Como é trabalhar na Banco do Brasil ?

1977 postagens (328 avaliações nos últimos 12 meses)

É bom, mas já foi melhor.

Caixa Executivo

Santa Branca, SP

Prós: Benefícios de pessoal, como vale alimentação, refeição, plano médico, odontológico, previdência privada. Mobilidade, horário de trabalho de 30h semanais.

Contras: Já não é mais o mesmo banco de antigamente para quem quer fazer carreira. Chefes podem atrapalhar a carreira de simplesmente não gostarem de você, metas pesadas, reconhecimento apenas de funcionários antigos.

Prós: Tiket alimentacao refeicao e cesta alimentacao que somados da uns 1300 reais. O banco eh rico e poderia tratar melhor seus funcionarios e clientes. Moveis velhos, predios e placas caindo aos pedacos e gerentes despreparados para ludar com pessoas.

Contras: Gerentes despreparados e mesquinhos, metas extremamente abusivas, digitalizacao excessiva com diminuicao de postos de trabalho, gerentes so pensam reapiram e expelem vendas. O deus do bb sao as vendas. Muito puxa saco.

Conselhos para presidência: Valorize funcionarios e cuidado com a digitalizacao excessiva. Punicao para gerentes sem etica e despreparados para a funcao. O banco parou de dar enfase ao tempo de servico para ascencao... funcionario antigo tem mais comprometimento com a instituicao.

Carreira em Construção

Escrituário II

Santa Helena de Goiás, GO

Prós: Benefícios como plano de saúde e plano de previdência privada com contribuição de 50% do funci e o restante patrocinado pela empresa, o que nos garante estabilidade financeira.

Contras: A remuneração média ainda e baixa devido a estar ainda em nível de escriturário (primeira função/cargo junto as instituições financeiras), sistema de crescimento de nível ainda requer melhorias, menor tempo e melhor sistema de medidas para crescimento profissional são viés que devem ser implementados urgentemente no Banco para reter talentos.

Excelente para crescimento para quem gosta de mudanças

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa, muito bem estruturada, conhecida nacionalmente e ampla possibilidade de crescimento, depende do seu networking e capacidade de vendas

Contras: Assim como os demais Bancos, o Banco do Brasil tem se tornado e um banco de mercado e exigido cada vez mais de seus funcionários, foi-se o tempo de que era "sossegado".

Prós: Os benefícios são bons, e o horário é um ponto muito positivo. O clima organizacional é muito bom todos nós damos muito bem, dinâmica e etc.

Contras: Pouco treinamento, muita cobrança por parte da gerência e metas impossíveis de serem atingidas. Acho que deveriam pensar mais no funcionário e não cobrar coisas impossíveis.

Muito bom

Brasília, DF

Prós: A cultura da empresa eh muito boa. Vale a pena trabalhar nela. As pessoas sao preparadas e muito motivadas. A plr ajuda muito. E temos treinamento constante.

Contras: Por que somos obrigados a preencher 140 caracteres, quando nao temos por que fazer reclamações? Totalmente desnecessario, apenas tempo gasto. Eh inutil.

Brasília, DF

Prós: Bom valor de Vale refeição e alimentação. Plano de saúde da Cassi com possibilidade de inclusão dos dependentes por enquanto sem adicional de custos.

Contras: Entrada por concurso público com alocação normalmente em agência. Não há uma transparência nas concorrências de vagas e todo mundo sabe que para acessar as boas áreas que são as internas e as diretorias só se você tiver uma indicação de peso. O seu currículo não é levado valorizado e nem levado em consideração na hora de te inserirem na empresa.

Já foi ótima em um passado distante, atualmente so vale apena passar uma chuva!

Escriturário (Orea Seca)

Salvador, BA

Prós: A empresa cumpre com suas obrigações trabalhistas 100%, não põe empecilho para vc ter seus direitos básicos garantidos, o sindicato também contribui bastante para isto.

Contras: Os administradores, gerentes das agencias ou gerentes de outros setores, que são os seus superiores imediatos, a maioria deles sente-se donos da sua mão de obra. Algusn lhe tratam como se tivesse contratado você, tivesse pagando o seu salario!

Ótima empresa para laborar

Manaus, AM

Prós: Benefícios como PLR, previ, plano de saúde Cassi, vale alimentação, vale refeição, bolsa de graduação e pós graduação, programa de desempenho gratificado

Contras: Com o surgimento das fintechs e a transformação digital, o banco vem se reinventando, por isso a dificuldade em relação à ascensão profissional.

Neutra

Estagiário de Engenharia Civil

Brasília, DF

Prós: Tem vale alimentação e refeição no valor total 738 reais , as pessoas são educadas , tem um bom lugar físico para trabalhar , um bom computador .

Contras: Às vezes falta demanda , e nem sempre a demanda é passada corretamente . Pq a equipe era um pouco desunida

Banco do Brasil