Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Já fomos respeitados, hoje somos vala comum

Assessor de Diretoria

Prós: Plano de Saúde (nas capitais, porque no interior, NINGUÉM atende CASSI) Possibilidade de Encarreiramento Paga faculdade e pós graduação Bons cursos Internos e possibilidade de fazer cursos externos (desde que esteja na Direção Geral, se estiver na rede de agências, esquece) Possibilidade de Carreira Internacional (é difícil, mas . . .que dá, dá) Possibilidade de morar em qualquer lugar do país. Só é demitido se roubar Ambiente bom (mas, depende do lugar e da chefia . . .)

Contras: Salários Ruins (e já fomos chamados de marajás . . .ledo engano). Hoje um Gerente de Contas PJ ganha por volta de irrisórios R$ 6.000,00. Um assessor de Diretoria Sênior em torno de R$ 13.000,00, cargo que vc chega com uns 10-15 anos de banco (o par de mercado no BNDES, BACEN, FINEP e que tais é de R$ 18.000,00 no início de carreira). Gerente de Divisão em torno de R$ 24.000,00 (cargo semelhante na Petrobrás e empresas acima em torno de R$ 32.000,00). Gerente Executivo por volta de R$ 34.000,00 (nas demais empresas R$ 45.000,00) Muita, mas MUITA influência política na consecução de cargos de alto escalão. Estrutura maligna do PCCS. Caso você atinja um cargo como o acima você fica refém do salário e do próprio cargo, pois caso você perca o cargo (comissão) você volta ser escriturário. ou Seja, você pode muito bem ter um cargo de Gerente de Divisão (R$ 24 mil) por 10 anos e de repente vc é tirado do cargo, vai passar a ganhar o que um escriturário ganha (algo em torno de R$ 2.400,00), sem choro nem dó.

Conselhos para presidência: Nenhum. eles já sabem todos os pontos negativos e positivos, afinal, todos foram escriturários (espero que se lembrem . . .). Não implementam melhorias porque não tem vontade/força política

Banco do Brasil