Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) logo

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

4.23

Como é trabalhar na Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)?

34 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    4.69
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    4.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Melhor lugar que já trabalhei.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótima remuneração. Ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Excelente flexibilidade. Pessoas simpáticas e acolhedoras. Aprende-se muito no cargo em que se ocupa.

    Contras: Algumas pessoas delegavam demais os seus trabalhos, sem necessidade. Contudo, não é um ponto tão negativo ao meu ver .

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para os estagiários permanecerem no Banco, como assessores ou algo do gênero.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, tudo sobre estabilidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. As pessoas são bastante receptivas, a localização é boa, a carga horária e a pressão das tarefas é muito tranquila.

    Contras: Por ser uma instituição pública, o que se observa é que os funcionários se tornam acomodados com os anos de casa, então falta ambição para empreender novas práticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito bom!

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Programas de qualidade de vida. Horário flexível. Trabalho pode ser realizado de forma tranquila sem pressão. Boa estrutura organizacional.

    Contras: Pouca complexidade nas atribuições para os estagiários. Por se tratar de uma empresa pública não há chances de efetivação, sendo a única forma de ingresso por concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Bom

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o banco proporciona uma certa autonomia aos estagiários, ambiente colaborativo, horários flexíveis, analistas dispostos a tirar dúvidas e ajudar sempre que possível.

    Contras: Não há muito investimento em capacitações, acredito que faltam cursos e treinamentos para os estagiários, e o feedback acontece somente de seis em seis meses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Excelente ambiente, recomendado para quem está iniciando na área bancária/financeira

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente para trabalhar. Se competente, haverá muita autonomia para inovação e criação de processos de trabalho. Contato direto com os gerentes e coordenadores, podendo ampliar o conhecimento em diversas áreas, participando das reuniões.

    Contras: A situação financeira da instituição, não apresentando bons índices macroeconômicos. Sem possibilidade de efetivação e seguimento de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima oportunidade de desenvolvimento técnico e pessoal

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, no qual os estagiários têm autonomia para expor ideias e propor novas alternativas. Me agrada a flexibilidade de horários e a possibilidade de conhecer um pouco mais da organização pública.

    Contras: Um dos pontos negativos para o candidato a estagiário é a impossibilidade de ser contratado em função do caráter público da organização, exigindo aprovação em um concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Inclusão

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: é uma empresa que aderiu ao programa de pró-equidade gênero e raça, a empresa visa a inclusão de todas as minorias sociais, por isso tenho a oportunidade de estar aqui hoje.

    Contras: Por ser uma empresa do estado, e um banco com 55 anos de carreira, existem muitos funcionários que entraram através de concurso a muitos anos e são pessoas extremamente conservadoras e nada abertas à diversidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se estagiar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa remuneração. O estagiário tem liberdade para propor e implantar melhorias nos processos das áreas. A gestão é bem próxima dos funcionários e transparente.

    Contras: É comum ver funcionários que estão estagnados, onde o nível de entrega não corresponde ao salário que ele ganha. Está num momento de corte e houve redução na carga horária (e consequentemente na remuneração) de diversas vagas de estágio

    Conselhos para presidência: O BDMG está passando por um momento difícil e de muitos cortes. Entretanto, estão cortando orçamento de coisas inadequadas, como a carga horária de estagiários, mas não mexem na estrutura de cargos comissionados que não condiz com a nova realidade da empresa. Entendo que não se trata de algo simples, mas deve ser pensado, ao invés de reduzir orçamento de áreas críticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Paga Muito Bem

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O salário é muito bom! Há grande oportunidade de aprendizado e contato direto com a economia mineira. no geral, uma boa experiência de trabalho

    Contras: Por se tratar de uma empresa pública, não há oportunidade de contratação para estagiários. Ambiente um pouco rígido pela burocracia pública e falta de dinamismo mais presente no setor privado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    O salário é razoável mas não realiza profissionalmente

    Analista Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Jornada de trabalho de 6h. Muitos benefícios. Clima bom. Escolaridade e nível cultural dos colegas alto. Horário de trabalho flexível, Boas condições de trabalho.

    Contras: Promoções são realizadas com base de indicação puramente política. Não existe meritocravcia, Diretoria muda muito, e é ocupada por indicação política por.pessoas que não tem experiência e nem competência para tal.

    Conselhos para presidência: Valorize a experiência e competência dos empregados. Eles sabem o que fazer para tocar de forma eficaz e eficiente o negócio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Descrição:Um banco que fortalece a rede de micros e pequenas empresas, responsáveis por grande parte dos empregos e por ser o motor das economias locais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?