Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Se tivesse estudado mais não estaria aqui!

    Escriturário

    Montes Claros, MG


    Prós: benefícios (tikets e aposentadoria) e plano de saúde mais em conta (ainda que tenha que participar financeiramente dos eventos) CASSI que apesar de já ter sido muito melhor ainda quebra o galho (hoje é apenas mediana, para não falar que está um pouco abaixo da média).

    Contras: O resto... como é visto por muitos em seus depoimentos (tirando os de Brasília - DF, lá deve ser modelo como o resto da cidade, mais funcionários para atender ao público) o banco é grande com atitudes pequenas. Está virando o Banquinho Popular do Brasil. Não investe em treinamento (o funci é que tem de se virar para aprender); quem é valorizado é somente os que vendem e empurram produtos; a pressão é muito grande; atualmente em minha função sou totalmente dependente do gerente para trabalhar, pois não tenho acesso a nada; o salário é ruim se comparado ao resto do mercado; o banco deve ver o funcionário como um robô: tem que ser rápido, perfeito no atendimento, atender no menor tempo, vender produto, resolver todos os problemas, encantar o cliente, fidelizar o cliente, etc, etc.. e isso com poucos funcionário para atender o público; falta de clareza nos objetivos; falta de valorização nos funcionários; e outras... .

    Conselhos para presidência: Investir no funcionário, o banco não é a estrutura físcia da agência e sim os funcionário que prestam o serviços nela. Funcionário insatisfeitos e mal treinados refletem em um atendimento mediano. O banco tinha tudo para ser o melhor do Brasil, mas ao invés de tirar os melhores exemplos da concorrência pega os piores na tentativa de economizar e maximizar o lucro. Acordem antes que seja tarde demais...

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?