Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Poderia ter sido, ser e pode ser melhor

Escriturário

Caetité, BA

Prós: A minha função propicia atender, ajudar e orientar financeiramente clientes com diferentes perfis e buscar novos negócios para o banco. Acredito que isso é gratificante e adoro o que faço.

Contras: Falta de oportunidades de encarreiramento e as poucas vagas que surgem são preenchidas por critérios, no mínimo, duvidosos. A remuneração é extremamente baixa comparada com o outros setores do mercado, mas isso é a realidade de todo o setor bancário, fruto do arrocho salarial do período FHC. O banco oferece poucos cursos de boa intensidade, como os cursos presenciais, reduzindo-os apenas para os cargos comissionados, relegando aos não comissionados cursos irrisórios feitos on-line. Há colegas que reclamam das metas, entretanto é o mercado quem dá o tom das exigências. O problema é a forma abusiva de cobrança de metas.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, principalmente no período de campanha salarial e alterar os quesitos de nomeação para cargos comissionados.

Banco do Brasil