Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Carga horária de 6h; Participação nos Lucros; 05 abonos por ano onde você pode usar para faltar por qualquer motivo (combinando previamente com o chefe); aumento real de salário todo ano por conta das greves; Previdência Privada; Plano de Saúde bom.

    Contras: Ambiente totalmente capitalista (pois trabalhei em agência); funcionário só se destaca se for vendedor; muita pressão para bater as metas; clientes sempre reclamando da demora no atendimento; muitos cursos disponíveis para treinamento porém não se tem tempo de fazê-los (a gente aprende a maioria das coisas na "tora", ou seja, na prática); muita pendência acumulada no dia a dia; volume de trabalho excessivo; tensão por conta da iminência de assalto; nem todos fazem greve com medo de "se queimar".

    Conselhos para presidência: Contratem mais funcionários para diminuir a carga de trabalho e manerem na pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?