Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1430 postagens (312 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Bb

    Assistente de Negócios PJ

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades de qualificação profissional. Paga faculdade, pós, cursos de idiomas... Tem cursos excelentes na universidade corporativa também. Salário bom para o nível de qualificação exigido.

    Contras: Pressão no cumprimento de metas muito agressivas. Acredito que seja o único ponto negativo realmente nocivo para o ambiente de trabalho. De resto tudo ok.

  • Há 13 dias

    avaliação

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2012

    Pedra Branca do Amaparí, AP


    Prós: oportunidade de aprendizado, levando em conta os cursos de aprimoramento para qualificação profissional com o conhecimento amplo da minha função

    Contras: excesso de pendencias na minha época de trabalho, levou alguns conturbios, mais nada com que um foco nas atividades não desse jeito nesse processo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Boa empresa, com potencial gigante não aproveitado por não fazer uma gestao correta de seus funcioarios.

    Escriturário

    Campinas, SP


    Prós: Segurança em não ser demitido por qualquer motivo, jornada de 06 horas, salarios pagos em dia, empresa dinamica e lucrativa, oportunidade de trabalhar em areas diferentes.

    Contras: Fazer carreira na empresa é ruim pois salarios nao compensam o esforço, muita politicagem na nomeação dos cargos comissionados, empresa não premia funcionarios mais produtivos e os nivela por baixo prejudicando assim a si mesma.

    Conselhos para presidência: valorize seus melhores funcionarios, pois já perdeu a maioria deles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Multinacional

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura de multinacional, com beneficios e plano de carreira no mesmo nivel de qualquer empresa operacional no brasil. è possível galgar qualquer cargo.

    Contras: Controle do governo torna a rotina burocrática, além do estresse comum da profissão, alto indice de suicidios neste ramo, controle do governo atrapalha mais do que ajuda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    BB por dentro

    Funcionário


    Prós: Estabilidade, salário, jornada de 6 horas bem estabelecida e respeitada. Muitas áreas para solucionar problemas de ineficiência, respeito de horários

    Contras: Há uma dificuldade muito grande de ser inovativo nas áreas periféricas,as nos centros de tomada de decisão as coisas fluem muito melhor. Mínimo 5 anos pra começar a ter melhores oportunidades

    Conselhos para presidência: Invista em atendimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Desafiador e muita resiliência para conquistar seu espaço

    Assessor


    Prós: Muitas bolsas distribuídas, graduação, pós graduação, línguas e certificações, basta querer e ter os parâmetros necessários

    Contras: Empresa grande e burocrática, além do viés governamental... Assim possui seus gargalos e problemas.

    Conselhos para presidência: Complicado numa empresa grande e do ramo financeiro e com espírito público, mas acredito que as mudanças ocorridas estão surtindo efeitos para o rumo que se deseja do Banco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Como é trabalhar no BB

    Assistente de Negócios PJ

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento, benefícios principalmente em relação a bolsas de estudo, tanto em graduação, pós quanto idiomas estrangeiros. Cuidado com a saúde também.

    Contras: Muitas vezes não há suporte adequado na organização e distribuição das megas. O BB possui pessoas muito qualificadas e deveria utilizá-las melhor na distribuição do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Era um trabalho bom, mesmo eu tendo ficado por pouco tempo no cargo pois acabei pedindo demissão pela faculdade, inglês,francês e uma outra proposta de emprego no ramo onde me sinto confortavel

    Contras: Bem, não tem como reclamar de outras coisas além de ser mal visto pelo colegas ou pessoas querendo te derrubar para pegar seu cargo, mas acho q isso tem em todos os empregos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Opção para muitos

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2001

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento, estabilidade, benefícios, lugar para profissionais de todas as áreas, de modo geral você encontra bons colegas, boa carga horária para quem precisa estudar, horário flexível dependendo da agência e gerente.

    Contras: Dificuldade de alguns líderes em lidar com pessoas, salário baixo nas funções base (postos efetivos e estagiários), rotina de trabalho, cobrança por vendas dependendo do gerente.

    Conselhos para presidência: Avaliação dos líderes, treinamento para gestão de pessoas. Maior incentivo para quem está começando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Boa empresa para desenvolver carreira

    Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Várias fusões e reestruturação Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, visão imediatista.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?