Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Decepcionante

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: Tem um plano de carreira interessante para as pessoas que têm afinidade (MUITA AFINIDADE) com a área de vendas, umas vez que pode-se chegar a cargos gerenciais com certa rapidez.

    Contras: Não há oportunidades nem valorização de funcionários com formação superior em áreas que, em uma primeira analise superficial, divergem do setor bancário, mas que podem ter aplicação indireta, como a área de exatas. Enquanto que muitos outros bancos privados valorizam esse profissional, dada a sua aptidão para análises complexas que envolvem matemática e lógica e cuja aplicação é multissetorial, no Banco do Brasil você pode ter pós graduação em estatística, matemática e computação que terá grandes chances de passar grande parte da sua vida profissional sendo subutilizado no caixa ou organizando a fila de clientes no autoatendimento e com um salário de R$2.000,00 Apesar do Banco do Brasil ser uma empresa enorme e com muitas áreas interessantes que apresentam boa remuneração(mercado de capitais, auditoria, análise de riscos, etc.), uma vez lá dentro, percebe-se que beira o impossível chegar a esses níveis, dependendo muito de bajulação, "tempo de casa" e aposentadorias para se chegar a algum lugar à altura da sua capacidade intelectual. Como disse anteriormente, é uma empresa boa desde que você queira e goste de trabalhar com vendas. Os outros cargos são praticamente impossíveis.

    Conselhos para presidência: Concurso público para outros cargos, não apenas para escriturário, dividindo entre nível médio e superior. Fazer como a Petrobrás e várias outras instituições e órgãos públicos. Isso motivaria mais pessoas a ingressar no Banco do Brasil, pois se sentiriam valorizadas financeiramente e profissionalmente. Há uma infinidade de pessoas capacitadas com subempregos dentro do Banco do Brasil e infelizmente sem nenhuma ou pouquíssimas perspectivas de melhora.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?