é um "ponto de venda" da empresa, quanto maior a burocracia, menos eficiente será a força de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?