Como é trabalhar na Banco de Brasília?

Há muitos benefícios, mas prefiro sair.

Analista Sênior

Brasília, DF

Prós: O salário, os benefícios e a carga horária de 6h diárias motivam.

Contras: O Banco é muito político, vive fazendo restruturações e você nunca tem garantia de conseguir se manter na função. Quanto mais alta a função, pior a queda, independente de vc trabalhar bem ou não.

Conselhos para presidência: Dar mais segurança relacionada a estabilidade. Ser menos político.

É bom mas é ruim

Gerente de Equipes

Brasília, DF

Prós: Estabilidade similar a órgãos públicos, benefícios melhores que os do mercado, auxilio academia, auxilio idiomas, auxilio instrução dentre outros

Contras: Empresa baseada em metas, muito difícil não se stressar, pressão constante para cumprimento de prazos, responsabilidades financeira, instituição engessada quando aos modelos de desenvolvimento atuais.

Normal

Analista SEM

Brasília, DF

Prós: Salario bom, localização satisfatória, empresa com poucos funcionários e desenvolvimento tecnológico, a carreira não é organizada para projeção.

Contras: Política dentro da organização, Salario bom, localização satisfatória, empresa com poucos funcionários e desenvolvimento tecnológico, a carreira não é organizada para projeção

Ótima instituição.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Os funcionários antigos tem muita vontade em ensinar os mais novos, o horário é flexível e o salário é pago corretamente.

Contras: As vezes passávamos do horário do expediente, porém era compensado com o banco de horas.

A esperança é a última que morre

Escriturário

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho é muito agradável. A empresa proporciona muitos benefícios aos empregados como VA, VR, V Cultura, entre outros.

Contras: O Encarreiramento não existe. Entramos no banco e não temos nenhuma perspectiva de tempo para crescimento e ascenção. A falta de transparência em alguma decisões tbm é algo extramente angustiante.

Conselhos para presidência: - ser flexível e observar os empregados dedicados; - beneficiar os que realmente fazem a diferença; - Ser transparente em todas as ações e mostrar aos funcionários o porquê das coisas.

excelente empresa para trabalhar

Prós: Horário flexível, possibilidade de acensão, melhor salário da categoria e benefícios.

Contras: sistema operacional fraco, instabilidade de quem tem função e falta de transparência nos processos seletivos internos

Conselhos para presidência: nenhum

Quem tem sede de aprender, é reconhecido

Auxiliar de Documentação

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento sobre o trabalho feito, ter oportunidade de trabalhar em varias aréas.

Contras: não tenho muito a dizer de pontos negativos sobre esta empresa.

Uma empresa que valoriza seus funcionários

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Carga horária, possibilidade de crescimento, benefícios indiretos

Contras: politicagem, burocracia, sistema de informática ineficiente

Construtiva. Com o objetivo de crescimento da empresa

Gerente de Negócios Júnior

Brasília, DF

Prós: Incentivos a pratica de esportes, educação entre outros. Uma ótima empresa.

Contras: Dificuldade na ascensão da carreira. Plano de carreira confuso.

Conselhos para presidência: Busca constante na alavancagem do lucro! Seria interessante brigar por tornar o banco no banco do centro-oeste, aumentando assim a nosso campo de ação!

É de Brasília, é da gente!

Gerente de Negócios Júnior

Brasília, DF

Prós: A empresa é responsável no pagamento dos salários dos funcionários.

Contras: Falta de continuidade nos projetos desenvolvidos por causa de mudanças de diretoria, trabalho é, muitas vezes, não reconhecido.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários pela sua qualificação e facilitar a ida destes para áreas correspondentes a sua formação

Banco de Brasília

Descrição:O Banco de Brasília S.A. - BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado em 1964 e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 1966. Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.