Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Fuja das agências, assim que puder.

Assistente de Negócios

Goiânia, GO

Prós: benefícios (vale alimentação, refeição, plr, bolsas) que agregam valor ao salário. Estabilidade do emprego é outra vantagem. Trabalhar em agências grandes e fora da rede de agências em grandes centros pode ser estimulante. Grande mobilidade profissional para quem tiver possibilidade de mudar-se com frequencia.

Contras: Más condições de trabalho nas cidades pequenas e de interior. Metas ousadas, pressão excessiva cada vez mais frequente.

Ascensão profissional cada vez menos clara. As indicações são cada vez mais importantes, principalmente nos Estados médios e pequenos. Certificações e cursos internos não contam para ascensão. Profissionais não são valorizados, uma vez que a empresa não busca reter os talentos. Gerentes de agência e relacionamento, em geral, ultrapassados e com qualificação inferior aos subordinados, o que gera grande insatisfação nos funcionários mais jovens. Trabalho nas agências é de baixa complexidade e não demanda grande conhecimento teórico, o que gera desmotivação em profissionais mais qualificados. Terceirização crescente, o que desvaloriza os funcionários de carreira.

Empresa vem reduzindo bastante o contingente de funcionários e aumentando as metas. Práticas pouco éticas, como a venda de produtos a qualquer custo ou sem autorização do cliente viraram regra.

Muitos funcionários com má qualificação e baixo comprometimento, principalmente porque o Banco só pode contratar via concurso.

Pos-graduação, certificações e afins são muito importantes para qualquer profissional, mas você utilizará seu conhecimento somente fora da rede de agências.

Conselhos para presidência: Retenham os talentos da empresa. Diretoria não enxerga o que acontece nas agências. Processos de TI deve melhorar para aumento da produtividade.

Banco do Brasil