Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1386 postagens (317 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2003


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional, horário flexível, possibilidade de trabalhar em agências ou departamentos, bom plano de saúde e previdência.

    Contras: Alguns funcionários não estão satisfeitos com suas funções e por vezes não podem mudar para outra. Para alguns, por vezes, há excesso de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Paga-se bem, em dia, mas a exigência diária é muitissimo alta.

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

    Limeira, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Planejamento atribulado, excesso de demandas diferentes a cada hora, o que dificulta qualquer planejamento mesmo que diário, não respeita metas individuais já atingidas se a unidade como um todo não atingiu.

    Conselhos para presidência: Respeitar mais os gerentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Uma boa empresa para trabalhar!

    Analista de TI Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Oferece muitas oportunidades de crescimento em diversas áreas como TI, negocial, financeira, RH, entre outras, através de processos seletivos.

    Contras: Para quem não quer ser gerente, a possibilidade de crescimento na carreira é pequena. É difícil conseguir cursos de capacitação na área em que se deseja atuar.

    Conselhos para presidência: Implementar carreira em Y, possibilitando o crescimento em cargo técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Trabalho para crescer

    Gerente de Relacionamento Empresas

    Florianópolis, SC


    Prós: Tradição, política salarial, pagamento em dia, ética, ambiente profissional para crescimento, relativa sensação de estabilidade, cumprimento da legislação

    Contras: metas excessivas, falta de mão de obra nas agências, elevado operacional, banco não está pronto (internamente) para demissões em virtude do novo cenário de digitalização de serviços bancários.

    Conselhos para presidência: Modifique o banco, tornse-o ágil e competitivo (digital), porém diminua funcionários quando a casa estiver arrumada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    BB - em transformação.

    Bancário

    Brasília, DF


    Prós: Plano de cargos e salários, incentivo a educação continuada, muitos treinamentos online, muitas áreas de atuação, benefícios de plr e previdência.

    Contras: Vem passando por muitas reformulações e houve um grande enxugamento do quadro de funcionários. Isso dificulta a movimentação de cargos e acaba por adiar sua movimentação funcional.

    Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de promoções internas para utilizar critérios objetivos e transparentes. Aumentar os salários que estão defasados em relação as empresas do ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Escriturário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os benefícios, cursos e a estabilidade atual, ja foi uma otimo lugar de trabalho, com grandes oportunidades de crescimento e possibilidade de trabalhat em diversos lugares do país

    Contras: Plano de carreira prejudico pela restruturação, cobranca incessante de vendas, e falta de transparencia em alguns processos seletivos internos

  • Há 14 dias

    Ex estagiária

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Araçatuba, SP


    Prós: Empresa ótima de trabalhar, desdo ambiente ate os funcionários. Uma oportunidade de crescimento de aprendizagem muito grande. Empresa concreta e respeitosa.

    Contras: Não possui contratação efetiva apos o contrato encerrar-se. Mas é uma ótima empresa, não tenho realmente um ponto negativo se não este já citado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Dependendo do lugar, pode ser uma ótima empresa para se trabalhar

    Analista de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bacanas para os funcionários, A Área de Tecnologia possui excelentes profissionais. Alguns lugares permitem ascensão e oportunidades de carreira. Várias carreiras possuem jornada de 6 horas diárias.

    Contras: Muita disparidade de oportunidades e cobrança dependendo da área em que se trabalha. Nem todos tem essa "pegada"de fazer as coisas acontecerem e há um bom número de acomodados. A cobrança para os que não desempenham tão bem seu trabalho não é tão efetiva em diversas áreas.

    Conselhos para presidência: Incentivar e reconhecer os melhores profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Otimo lugar para aprender

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proximidade dos Gerentes executivos .

    Contras: Nao efetivacao .

    Conselhos para presidência: Dar mais funcoes e responsabilidades aos estagiarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Uma das melhores empresas para Jovem Aprendiz

    Jovem Aprendiz BancárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Carapicuíba, SP


    Prós: Em comparação a outras empresas o BB oferece um ótimo salário e demais benefícios, acesso a um portal de cursos, além de possibilitar que o jovem aprendiz se dedique bem aos estudos e demais tarefas já que a carga horária é de apenas 20h semanais.

    Contras: Não tenho o que reclamar da minha experiência, foram dois anos muito construtivos. A equipe da agência em que trabalhei foi muito acolhedora, demonstrava muito respeito ao meu cargo e constantemente me incentivava a um crescimento social, nos estudos e e empresarial fora dali.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?