Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) logo

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Como é trabalhar na Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)?

Inclusão

Prós: é uma empresa que aderiu ao programa de pró-equidade gênero e raça, a empresa visa a inclusão de todas as minorias sociais, por isso tenho a oportunidade de estar aqui hoje.

Contras: Por ser uma empresa do estado, e um banco com 55 anos de carreira, existem muitos funcionários que entraram através de concurso a muitos anos e são pessoas extremamente conservadoras e nada abertas à diversidade.

Boa empresa para se estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa remuneração. O estagiário tem liberdade para propor e implantar melhorias nos processos das áreas. A gestão é bem próxima dos funcionários e transparente.

Contras: É comum ver funcionários que estão estagnados, onde o nível de entrega não corresponde ao salário que ele ganha. Está num momento de corte e houve redução na carga horária (e consequentemente na remuneração) de diversas vagas de estágio

Conselhos para presidência: O BDMG está passando por um momento difícil e de muitos cortes. Entretanto, estão cortando orçamento de coisas inadequadas, como a carga horária de estagiários, mas não mexem na estrutura de cargos comissionados que não condiz com a nova realidade da empresa. Entendo que não se trata de algo simples, mas deve ser pensado, ao invés de reduzir orçamento de áreas críticas.

Salário de estágio n o BDMG

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de estágio ótima e um ambiente de trabalho super agradável. Por ter muitas pessoas mais experientes, o grau de aprendizagem nesse estágio é bem alto. Estagiar lá foi incrível!

Contras: Por ser uma empresa do governo, não há chance de contratação ao final do estágio, uma vez que as pessoas só conseguem entrar lá por meio de concursos.

Avaliando carreira no Bdmg

Prós: Valorização do funcionário e salário. Investimento na formação profissional. Estabilidade na carreira e possibilidades de ascensão profissional.

Contras: Mudanças constantes na direção da empresa em virtude de indicações políticas, nível pequeno de exigência. Perspectivas não tão favoráveis a médio e longo prazo.

Melhor lugar que já trabalhei.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima remuneração. Ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Excelente flexibilidade. Pessoas simpáticas e acolhedoras. Aprende-se muito no cargo em que se ocupa.

Contras: Algumas pessoas delegavam demais os seus trabalhos, sem necessidade. Contudo, não é um ponto tão negativo ao meu ver .

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para os estagiários permanecerem no Banco, como assessores ou algo do gênero.

bom lugar para trabalhar

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: ambiente, beneficios, salários, clima de trabalho. há muitas atividades extras como ginástica laboral e há várias áreas para se trabalhar. as pessoas são competentes e amistosas.

Contras: burocracia intensa, dificuldade para mover de área. para promoção também nem sempre há isonomia e o mais competente nem sempre é o gerente..

Conselhos para presidência: valorizar mais mestrado e doutorado e aproveitar os conhecimentos dos funcionários na empresa

Desenvolvimento

Prós: Políticas de Desenvolvimento, ajudar a desenvolver o estado de Minas Gerais e a pensar alternativas de crescimento sócio econômico através do empréstimo de dinheiro.

Contras: Empresa pública tem seus problemas, como a dificuldade de se valorizar pessoas mais produtivas e de se demitir pessoas improdutivas que ganham mais do que deveriam.

Conselhos para presidência: Comece a demitir pessoas improdutivas

Carreira

Prós: A empresa possui uma excelente infraestrutura interna com profissionais qualificados. Possui uma gestão competente diferentemente do que se vê, em geral, em empresas públicas.

Contras: Não há previsão de plano de carreira e os cargos ocupados por pessoas que não prestaram concurso público, em geral, são ocupados por indicações e politicagens.

O banco público mais interessante

Prós: Ótimo ambiente e função desafiadora. A empresa demonstra de maneira ativa sua missão é aproveita bem a mão de obra do estagiário não o prendendo a funções sem sentido.

Contras: Depende de concurso público. Indicação política para cargos de confiança em alguns casos. Falta de comprometimento por algumas áreas. Setor de tecnologia deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorias no processo de contratação.

Muito bom!

Prós: Programas de qualidade de vida. Horário flexível. Trabalho pode ser realizado de forma tranquila sem pressão. Boa estrutura organizacional.

Contras: Pouca complexidade nas atribuições para os estagiários. Por se tratar de uma empresa pública não há chances de efetivação, sendo a única forma de ingresso por concurso público.

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Descrição:Um banco que fortalece a rede de micros e pequenas empresas, responsáveis por grande parte dos empregos e por ser o motor das economias locais.