Como é trabalhar na Banco de Brasília?

25 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

É bom mas é ruim

Gerente de Equipes

Brasília, DF

Prós: Estabilidade similar a órgãos públicos, benefícios melhores que os do mercado, auxilio academia, auxilio idiomas, auxilio instrução dentre outros

Contras: Empresa baseada em metas, muito difícil não se stressar, pressão constante para cumprimento de prazos, responsabilidades financeira, instituição engessada quando aos modelos de desenvolvimento atuais.

Normal

Analista SEM

Brasília, DF

Prós: Salario bom, localização satisfatória, empresa com poucos funcionários e desenvolvimento tecnológico, a carreira não é organizada para projeção.

Contras: Política dentro da organização, Salario bom, localização satisfatória, empresa com poucos funcionários e desenvolvimento tecnológico, a carreira não é organizada para projeção

Precisa melhorar muito seus sistemas e sua política de promoção. É uma empresa atrasada e defasada!

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Tickets alimentação, possibilidade de PLR, previdência privada, entre outros benefícios. No campo empresarial é uma grande empresa e possibilita adquirir conhecimento.

Contras: Uma política gigantesca em todos os campos, o que impede de formar bons gestores e cumina em péssimas políticas de tecnologia e negócio. É uma empresa travada, com pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Existe uma política gigantesca em todos os campos, o que impede a empresa de formar bons gestores e cumina em péssimas políticas de tecnologia e negócio. É uma empresa travada, com pouca possibilidade de crescimento, isso precisa ser revisto. Deve ser feita uma revisão da estrutura, diminuição de silos e aumento da valorização de bons profissionais que não puxem saco isso vai colocar o BRB como um banco sério, coisa que hoje ele não é!

Falta de possibilidade de ascensão

Gerente de Expediente

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho e ergonomia

Contras: Falta de possibilidade de progressão profissional

Conselhos para presidência: Transparência nos processos de seleção

Há muitos benefícios, mas prefiro sair.

Analista Sênior

Brasília, DF

Prós: O salário, os benefícios e a carga horária de 6h diárias motivam.

Contras: O Banco é muito político, vive fazendo restruturações e você nunca tem garantia de conseguir se manter na função. Quanto mais alta a função, pior a queda, independente de vc trabalhar bem ou não.

Conselhos para presidência: Dar mais segurança relacionada a estabilidade. Ser menos político.

BRB empresa de renome

Gerente

Brasília, DF

Prós: Empresa segura, estável, e bom salário. Eu acho

Contras: Muito cheio de politicagem. Se você não tiver peixada já era.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os BONS funcionários e lisura nos processos seletivos internos.

bom.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Benefícios e salários são muito bons.

Contras: excesso de relação política na definição de cargos.

Bom

Prós: Vale refeição acima da média, ambiente de trabalho colaborativo

Contras: Plano de carreira não definido

Prós: Benefícios e cuidados com a saúde do funcionário

Contras: O plano de carreira tem uma longa demora pra crescimento

Ótima instituição.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Os funcionários antigos tem muita vontade em ensinar os mais novos, o horário é flexível e o salário é pago corretamente.

Contras: As vezes passávamos do horário do expediente, porém era compensado com o banco de horas.

Banco de Brasília

Descrição:O Banco de Brasília S.A. - BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado em 1964 e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 1966. Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.