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Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

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  • Há aproximadamente 2 anos

    Só pense em entrar para essa empresa se você não tiver outra opção.

    Gerente de Relacionamento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios se comparado com a média do mercado.

    Contras: Metas abusivas, pouca mão de obra para quantidade de trabalho, falta de treinamento (o funcionário tem que ser especialista em todos os produtos e serviços), falta um programa sério de carreira e promoção, equidade de gênero nem pensar.

    Conselhos para presidência: Respeito ao funcionário da agência. Não mudar mais o orçamento após a liberação do mesmo. É desmotivante bater uma meta de RS no sinergia e na outra semana a meta aumenta. Melhorar a busca por palavras chave na IN e criar links para a instrução que está sendo dada (ex. por que não tem um link na IN de cadastro para imprimir o checklist de cadastro). Tenho a impressão que quem não trabalha na agência não tem a menor ideia do excesso de serviço diário. Atendo em média 30 (trinta) pessoas por dia entre atendimento pessoal, telefônico, e-mail e whatsapp e ainda tenho que baixar várias listas de oferta de crédito e outros produtos, digitalizar quase tudo, saber sobre todos os produtos e serviços dos mais variados possíveis, de western union a imobiliário. A maioria dos setores internos do banco não atendem a agência via telefone e pedem para fazer um correio ou abrir um atende e enquanto isso temos que explicar ao cliente que está sentado a sua frente que a resposta não vai ser imediata. Sugiro que cada setor deveria tem um funcionário para tirar dúvidas, concentrar tudo em um funcionário na Super é enviável. Por último fazer uma avaliação mais a fundo e tipificar as agências. Não dá para generalizar o atendimento das agências. Tem agência que deixa dois assistentes no atendimento e todo o resto do pessoal apartado ofertando e fazendo negócios enquanto outras agências só tem tempo de apagar incêndio. O movimento de clientes e usuários é muito maior em umas do que em outras, e isso não é visto e muito menos espelhado nas metas das agências e carteiras. O sinergia da carteira de um gerente que atende o dia inteiro sem para nem um minuto (inclusive muitos de outras agências para que os gerentes deles possam estar apartados vendendo) e igual ao do colega que passa o mês todo apartado já que o movimento da agência dele é muito inferior. Sugestão: Compare a quantidade de atendimento de uma agência de bairro com uma agência aérea no centro da cidade.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

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