Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1426 postagens (309 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    avaliação

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2012

    Pedra Branca do Amaparí, AP


    Prós: oportunidade de aprendizado, levando em conta os cursos de aprimoramento para qualificação profissional com o conhecimento amplo da minha função

    Contras: excesso de pendencias na minha época de trabalho, levou alguns conturbios, mais nada com que um foco nas atividades não desse jeito nesse processo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Multinacional

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura de multinacional, com beneficios e plano de carreira no mesmo nivel de qualquer empresa operacional no brasil. è possível galgar qualquer cargo.

    Contras: Controle do governo torna a rotina burocrática, além do estresse comum da profissão, alto indice de suicidios neste ramo, controle do governo atrapalha mais do que ajuda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Como é trabalhar no BB

    Assistente de Negócios PJ

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento, benefícios principalmente em relação a bolsas de estudo, tanto em graduação, pós quanto idiomas estrangeiros. Cuidado com a saúde também.

    Contras: Muitas vezes não há suporte adequado na organização e distribuição das megas. O BB possui pessoas muito qualificadas e deveria utilizá-las melhor na distribuição do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Era um trabalho bom, mesmo eu tendo ficado por pouco tempo no cargo pois acabei pedindo demissão pela faculdade, inglês,francês e uma outra proposta de emprego no ramo onde me sinto confortavel

    Contras: Bem, não tem como reclamar de outras coisas além de ser mal visto pelo colegas ou pessoas querendo te derrubar para pegar seu cargo, mas acho q isso tem em todos os empregos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Opção para muitos

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2001

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento, estabilidade, benefícios, lugar para profissionais de todas as áreas, de modo geral você encontra bons colegas, boa carga horária para quem precisa estudar, horário flexível dependendo da agência e gerente.

    Contras: Dificuldade de alguns líderes em lidar com pessoas, salário baixo nas funções base (postos efetivos e estagiários), rotina de trabalho, cobrança por vendas dependendo do gerente.

    Conselhos para presidência: Avaliação dos líderes, treinamento para gestão de pessoas. Maior incentivo para quem está começando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa empresa para desenvolver carreira

    Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Várias fusões e reestruturação Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, visão imediatista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    BB era o Príncipe que virou Sapo

    Assessor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de morar em todo o Brasil Alguns benefícios por ser funcionário (isenção tarifa CC, juros menores, programas internos de pagamento por pontos, desconto em passagens aéreas, plano de saúde barato)

    Contras: Plano de Cargos e Salários Defasado e desestimulante Alto índice de necessidade de fazer política para crescer Desorganização interna Sistemas internos confusos e não muito confiáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Grande aprendizado sobre a área bancária e sua estrutura. Oportunidade de aprender a lidar com o público e marketing. Bom ambiente organizacional.

    Contras: O estágio, para ensino superior, não oferece conhecimentos muito profundos, embora para uma primeira experiência seja muito válido. Os clientes em dia de movimento podem estressar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    insatisfeito

    Ex-funcionário, saiu em 2009


    Prós: Alguns benefícios como plano de saúde, plr, vale alimentação, universidade corporativa, empréstimos com taxas especiais. Banco com nome no mercado e se o empregado quiser, o banco pode oferecer uma boa formação.

    Contras: Alta rotatividade, muita responsabilidade para o salário, rotina estressante, falta de pessoal, falta de um maior investimento em qualidade de vida no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ascensão profissional difícil.

    Assessor UE

    Brasília, DF


    Prós: Plano de saúde, plano de previdência, incentivos para qualificação, bolsas de idiomas, graduação e pós-graduação. Flexibilidade de horário na sede.

    Contras: Salário baixo, muita pressão, falta de reconhecimento profissional, processos seletivos internos mascarados, com suposta fase objetiva mas a fase definitiva é subjetiva. Excesso de trabalho.

    Conselhos para presidência: Elemininar a subjetividade nas seleções internas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?