• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1977 postagens (328 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.97
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    É bom, mas já foi melhor.

    Caixa Executivo

    Santa Branca, SP


    Prós: Benefícios de pessoal, como vale alimentação, refeição, plano médico, odontológico, previdência privada. Mobilidade, horário de trabalho de 30h semanais.

    Contras: Já não é mais o mesmo banco de antigamente para quem quer fazer carreira. Chefes podem atrapalhar a carreira de simplesmente não gostarem de você, metas pesadas, reconhecimento apenas de funcionários antigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Tiket alimentacao refeicao e cesta alimentacao que somados da uns 1300 reais. O banco eh rico e poderia tratar melhor seus funcionarios e clientes. Moveis velhos, predios e placas caindo aos pedacos e gerentes despreparados para ludar com pessoas.

    Contras: Gerentes despreparados e mesquinhos, metas extremamente abusivas, digitalizacao excessiva com diminuicao de postos de trabalho, gerentes so pensam reapiram e expelem vendas. O deus do bb sao as vendas. Muito puxa saco.

    Conselhos para presidência: Valorize funcionarios e cuidado com a digitalizacao excessiva. Punicao para gerentes sem etica e despreparados para a funcao. O banco parou de dar enfase ao tempo de servico para ascencao... funcionario antigo tem mais comprometimento com a instituicao.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Carreira em Construção

    Escrituário II

    Santa Helena de Goiás, GO


    Prós: Benefícios como plano de saúde e plano de previdência privada com contribuição de 50% do funci e o restante patrocinado pela empresa, o que nos garante estabilidade financeira.

    Contras: A remuneração média ainda e baixa devido a estar ainda em nível de escriturário (primeira função/cargo junto as instituições financeiras), sistema de crescimento de nível ainda requer melhorias, menor tempo e melhor sistema de medidas para crescimento profissional são viés que devem ser implementados urgentemente no Banco para reter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente para crescimento para quem gosta de mudanças

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Excelente empresa, muito bem estruturada, conhecida nacionalmente e ampla possibilidade de crescimento, depende do seu networking e capacidade de vendas

    Contras: Assim como os demais Bancos, o Banco do Brasil tem se tornado e um banco de mercado e exigido cada vez mais de seus funcionários, foi-se o tempo de que era "sossegado".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Funcionário


    Prós: Os benefícios são bons, e o horário é um ponto muito positivo. O clima organizacional é muito bom todos nós damos muito bem, dinâmica e etc.

    Contras: Pouco treinamento, muita cobrança por parte da gerência e metas impossíveis de serem atingidas. Acho que deveriam pensar mais no funcionário e não cobrar coisas impossíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: A cultura da empresa eh muito boa. Vale a pena trabalhar nela. As pessoas sao preparadas e muito motivadas. A plr ajuda muito. E temos treinamento constante.

    Contras: Por que somos obrigados a preencher 140 caracteres, quando nao temos por que fazer reclamações? Totalmente desnecessario, apenas tempo gasto. Eh inutil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Bom valor de Vale refeição e alimentação. Plano de saúde da Cassi com possibilidade de inclusão dos dependentes por enquanto sem adicional de custos.

    Contras: Entrada por concurso público com alocação normalmente em agência. Não há uma transparência nas concorrências de vagas e todo mundo sabe que para acessar as boas áreas que são as internas e as diretorias só se você tiver uma indicação de peso. O seu currículo não é levado valorizado e nem levado em consideração na hora de te inserirem na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi ótima em um passado distante, atualmente so vale apena passar uma chuva!

    Escriturário (Orea Seca)

    Salvador, BA


    Prós: A empresa cumpre com suas obrigações trabalhistas 100%, não põe empecilho para vc ter seus direitos básicos garantidos, o sindicato também contribui bastante para isto.

    Contras: Os administradores, gerentes das agencias ou gerentes de outros setores, que são os seus superiores imediatos, a maioria deles sente-se donos da sua mão de obra. Algusn lhe tratam como se tivesse contratado você, tivesse pagando o seu salario!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para laborar

    Escriturário

    Manaus, AM


    Prós: Benefícios como PLR, previ, plano de saúde Cassi, vale alimentação, vale refeição, bolsa de graduação e pós graduação, programa de desempenho gratificado

    Contras: Com o surgimento das fintechs e a transformação digital, o banco vem se reinventando, por isso a dificuldade em relação à ascensão profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Neutra

    Estagiário de Engenharia Civil

    Brasília, DF


    Prós: Tem vale alimentação e refeição no valor total 738 reais , as pessoas são educadas , tem um bom lugar físico para trabalhar , um bom computador .

    Contras: Às vezes falta demanda , e nem sempre a demanda é passada corretamente . Pq a equipe era um pouco desunida

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site