Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Um banco quase bom.

    Escriturário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Carga horária de 6 horas por dia, vale alimentação e refeição com valores bem atrativos, plr com aproximadamente 1,9 salários, vale cultura, benefícios e descontos exclusivos para funcionários, plano de previdência.

    Contras: A empresa se desencontra em seus princípios e valores teóricos com os que pratica. Somos treinados para atender com excelência, empatia, cordialidade, comprometimento, respeito, imparcialidade e igualdade a todos os clientes. Fazemos longos e demorados cursos para aperfeiçoamento desses princípios que o Banco se diz tao importantes. Porém, na prática, quando realizamos um atendimento de excelência ao cliente, somos taxados como puxa saco. Funcionários mais antigos são acomodados, estressados, sem paciência e extremamente resistentes a mudanças. Falta flexibilidade e atualização para 80% desses funcionários. Infelizmente, tudo que teoricamente era para ser praticado no Banco, para um melhor atendimento ao cliente, é prontamente "podado" por esses funcionários.

    Conselhos para presidência: Teoria e prática devem andar juntas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?