Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) logo

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Como é trabalhar na Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)?

O salário é razoável mas não realiza profissionalmente

Analista Administrativo

Prós: Jornada de trabalho de 6h. Muitos benefícios. Clima bom. Escolaridade e nível cultural dos colegas alto. Horário de trabalho flexível, Boas condições de trabalho.

Contras: Promoções são realizadas com base de indicação puramente política. Não existe meritocravcia, Diretoria muda muito, e é ocupada por indicação política por.pessoas que não tem experiência e nem competência para tal.

Conselhos para presidência: Valorize a experiência e competência dos empregados. Eles sabem o que fazer para tocar de forma eficaz e eficiente o negócio.

Eu no bdmg

Prós: E uma boa empresa e oferece muitos benefícios. Gosto de trabalhadores lá.

Contras: Eu não vejo nada tão ruim. Gosto do Bdmg

Conselhos para presidência: Melhorar o salário do advogado e dar os devidos honorários advocatícios resguardados em lei.

Sou um profissional dedicado, porém cada vez mais desmotivado

Prós: Localização, amigos, ambiente de trabalho

Contras: Plano de cargos e salários. Falta de perspectiva

Ótima oportunidade de desenvolvimento técnico e pessoal

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, no qual os estagiários têm autonomia para expor ideias e propor novas alternativas. Me agrada a flexibilidade de horários e a possibilidade de conhecer um pouco mais da organização pública.

Contras: Um dos pontos negativos para o candidato a estagiário é a impossibilidade de ser contratado em função do caráter público da organização, exigindo aprovação em um concurso.

Bom, tudo sobre estabilidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. As pessoas são bastante receptivas, a localização é boa, a carga horária e a pressão das tarefas é muito tranquila.

Contras: Por ser uma instituição pública, o que se observa é que os funcionários se tornam acomodados com os anos de casa, então falta ambição para empreender novas práticas.

Paga Muito Bem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é muito bom! Há grande oportunidade de aprendizado e contato direto com a economia mineira. no geral, uma boa experiência de trabalho

Contras: Por se tratar de uma empresa pública, não há oportunidade de contratação para estagiários. Ambiente um pouco rígido pela burocracia pública e falta de dinamismo mais presente no setor privado

Bom lugar pra trabalhar, com seus problemas

Analista Pleno

Prós: ambiente de trabalho bom, ótima infra, localização, benefícios, horário flexível, bom salário.

Contras: Muitos chefes, muitas reuniões infrutíferas, verticalização exagerada, represamento de informações pelos superiores..

Conselhos para presidência: Diminuam a verticalização.

Bom

Prós: Estrutura ambiente de trabalho, a empresa oferece um excelente oportunidade de aprendizado, a estrutura e seu ambiente ajudam bastante as pessoas no geral são boas

Contras: Pessoas por serem concursadas acham que podem fazer o que quiserem, no tempo em que estive na empresa houve algumas perseguições, falta de respeito com os demais que não são servidores.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o trabalho dos gerentes

Potencial para melhorar muito

Técnico de Desenvolvimento

Prós: Ambiente de trabalho Equipamentos e mobiliário Benefícios complementares Horário Flexível Benefícios da categoria dos bancários Capacidade de cooperação entre colegas de trabalho

Contras: Falta de Plano de Carreira Sistemas de trabalho defasados Não há estímulo à inovação Diferenciação salarial sem real responsabilidade gerencial

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários para elaboração dos planos de carreira Suprimir pelo menos metade dos 130 gerentes entre 330 funcionários.

Ótimo lugar

Estagiário de Administração

Prós: É uma boa oportunidade para aprender sobre a área bancária, economia e o sistema financeiro nacional; Horário flexível é um diferencial; Comunicação horizontal que facilita na resolução de problemas; Autonomia dada para certas situações;

Contras: Infelizmente por ser uma empresa pública, o banco só realiza contratações através de concurso. Com isso perde a chance de reter talentos que passam pela empresa.

Conselhos para presidência: Contratar estagiários que destacaram-se, mesmo que seja como terceirizados na empresa.

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Descrição:Um banco que fortalece a rede de micros e pequenas empresas, responsáveis por grande parte dos empregos e por ser o motor das economias locais.