Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) logo

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Como é trabalhar na Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)?

Melhor lugar que já trabalhei.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima remuneração. Ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Excelente flexibilidade. Pessoas simpáticas e acolhedoras. Aprende-se muito no cargo em que se ocupa.

Contras: Algumas pessoas delegavam demais os seus trabalhos, sem necessidade. Contudo, não é um ponto tão negativo ao meu ver .

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para os estagiários permanecerem no Banco, como assessores ou algo do gênero.

bom lugar para trabalhar

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: ambiente, beneficios, salários, clima de trabalho. há muitas atividades extras como ginástica laboral e há várias áreas para se trabalhar. as pessoas são competentes e amistosas.

Contras: burocracia intensa, dificuldade para mover de área. para promoção também nem sempre há isonomia e o mais competente nem sempre é o gerente..

Conselhos para presidência: valorizar mais mestrado e doutorado e aproveitar os conhecimentos dos funcionários na empresa

Desenvolvimento

Prós: Políticas de Desenvolvimento, ajudar a desenvolver o estado de Minas Gerais e a pensar alternativas de crescimento sócio econômico através do empréstimo de dinheiro.

Contras: Empresa pública tem seus problemas, como a dificuldade de se valorizar pessoas mais produtivas e de se demitir pessoas improdutivas que ganham mais do que deveriam.

Conselhos para presidência: Comece a demitir pessoas improdutivas

Carreira

Prós: A empresa possui uma excelente infraestrutura interna com profissionais qualificados. Possui uma gestão competente diferentemente do que se vê, em geral, em empresas públicas.

Contras: Não há previsão de plano de carreira e os cargos ocupados por pessoas que não prestaram concurso público, em geral, são ocupados por indicações e politicagens.

O banco público mais interessante

Prós: Ótimo ambiente e função desafiadora. A empresa demonstra de maneira ativa sua missão é aproveita bem a mão de obra do estagiário não o prendendo a funções sem sentido.

Contras: Depende de concurso público. Indicação política para cargos de confiança em alguns casos. Falta de comprometimento por algumas áreas. Setor de tecnologia deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorias no processo de contratação.

Muito bom!

Prós: Programas de qualidade de vida. Horário flexível. Trabalho pode ser realizado de forma tranquila sem pressão. Boa estrutura organizacional.

Contras: Pouca complexidade nas atribuições para os estagiários. Por se tratar de uma empresa pública não há chances de efetivação, sendo a única forma de ingresso por concurso público.

Excelente local de trabalho

Gerente

Prós: Trabalho desafiador, relevante para a sociedade, Ambiente de trabalho com clima bastante positivo, profissionais qualificados. É um local de trabalho muito gratificante.

Contras: Não identifico pontos negativos como trabalhador no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Só tenho elogios a fazer. Mesmo de forma construtiva, não identifico pontos negativos.

Excelente empresa

Prós: Excelente salário, pessoal e estrutura. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Bem localizado.

Contras: Volume de serviço variável de acordo com a época do ano, o que acarreta em períodos de muito trabalho, bem como em períodos de muita tranquilidade.

Ótima instituição

Prós: Ambiente agradável e equipe bem integrada. Ótima estrutura de trabalho e suporte para aprendizado. Salário bom para estagiários. Localização.

Contras: O trabalho administrativo pode ser massante/desgastante. Não há muito o que reclamar do BANCO DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS na qualidade de estagiário.

Ótimo lugar para estagiar.

Prós: Bom relacionamento, bom aprendizado. Participação em grupos de trabalho com pessoas de diversas áreas e funções. Ótimo lugar para adquirir conhecimento prático.

Contras: Um ponto negativo para estagiários é a falta do benefício de cartão de passagem. O auxílio é de cinquenta reais, o que não cobre as passagens gastas no mês. Outro ponto é que o estagiário não tem oportunidade de efetivar na empresa a não ser através de concurso público.

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Descrição:Um banco que fortalece a rede de micros e pequenas empresas, responsáveis por grande parte dos empregos e por ser o motor das economias locais.