Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Fuja das agências, assim que puder.

    Assistente de Negócios

    Goiânia, GO


    Prós: benefícios (vale alimentação, refeição, plr, bolsas) que agregam valor ao salário. Estabilidade do emprego é outra vantagem. Trabalhar em agências grandes e fora da rede de agências em grandes centros pode ser estimulante. Grande mobilidade profissional para quem tiver possibilidade de mudar-se com frequencia.

    Contras: Más condições de trabalho nas cidades pequenas e de interior. Metas ousadas, pressão excessiva cada vez mais frequente.

    Ascensão profissional cada vez menos clara. As indicações são cada vez mais importantes, principalmente nos Estados médios e pequenos. Certificações e cursos internos não contam para ascensão. Profissionais não são valorizados, uma vez que a empresa não busca reter os talentos. Gerentes de agência e relacionamento, em geral, ultrapassados e com qualificação inferior aos subordinados, o que gera grande insatisfação nos funcionários mais jovens. Trabalho nas agências é de baixa complexidade e não demanda grande conhecimento teórico, o que gera desmotivação em profissionais mais qualificados. Terceirização crescente, o que desvaloriza os funcionários de carreira.

    Empresa vem reduzindo bastante o contingente de funcionários e aumentando as metas. Práticas pouco éticas, como a venda de produtos a qualquer custo ou sem autorização do cliente viraram regra.

    Muitos funcionários com má qualificação e baixo comprometimento, principalmente porque o Banco só pode contratar via concurso.

    Pos-graduação, certificações e afins são muito importantes para qualquer profissional, mas você utilizará seu conhecimento somente fora da rede de agências.

    Conselhos para presidência: Retenham os talentos da empresa. Diretoria não enxerga o que acontece nas agências. Processos de TI deve melhorar para aumento da produtividade.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?