Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1481 postagens (307 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Boas oportunidades de carreira

    Assessor Empresarial

    São Paulo, SP


    Prós: Perspectiva de ascensão e carreira, experiência de mercado de capitais e bolsas de estudo.

    Contras: Alta regulação do Banco Central e dificuldade para criar soluções rápidas e flexibilidade.

    Conselhos para presidência: Maior transparência na ascensão de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Uma fase

    Gerente de Relacionamento

    Belém, PA


    Prós: O reconhecimento de ser empregado com sucesso na empresa onde trabalho, valorizando o meu cumprimento de dever , associado em trabalhar coletivo

    Contras: hoje somos mais, do que explorados, o ambiente não é de boa qualidade, tem que trabalhar mais para receber as horas extras e é muito desafiador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Assistente de Negócios

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa sólida; incentivo à qualificação profissional como bolsas de estudos para graduação, pós-graduação, mestrado e idiomas. PLR. Plano de saúde eficiente. Muitas opções de locais para trabalhar.

    Contras: Ascensão com bastante concorrência e critérios de escolha que influenciam indicações. Ambiente de trabalho muito estressante. Funcionário deve se desenvolver em todas as habilidades solicitadas. Sobrecarga de trabalho. Salário baixo frente à rentabilidade da empresa e do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Estágio nada Específico

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente muito agradável, com vários benefícios, colegas de trabalho queridos, flexibilidade com relação a horários. Além disso, na maioria do tempo, você pode trabalhar no ritmo que achar melhor.

    Contras: O estágio era pra ser na área de engenharia, entretanto, deixou a desejar. As atividades realizadas eram 100% administrativas. Passei 80% do tempo com planilhas em Excel. Além disso, muitos funcionários do banco são preguiçosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Londrina, PR


    Prós: Ambiente para se desenvolver pessoalmente, aprender a trabalhar com pressão e principalmente a lidar com pessoas dos diferentes tipos de personalidade. Salário com benefícios em torno de 1200, alto para a região.

    Contras: Não é possível a efetivação, pois é preciso concurso público. “”

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom para começar a trabalhar

    Escriturário

    Curitiba, PR


    Prós: Boa remuneração base, mas não há comissão por vendas individuais. A instituição concede bolsas de estudo e prepara o funcionário para as diversas exigências que possui.

    Contras: Não há reconhecimento individual institucionalizado para os cargos base e iniciais. Não há tempo hábil nas agências para a realização dos treinamentos e cursos que a empresa oferece.

    Conselhos para presidência: Incentivar o escriturário que trabalha em agência com metas de produtividade e GRATIFICAÇÃO INDIVIDUAL na forma de comissões e bonificações por bom desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Uma boa empresa

    Escriturário

    Recife, PE


    Prós: Pontos fortes: empréstimos e financiamentos, Força da Marca e atuação no segmento Premium (BB Estilo). Fora um grande plano de carreiras, que estimula o aperfeiçoamento do funcionário.

    Contras: Pode melhorar: atendimento via telefone, cross sell em conta-poupança, investimentos, cartão de crédito e seguros. Salário base baixo, se comparado a alguns cargos do setor privado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo

    Escriturário

    Bom Jesus do Itabapoana, RJ


    Prós: Estabilidade financeira , oportunidade de construir uma carreira, benefícios, bolsa de graduação, pós graduação, inglês. Previdência privada.

    Contras: A empresa anda um pouco engessada devido a funcionários que contam com esta estabilidade para não trabalhar direito. Também há muita burocracia que impede a competitividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    Gerente de Setor

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios e clima de trabalho. Todos se ajudam na empresa, o mérito é valorizado, e os benefícios são excelentes: salário, vale refeição, plano de saúde e aposentadoria.

    Contras: Pressão e insegurança. O fato de grande parte do salário ser comissão, gera insegurança caso ocorra alguma reestruturação. Nas agências a pressão é grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, porém paga pouco para estagiario

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprende bastante, funcionários educados , ar condicionado,vale alimentação, horário reduzido 6 horas por dia, participações na festa da empresa.

    Contras: Bolsa do estagio valor inferior, apenas auxilio transporte, não contrata, o estagiário fica como arquivista ao invés de aprender assuntos bancários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco do Brasil

Descrição:O Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. A missão do Banco do Brasil é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."

Site

RH: quer atrair bons talentos?