Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Grande Empresa

Assistente Administrativo

Prós: Estabilidade, benefícios, aprendizado, suporte, plano de saúde e previdência, ótimo.

Contras: Engessado, indicações políticas, uso político da empresa, falta de organização,

Conselhos para presidência: Seja mais sincero

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itaperuna, RJ

Prós: Organização, Feedback semestral sobre desempenho, Padronização, Políticas, Missão e Visão da Empresa, Acompanhamento nas atividades desenvolvidas

Contras: O único ponto negativo é que não assinam carteira. Este tipo de estágio, me permitiu ficar na empresa por 2 anos. Porém é contrato, sem carteira assinada

Banco do Brasil

Gerente de Serviços

Prós: Muitos benefícios, vale alimentação, plano de saúde e odontológico, política de ascensão por meritocracia. Salários acima da média de mercado.

Contras: Empresa com diversas reestruturações, movimentando muitos funcionários para se adequar aos novos quadros de acordo com as políticas internas da empresa. Contudo, é levada em consideração a vontade do funcionário ao ser realocado.

empreendedor

Prós: horário, benefícios, localização, aprendizado constante, plr, assistência médica

Contras: infelizmente para os funcionários que trabalham em agência, que não é o meu caso, estao passando por uma grande reestruturação

sincera

Gerente de Relacionamento

Prós: O relacionamento com os clientes e a possibilidade de conhecermos diversos segmentos. O conhecimento econômico e de mercado que conquistamos. É isso.

Contras: Muita influência política e para crescer é necessário network e não só competência. Funcionários estressados por conta de cobranças e metas abusivas. as metas são definidas de forma injusta.

Conselhos para presidência: mais clareza e honestidade com os funcionários.

Assessor

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira (antes da reestruturação) era bom. Agora utiliza-se parâmetros de Pipeline da Liderança, conforme descritos por Ram Charan, para estruturação do plano de carreira. Plano de carreira permanece com nível aceitável.

Contras: Reestruturação, alta mobilidade, falta de reconhecimento (principalmente na área em que o Banco pretende trabalhar fortemente neste ano - Área de TI), chefia possui baixa qualificação (subentenda-se, estrutura para gerir processos e pessoas), etc.

Ética

Prós: Carreira, benefícios, movimentação Progressão, plano de saúde, previdência privada, participação nos lucros, nome da marca, salários, etc Etc

Contras: Reestruturação em alguns momentos que acabam sendo fator negativo para funcionários, sobretudo, os que possuem cargos comissionados. Isso não eh bom

Conselhos para presidência: Oportunidade para talentos

BB uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Estabilidade Benefícios Carreira PLR Tecnologia Cursos Educação coorporativa Colegas Concursos internos Processos seletivos transparentes Concorrências internas

Contras: Carreira engessada Salário fixo Empresa em fase de redução de quadro de pessoal Carreira na área de tecnologia fica somente no DF Home office ainda está em piloto

Conselhos para presidência: Ampliar o home office na área de TI Criar bônus salariais por mérito de iniciativas

Agradeço a Deus pelo emprego que ainda tenho neste País de incertezas.

Caixa

Araruama, RJ

Prós: A empresa oferece Plano de saúde, Plano odontológico, Vale Alimentação e Refeição, Participação nos Lucros e Resultados e seis horas diárias de jornada, Plano de Previdência Privada.

Contras: Metas abusivas favorecem para aumentar o grau de insatisfação dos colaboradores e o seu respectivo adoecimento. Além dessa reestruturação que está acontecendo na empresa que deixa todos apreensivos com o seu próprio futuro.

otimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Excelente ambiente para trabalhar, chefes acessiveis, horario muito bom. Pessoas agradaveis, e excelente suporte de aprendizado. Super recomendo!

Contras: Sem possibilidade de crescimento, dificuldade de começar um novo projeto. Algumas coisas ficam ocultas dos estagiarios, as vezes projetos nao sao continuados.

Banco do Brasil