Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, horário flexível, possibilidade de trabalhar em agências ou departamentos, bom plano de saúde e previdência.

Contras: Alguns funcionários não estão satisfeitos com suas funções e por vezes não podem mudar para outra. Para alguns, por vezes, há excesso de trabalho.

Paga-se bem, em dia, mas a exigência diária é muitissimo alta.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Planejamento atribulado, excesso de demandas diferentes a cada hora, o que dificulta qualquer planejamento mesmo que diário, não respeita metas individuais já atingidas se a unidade como um todo não atingiu.

Conselhos para presidência: Respeitar mais os gerentes

Uma boa empresa para trabalhar!

Analista de TI Sênior

Brasília, DF

Prós: Oferece muitas oportunidades de crescimento em diversas áreas como TI, negocial, financeira, RH, entre outras, através de processos seletivos.

Contras: Para quem não quer ser gerente, a possibilidade de crescimento na carreira é pequena. É difícil conseguir cursos de capacitação na área em que se deseja atuar.

Conselhos para presidência: Implementar carreira em Y, possibilitando o crescimento em cargo técnico.

Trabalho para crescer

Gerente de Relacionamento Empresas

Florianópolis, SC

Prós: Tradição, política salarial, pagamento em dia, ética, ambiente profissional para crescimento, relativa sensação de estabilidade, cumprimento da legislação

Contras: metas excessivas, falta de mão de obra nas agências, elevado operacional, banco não está pronto (internamente) para demissões em virtude do novo cenário de digitalização de serviços bancários.

Conselhos para presidência: Modifique o banco, tornse-o ágil e competitivo (digital), porém diminua funcionários quando a casa estiver arrumada.

BB - em transformação.

Bancário

Brasília, DF

Prós: Plano de cargos e salários, incentivo a educação continuada, muitos treinamentos online, muitas áreas de atuação, benefícios de plr e previdência.

Contras: Vem passando por muitas reformulações e houve um grande enxugamento do quadro de funcionários. Isso dificulta a movimentação de cargos e acaba por adiar sua movimentação funcional.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de promoções internas para utilizar critérios objetivos e transparentes. Aumentar os salários que estão defasados em relação as empresas do ramo.

Escriturário

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios, cursos e a estabilidade atual, ja foi uma otimo lugar de trabalho, com grandes oportunidades de crescimento e possibilidade de trabalhat em diversos lugares do país

Contras: Plano de carreira prejudico pela restruturação, cobranca incessante de vendas, e falta de transparencia em alguns processos seletivos internos

Ex estagiária

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Araçatuba, SP

Prós: Empresa ótima de trabalhar, desdo ambiente ate os funcionários. Uma oportunidade de crescimento de aprendizagem muito grande. Empresa concreta e respeitosa.

Contras: Não possui contratação efetiva apos o contrato encerrar-se. Mas é uma ótima empresa, não tenho realmente um ponto negativo se não este já citado.

Dependendo do lugar, pode ser uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de TI

Prós: Benefícios bacanas para os funcionários, A Área de Tecnologia possui excelentes profissionais. Alguns lugares permitem ascensão e oportunidades de carreira. Várias carreiras possuem jornada de 6 horas diárias.

Contras: Muita disparidade de oportunidades e cobrança dependendo da área em que se trabalha. Nem todos tem essa "pegada"de fazer as coisas acontecerem e há um bom número de acomodados. A cobrança para os que não desempenham tão bem seu trabalho não é tão efetiva em diversas áreas.

Conselhos para presidência: Incentivar e reconhecer os melhores profissionais.

Otimo lugar para aprender

Prós: Proximidade dos Gerentes executivos .

Contras: Nao efetivacao .

Conselhos para presidência: Dar mais funcoes e responsabilidades aos estagiarios.

Uma das melhores empresas para Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz BancárioEx-funcionário, saiu em 2015

Carapicuíba, SP

Prós: Em comparação a outras empresas o BB oferece um ótimo salário e demais benefícios, acesso a um portal de cursos, além de possibilitar que o jovem aprendiz se dedique bem aos estudos e demais tarefas já que a carga horária é de apenas 20h semanais.

Contras: Não tenho o que reclamar da minha experiência, foram dois anos muito construtivos. A equipe da agência em que trabalhei foi muito acolhedora, demonstrava muito respeito ao meu cargo e constantemente me incentivava a um crescimento social, nos estudos e e empresarial fora dali.

Banco do Brasil