Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

avaliação

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Pedra Branca do Amaparí, AP

Prós: oportunidade de aprendizado, levando em conta os cursos de aprimoramento para qualificação profissional com o conhecimento amplo da minha função

Contras: excesso de pendencias na minha época de trabalho, levou alguns conturbios, mais nada com que um foco nas atividades não desse jeito nesse processo

Multinacional

Gerente

Prós: Estrutura de multinacional, com beneficios e plano de carreira no mesmo nivel de qualquer empresa operacional no brasil. è possível galgar qualquer cargo.

Contras: Controle do governo torna a rotina burocrática, além do estresse comum da profissão, alto indice de suicidios neste ramo, controle do governo atrapalha mais do que ajuda.

Como é trabalhar no BB

Assistente de Negócios PJ

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento, benefícios principalmente em relação a bolsas de estudo, tanto em graduação, pós quanto idiomas estrangeiros. Cuidado com a saúde também.

Contras: Muitas vezes não há suporte adequado na organização e distribuição das megas. O BB possui pessoas muito qualificadas e deveria utilizá-las melhor na distribuição do trabalho.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Era um trabalho bom, mesmo eu tendo ficado por pouco tempo no cargo pois acabei pedindo demissão pela faculdade, inglês,francês e uma outra proposta de emprego no ramo onde me sinto confortavel

Contras: Bem, não tem como reclamar de outras coisas além de ser mal visto pelo colegas ou pessoas querendo te derrubar para pegar seu cargo, mas acho q isso tem em todos os empregos

Opção para muitos

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Oportunidades de crescimento, estabilidade, benefícios, lugar para profissionais de todas as áreas, de modo geral você encontra bons colegas, boa carga horária para quem precisa estudar, horário flexível dependendo da agência e gerente.

Contras: Dificuldade de alguns líderes em lidar com pessoas, salário baixo nas funções base (postos efetivos e estagiários), rotina de trabalho, cobrança por vendas dependendo do gerente.

Conselhos para presidência: Avaliação dos líderes, treinamento para gestão de pessoas. Maior incentivo para quem está começando.

Boa empresa para desenvolver carreira

Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Várias fusões e reestruturação Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, visão imediatista.

BB era o Príncipe que virou Sapo

Assessor Sênior

Prós: Possibilidade de morar em todo o Brasil Alguns benefícios por ser funcionário (isenção tarifa CC, juros menores, programas internos de pagamento por pontos, desconto em passagens aéreas, plano de saúde barato)

Contras: Plano de Cargos e Salários Defasado e desestimulante Alto índice de necessidade de fazer política para crescer Desorganização interna Sistemas internos confusos e não muito confiáveis.

Bom aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Grande aprendizado sobre a área bancária e sua estrutura. Oportunidade de aprender a lidar com o público e marketing. Bom ambiente organizacional.

Contras: O estágio, para ensino superior, não oferece conhecimentos muito profundos, embora para uma primeira experiência seja muito válido. Os clientes em dia de movimento podem estressar.

insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Alguns benefícios como plano de saúde, plr, vale alimentação, universidade corporativa, empréstimos com taxas especiais. Banco com nome no mercado e se o empregado quiser, o banco pode oferecer uma boa formação.

Contras: Alta rotatividade, muita responsabilidade para o salário, rotina estressante, falta de pessoal, falta de um maior investimento em qualidade de vida no trabalho.

Ascensão profissional difícil.

Assessor UE

Brasília, DF

Prós: Plano de saúde, plano de previdência, incentivos para qualificação, bolsas de idiomas, graduação e pós-graduação. Flexibilidade de horário na sede.

Contras: Salário baixo, muita pressão, falta de reconhecimento profissional, processos seletivos internos mascarados, com suposta fase objetiva mas a fase definitiva é subjetiva. Excesso de trabalho.

Conselhos para presidência: Elemininar a subjetividade nas seleções internas.

Banco do Brasil