Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Empresa séria e com responsabilidade socio-ambiental.

    Ex-funcionário, saiu em 2000


    Prós: Ética com os clientes e funcionários, clareza de objetivos e responsabilidades. Salários bons em relação ao mercado e incentivo à formação e crescimento. Ótimo reflexo no relacionamento com clientes e comunidade.

    Contras: Está sendo "contaminada" por procedimentos pouco éticos, adotados pelo mercado, gerando crescentes atritos com a clientela (informações incompletas, distorcidas, principalmente quando envolve serviços de coligadas).

    Conselhos para presidência: Cuidado com o uso da credibilidade da marca, construída ao longo de quase 2 séculos, que vem sendo usada - veladamente - para interesses políticos ou outros, externos aos interesses do Banco.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?