Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) logo

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Como é trabalhar na Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)?

Melhor lugar que já trabalhei.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima remuneração. Ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Excelente flexibilidade. Pessoas simpáticas e acolhedoras. Aprende-se muito no cargo em que se ocupa.

Contras: Algumas pessoas delegavam demais os seus trabalhos, sem necessidade. Contudo, não é um ponto tão negativo ao meu ver .

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para os estagiários permanecerem no Banco, como assessores ou algo do gênero.

Bom, tudo sobre estabilidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. As pessoas são bastante receptivas, a localização é boa, a carga horária e a pressão das tarefas é muito tranquila.

Contras: Por ser uma instituição pública, o que se observa é que os funcionários se tornam acomodados com os anos de casa, então falta ambição para empreender novas práticas.

Muito bom!

Prós: Programas de qualidade de vida. Horário flexível. Trabalho pode ser realizado de forma tranquila sem pressão. Boa estrutura organizacional.

Contras: Pouca complexidade nas atribuições para os estagiários. Por se tratar de uma empresa pública não há chances de efetivação, sendo a única forma de ingresso por concurso público.

Bom

Estagiário Superior

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o banco proporciona uma certa autonomia aos estagiários, ambiente colaborativo, horários flexíveis, analistas dispostos a tirar dúvidas e ajudar sempre que possível.

Contras: Não há muito investimento em capacitações, acredito que faltam cursos e treinamentos para os estagiários, e o feedback acontece somente de seis em seis meses.

Excelente ambiente, recomendado para quem está iniciando na área bancária/financeira

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar. Se competente, haverá muita autonomia para inovação e criação de processos de trabalho. Contato direto com os gerentes e coordenadores, podendo ampliar o conhecimento em diversas áreas, participando das reuniões.

Contras: A situação financeira da instituição, não apresentando bons índices macroeconômicos. Sem possibilidade de efetivação e seguimento de plano de carreira.

Ótima oportunidade de desenvolvimento técnico e pessoal

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, no qual os estagiários têm autonomia para expor ideias e propor novas alternativas. Me agrada a flexibilidade de horários e a possibilidade de conhecer um pouco mais da organização pública.

Contras: Um dos pontos negativos para o candidato a estagiário é a impossibilidade de ser contratado em função do caráter público da organização, exigindo aprovação em um concurso.

Inclusão

Prós: é uma empresa que aderiu ao programa de pró-equidade gênero e raça, a empresa visa a inclusão de todas as minorias sociais, por isso tenho a oportunidade de estar aqui hoje.

Contras: Por ser uma empresa do estado, e um banco com 55 anos de carreira, existem muitos funcionários que entraram através de concurso a muitos anos e são pessoas extremamente conservadoras e nada abertas à diversidade.

Boa empresa para se estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa remuneração. O estagiário tem liberdade para propor e implantar melhorias nos processos das áreas. A gestão é bem próxima dos funcionários e transparente.

Contras: É comum ver funcionários que estão estagnados, onde o nível de entrega não corresponde ao salário que ele ganha. Está num momento de corte e houve redução na carga horária (e consequentemente na remuneração) de diversas vagas de estágio

Conselhos para presidência: O BDMG está passando por um momento difícil e de muitos cortes. Entretanto, estão cortando orçamento de coisas inadequadas, como a carga horária de estagiários, mas não mexem na estrutura de cargos comissionados que não condiz com a nova realidade da empresa. Entendo que não se trata de algo simples, mas deve ser pensado, ao invés de reduzir orçamento de áreas críticas.

Paga Muito Bem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é muito bom! Há grande oportunidade de aprendizado e contato direto com a economia mineira. no geral, uma boa experiência de trabalho

Contras: Por se tratar de uma empresa pública, não há oportunidade de contratação para estagiários. Ambiente um pouco rígido pela burocracia pública e falta de dinamismo mais presente no setor privado

O salário é razoável mas não realiza profissionalmente

Analista Administrativo

Prós: Jornada de trabalho de 6h. Muitos benefícios. Clima bom. Escolaridade e nível cultural dos colegas alto. Horário de trabalho flexível, Boas condições de trabalho.

Contras: Promoções são realizadas com base de indicação puramente política. Não existe meritocravcia, Diretoria muda muito, e é ocupada por indicação política por.pessoas que não tem experiência e nem competência para tal.

Conselhos para presidência: Valorize a experiência e competência dos empregados. Eles sabem o que fazer para tocar de forma eficaz e eficiente o negócio.

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Descrição:Um banco que fortalece a rede de micros e pequenas empresas, responsáveis por grande parte dos empregos e por ser o motor das economias locais.