Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Poderia ter sido, ser e pode ser melhor

    Escriturário

    Caetité, BA


    Prós: A minha função propicia atender, ajudar e orientar financeiramente clientes com diferentes perfis e buscar novos negócios para o banco. Acredito que isso é gratificante e adoro o que faço.

    Contras: Falta de oportunidades de encarreiramento e as poucas vagas que surgem são preenchidas por critérios, no mínimo, duvidosos. A remuneração é extremamente baixa comparada com o outros setores do mercado, mas isso é a realidade de todo o setor bancário, fruto do arrocho salarial do período FHC. O banco oferece poucos cursos de boa intensidade, como os cursos presenciais, reduzindo-os apenas para os cargos comissionados, relegando aos não comissionados cursos irrisórios feitos on-line. Há colegas que reclamam das metas, entretanto é o mercado quem dá o tom das exigências. O problema é a forma abusiva de cobrança de metas.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, principalmente no período de campanha salarial e alterar os quesitos de nomeação para cargos comissionados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?