Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco de Brasília (BRB)?

33 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar maravilhoso

    Especialista

    Brasília, DF


    Prós: Bons salários e benefícios. Ganha-se muito bem e os benefícios são ótimos, especialmente, o vale refeição/alimentação, talvez um dos melhores do país.

    Contras: Precisa urgentemente de uma gestão de carreiras por competência, para reduzir gaps e defasagens em postos chaves. Há muitos gerentes e superintendentes que precisam apresentar mais resultados.

    Conselhos para presidência: Cobrar mais resultados de colaboradores altos cargos, de modo a melhorar os processos e a eficiência da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Banco de Brasília

    Analista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: O banco apresenta diversos incentivos, desde auxílio para graduação, pós graduação (sendo das áreas de interesse ou não), auxílio idioma, vale alimentação e refeição, além de plano de saúde e previdência privada (com coparticipação do banco de até 8%)

    Contras: Os pontos negativos são a instabilidade em funções que podem alterar drasticamente o salário recebido, excesso de trabalho em algumas áreas, ausência de um plano para crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira que induza o funcionário a se desenvolver e permanecer na instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente empresa. Ambiente desafiador

    Gerente de Área

    Brasília, DF


    Prós: Remuneração acima do mercado. Bom plano de cargos e salários. Muitos Benefícios diretos e indiretos. Oportunidades em diversos ramos de trabalho. Ambiente desafiador.

    Contras: Ingerência política. Por ser uma estatal é muito "travada" em relação as mudanças. Dificuldades em "comprar", fazer parcerias, lançar produtos e serviços.

    Conselhos para presidência: Estabelecer a política da Meritocacia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    No cenário brasileiro ainda é boa empresa

    Especialista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e apresenta boas oportunidades de crescimento na carreira. Salários bons e relativa estabilidade. Distribui parte dos lucros .

    Contras: Intervenções políticas, alta administração indicada pelo governo o que implica em corpo executivo pouco qualificado, beirando à incompetência .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Analista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Bons salários, boa cultura empresarial, bons benefícios, enfim, exige-se muito mas o resultado normalmente é gratificante. Há sem dúvidas realização profissional no que faço.

    Contras: Não exploramos novas oportunidades de negócio, nem temos um plano de carreira justo e viável, esses são os pontos mais preocupantes. Um escriturário ganha 2500 reais, o próximo nível (gerente) ganha acima de 10 mil reais...

    Conselhos para presidência: Um PCCR que faça jus a excelência da empresa em tudo o que faz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Paga-se bem, porém não oferece toda a estrutura necessária e muito sujeita a influência política

    Gerente de Área

    Brasília, DF


    Prós: A remuneração oferecida pela empresa é muito boa, além de apresentar ótimos benefícios. Valoriza o empregado, apesar da falta de critério para encarreiramento.

    Contras: Falta de critérios objetivos para encarreiramento e grande influência política para definição de cargos e negócios. Não existem valores bem definidos e os objetivos não são adequadamente disseminados junto a seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Atuar de forma a criar critérios mais objetivos para ocupação de cargos importantes e estratégicos, considerando a experiência profissional, nível de conhecimento e capacidade de entrega e transformação em resultados. Determinar e disseminar de forma mais incisiva e responsável os objetivos e valores da empresa, assim como esclarecer aos colaboradores o que é esperado pela companhia quanto ao seu desempenho e exigir deles excelência e dedicação no cumprimento, estando sujeito a políticas de consequência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Gosto de fazer parte desta empresa.

    Atendente de Ouvidoria

    Brasília, DF


    Prós: Salários, benefícios, atividades culturais e de saúde, papel social, investimento no funcionário e alguns outros aspectos gerais relativo a qualquer outra empresa.

    Contras: Dificuldade de ascensão por falta de mapeamento de competências profissionais individuais. Pessoas bem formadas mas não devidamente alocadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Avaliação BRB Banco de Brasilia

    Analista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade aliada a boas condições de trabalho, baixa carga horária e boa comunicação com os colegas e a chefia imediata. Empresa atual e moderna.

    Contras: O ponto mais negativo é a morosidade e burocratização dos processos. Também vale ressaltar a dificuldade de crescimento e ascensão profissional

    Conselhos para presidência: Plano de carreira mais justo e perene. Estou h[a seis anos na empresa e já estamos na terceira mudança. Já tenho pré-requisitos pra ser Analista Senior e estou "empacada" na função de júnior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma grande empresa, com grandes desafios.

    Atendente

    Brasília, DF


    Prós: Atenção à saúde e à formação do empregado. Exigência de atualização frequente e conhecimento das atividades que devem ser empenhadas. A cultura organizacional é muito boa.

    Contras: Há várias promoções sem a abertura de processo seletivo interno. O PCCR não é bem aplicado e não há um encarreiramento adequado. Existe uma forte força de trabalho, porém não aproveitada, pois algumas funções são ocupadas por indicação. É necessária a aplicação de uma gestão de competência urgente.

    Conselhos para presidência: A promoção de PSIs para todos os funcionários e transparência nas seleções. Aplicação urgente de um processo de gestão por competências, para que os funcionários incumbidos à alta gestão sejam apropriadamente selecionados e venham a entregar um resultado maior à empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    ótima experiência

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: ótima equipe de trabalho. São bem receptivos no início (e sempre) e bem atenciosos para ensinar. O trabalho condiz com o que é ensinado na faculdade.

    Contras: Não encontrei pontos negativos em estagiar no BRB - Banco de Brasília. Mas caso o estagiário saia antes de 24 meses, provavelmente não será contratado novamente, pois eles treinam para permanecer por 24 meses.

    Conselhos para presidência: Os salários dos estagiários merecem um reajuste, recebemos quase a mesma quantia dos jovens aprendizes, por uma maior maior quantidade de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco de Brasília (BRB)

RH: quer atrair bons talentos?