Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Pra quem procura concurso é boa empresa para começar; crescimento somente em outro lugar.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo plano de benefícios (plano de saúde e odontológico, vales refeição e alimentação, plano de previdência privada e PLR), jornada de 6 horas, concurso para 2º grau.

    Contras: Se procura crescimento profissional na carreira, essa empresa não é a melhor opção, visto que não prioriza o mérito e qualificação, onde a maioria das promoções dão-se por indicação; existem processos seletivos internos, porém conduzidos pela própria empresa e com avaliação comportamental, o que no caso continua sendo indicação.
    Se quiser exercer sua profissão, em alguns casos, obrigatoriamente será transferido para regiões onde o custo de vida não condiz com o salário oferecido, muitas vezes obrigando o funcionário a desistir pela inviabilidade financeira.

    Conselhos para presidência: Muitos funcionários qualificados migrando para outras empresas e/ou concursos, visto a falta de reconhecimento e promoções por indicação.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?