Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) logo

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Como é trabalhar na Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)?

Eu no bdmg

Prós: E uma boa empresa e oferece muitos benefícios. Gosto de trabalhadores lá.

Contras: Eu não vejo nada tão ruim. Gosto do Bdmg

Conselhos para presidência: Melhorar o salário do advogado e dar os devidos honorários advocatícios resguardados em lei.

Sou um profissional dedicado, porém cada vez mais desmotivado

Prós: Localização, amigos, ambiente de trabalho

Contras: Plano de cargos e salários. Falta de perspectiva

Bom

Prós: Estrutura ambiente de trabalho, a empresa oferece um excelente oportunidade de aprendizado, a estrutura e seu ambiente ajudam bastante as pessoas no geral são boas

Contras: Pessoas por serem concursadas acham que podem fazer o que quiserem, no tempo em que estive na empresa houve algumas perseguições, falta de respeito com os demais que não são servidores.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o trabalho dos gerentes

Potencial para melhorar muito

Técnico de Desenvolvimento

Prós: Ambiente de trabalho Equipamentos e mobiliário Benefícios complementares Horário Flexível Benefícios da categoria dos bancários Capacidade de cooperação entre colegas de trabalho

Contras: Falta de Plano de Carreira Sistemas de trabalho defasados Não há estímulo à inovação Diferenciação salarial sem real responsabilidade gerencial

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários para elaboração dos planos de carreira Suprimir pelo menos metade dos 130 gerentes entre 330 funcionários.

Ótimo lugar

Estagiário de Administração

Prós: É uma boa oportunidade para aprender sobre a área bancária, economia e o sistema financeiro nacional; Horário flexível é um diferencial; Comunicação horizontal que facilita na resolução de problemas; Autonomia dada para certas situações;

Contras: Infelizmente por ser uma empresa pública, o banco só realiza contratações através de concurso. Com isso perde a chance de reter talentos que passam pela empresa.

Conselhos para presidência: Contratar estagiários que destacaram-se, mesmo que seja como terceirizados na empresa.

Avaliacao geral BDMG

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa apresenta horário flexível e se preocupa muito com o bem estar dos funcionários

Contras: Poucas ferramentas de incentivo, como por exemplo bonus e renda variavel

empresa boa de se trabalhar

Prós: ambiente de trabalho e localização.

Contras: equipes reduzidas e funcionarios acomodados.

Bom lugar para trabalhar

Prós: Carga horária de 6h e beneficios

Contras: Equipes muito reduzidas e muitas atividades para se realizar em 6h

bom lugar para trabalhar

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: ambiente, beneficios, salários, clima de trabalho. há muitas atividades extras como ginástica laboral e há várias áreas para se trabalhar. as pessoas são competentes e amistosas.

Contras: burocracia intensa, dificuldade para mover de área. para promoção também nem sempre há isonomia e o mais competente nem sempre é o gerente..

Conselhos para presidência: valorizar mais mestrado e doutorado e aproveitar os conhecimentos dos funcionários na empresa

Desenvolvimento

Prós: Políticas de Desenvolvimento, ajudar a desenvolver o estado de Minas Gerais e a pensar alternativas de crescimento sócio econômico através do empréstimo de dinheiro.

Contras: Empresa pública tem seus problemas, como a dificuldade de se valorizar pessoas mais produtivas e de se demitir pessoas improdutivas que ganham mais do que deveriam.

Conselhos para presidência: Comece a demitir pessoas improdutivas

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Descrição:Um banco que fortalece a rede de micros e pequenas empresas, responsáveis por grande parte dos empregos e por ser o motor das economias locais.