Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Já foi bom. Se é pra fazer concurso, procure um melhor.

    Assistente de Negócios

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade no cargo inicial e primeiras comissões (assistente e caixa). Plano de Saúde bom e auxílio alimentação bom. Existe o plano odontológico, que é recente, não sendo possível avaliá-lo ainda. Concurso de Ensino Médio. Carga horária mínima de 6h por dia, dando oportunidade para realizar outras tarefas.

    Contras: Metas inatingíveis, trabalho sob pressão e repetitivo. Bancário hoje é sinônimo de Vendedor, não espere algo diferente. Não se recebe comissão pelas vendas, somente a PLR que é baixa e não condiz com as vendas que você realiza. Ascensão profissional favorece o Networking. Incentivam a graduação dos profissionais, mas dificilmente exercerão tais atividades, pois trabalhar na área meio é difícil e tais áreas são centralizadas em determinados Estados, exigindo que você mude de residência. Quando comissionado, como cargo de Gerência, não há estabilidade. Caso não bata as metas com frequência pode vir a perder a comissão e ter grande redução salarial, retornando ao ao cargo inicial de Escriturário. Por trabalhar com metas, os bons resultados do passado não valem de nada, só o seu desempenho atual.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?