Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Ótima

Escriturário

Costa Rica, MS

Prós: Benefícios Salário em dia Grande empresa Ticket alimentação e refeição A empresa tem bolsas de graduação e pós-graduação. Pode crescer na empresa.

Contras: Burocracia Plano de carreia e promoções Falta reconhecimento algumas vezes porém a empresa é ótima para se trabalhar, temos muitas metas para bater.

Positivo

Assistente de Negócios II

Prós: Bom ambiente de trabalho, remuneração e benefícios acima do mercado. Como o acesso à empresa é somente por concurso publico, isso acaba por filtrar boa parte do perfil dos profissionais e permitindo profissionais qualificados para os cargos.

Contras: Por ser parte estatal, existe um excesso de burocracia no trabalho, e na gestão da carreira. Carga de trabalho muitas vezes excessiva. Infelizmente, muitos colegas de trabalho acabam adoecendo em função das atividades.

Conselhos para presidência: Facilitar procedimentos internos para que percamos o minimo possível de tempo com processos que não agregam aos olhos do consumidor final

Excelente chance para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de grande aprendizado, autonomia, e conhecimento de funcionamento de um dos maiores bancos do mundo. Funcionários solícitos em sua boa parte.

Contras: RH péssimo e despreparado, bolsa auxílio bem abaixo do mercado e burocracias para executar procedimentos básicos da rotina de trabalho e equipamentos ultrapassados.

Lugar bom

Caixa Executivo

Limeira, SP

Prós: Facilidade para mobilidade para quem não pretende ficar muito tempo em determinada cidade, carga horária 6 horas e horário de entrada 9:50 h.

Contras: Alguns pontos negativos são: Pressão para venda de produtos, sobrecarga de serviços, falta de autonomia para resolver qualquer problema

Perfeito para trabalhar

Brasília, DF

Prós: Estrutura excelente, ar condicionado, refeitório, lanches e ambiente adequado para estudar e crescer profissionalmente, os funcionários te tratam bem e são todos muito educados

Contras: Nenhum até o momento. A instituição preza muito pelos funcionários e isso não é diferente com os estagiários. Sendo assim não tem algo negativo que eu possa discorrer

Empresa boa, mas não valoriza os estagiários

Estágio

Prós: O ambiente é legal, pessoal explica bem e os benefícios de vr e va são bons. Se perguntar as dúvidas, eles respondem. Tem copa e o horário de trabalho é bom.

Contras: A bolsa auxílio tem valor bem baixo. Não se aprende muito, se quiser aprender tem que correr atrás. Mas como é estágio não tem como reclamar demais.

Empresa interessante para trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: O banco incentiva bastante o trabalhador, oferecendo quinzenalmente massagem grátis, mensalmente uma comemoração de aniversário, bimestralmente consulta com nutricionista e café da manhã todos os dias! Meu chefe entendia muito a área e por isso contribuiu muito com o meu aprendizado. E o pessoal estava sempre de bom humor, me davam bom dia todos os dias.

Contras: Meu gerente não entendia da área, sendo assim, não sabia estimar prazos e por conta disso acompanhava nosso trabalho bem de perto, para verificar o que estávamos fazendo. O salário foi bem baixo. E o auxilio transporte não pagava nem 1 passagem de ônibus. Como era estágio, não poderia ser efetiva, somente poderia entrar na empresa caso fizesse o concurso para entrar.

Bom. Sempre possível melhorar

Escriturário

Colinas do Tocantins, TO

Prós: Possibilidade de Ascenção pois se trata de uma empresa muito grande. Equipe maravilhosa em expansão e modernização objetivando a satisfação dos clientes

Contras: Interno. Temos os meios próprios de reportar denúncias. Reclamações. Sugestões e um canal direto com as instâncias superiores e o presidente

Conselhos para presidência: Avançar sempre. Ouvir as pessoas sempre

Ambiente de muito aprendizado.

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e funcionários educados. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Por se tratar de uma obra civil, tem muita poeira. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Otima

Prós: Ambiente super agradável, pessoal comunicativo e amigável. Ótimo para aprender coisas novas, tanto profissionalmente como socialmente. Muito bom !

Contras: Muita burocracia, os estagiários tem pouca independência. Há necessidade de e-mail que não é disponibilizado por exemplo, o que atrapalha um pouco no trabalho.

Conselhos para presidência: Continue integrando o pessoal, para trabalhar como equipe e não como pessoas.

Banco do Brasil