Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Bb

Assistente de Negócios PJ

Prós: Muitas oportunidades de qualificação profissional. Paga faculdade, pós, cursos de idiomas... Tem cursos excelentes na universidade corporativa também. Salário bom para o nível de qualificação exigido.

Contras: Pressão no cumprimento de metas muito agressivas. Acredito que seja o único ponto negativo realmente nocivo para o ambiente de trabalho. De resto tudo ok.

avaliação

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Pedra Branca do Amaparí, AP

Prós: oportunidade de aprendizado, levando em conta os cursos de aprimoramento para qualificação profissional com o conhecimento amplo da minha função

Contras: excesso de pendencias na minha época de trabalho, levou alguns conturbios, mais nada com que um foco nas atividades não desse jeito nesse processo

Boa empresa, com potencial gigante não aproveitado por não fazer uma gestao correta de seus funcioarios.

Escriturário

Campinas, SP

Prós: Segurança em não ser demitido por qualquer motivo, jornada de 06 horas, salarios pagos em dia, empresa dinamica e lucrativa, oportunidade de trabalhar em areas diferentes.

Contras: Fazer carreira na empresa é ruim pois salarios nao compensam o esforço, muita politicagem na nomeação dos cargos comissionados, empresa não premia funcionarios mais produtivos e os nivela por baixo prejudicando assim a si mesma.

Conselhos para presidência: valorize seus melhores funcionarios, pois já perdeu a maioria deles.

Multinacional

Gerente

Prós: Estrutura de multinacional, com beneficios e plano de carreira no mesmo nivel de qualquer empresa operacional no brasil. è possível galgar qualquer cargo.

Contras: Controle do governo torna a rotina burocrática, além do estresse comum da profissão, alto indice de suicidios neste ramo, controle do governo atrapalha mais do que ajuda.

BB por dentro

Prós: Estabilidade, salário, jornada de 6 horas bem estabelecida e respeitada. Muitas áreas para solucionar problemas de ineficiência, respeito de horários

Contras: Há uma dificuldade muito grande de ser inovativo nas áreas periféricas,as nos centros de tomada de decisão as coisas fluem muito melhor. Mínimo 5 anos pra começar a ter melhores oportunidades

Conselhos para presidência: Invista em atendimento

Desafiador e muita resiliência para conquistar seu espaço

Assessor

Prós: Muitas bolsas distribuídas, graduação, pós graduação, línguas e certificações, basta querer e ter os parâmetros necessários

Contras: Empresa grande e burocrática, além do viés governamental... Assim possui seus gargalos e problemas.

Conselhos para presidência: Complicado numa empresa grande e do ramo financeiro e com espírito público, mas acredito que as mudanças ocorridas estão surtindo efeitos para o rumo que se deseja do Banco.

Como é trabalhar no BB

Assistente de Negócios PJ

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento, benefícios principalmente em relação a bolsas de estudo, tanto em graduação, pós quanto idiomas estrangeiros. Cuidado com a saúde também.

Contras: Muitas vezes não há suporte adequado na organização e distribuição das megas. O BB possui pessoas muito qualificadas e deveria utilizá-las melhor na distribuição do trabalho.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Era um trabalho bom, mesmo eu tendo ficado por pouco tempo no cargo pois acabei pedindo demissão pela faculdade, inglês,francês e uma outra proposta de emprego no ramo onde me sinto confortavel

Contras: Bem, não tem como reclamar de outras coisas além de ser mal visto pelo colegas ou pessoas querendo te derrubar para pegar seu cargo, mas acho q isso tem em todos os empregos

Opção para muitos

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Oportunidades de crescimento, estabilidade, benefícios, lugar para profissionais de todas as áreas, de modo geral você encontra bons colegas, boa carga horária para quem precisa estudar, horário flexível dependendo da agência e gerente.

Contras: Dificuldade de alguns líderes em lidar com pessoas, salário baixo nas funções base (postos efetivos e estagiários), rotina de trabalho, cobrança por vendas dependendo do gerente.

Conselhos para presidência: Avaliação dos líderes, treinamento para gestão de pessoas. Maior incentivo para quem está começando.

Boa empresa para desenvolver carreira

Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Várias fusões e reestruturação Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, visão imediatista.

Banco do Brasil