Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco de Brasília (BRB)?

16 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    No cenário brasileiro ainda é boa empresa

    Especialista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e apresenta boas oportunidades de crescimento na carreira. Salários bons e relativa estabilidade. Distribui parte dos lucros .

    Contras: Intervenções políticas, alta administração indicada pelo governo o que implica em corpo executivo pouco qualificado, beirando à incompetência .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Analista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Bons salários, boa cultura empresarial, bons benefícios, enfim, exige-se muito mas o resultado normalmente é gratificante. Há sem dúvidas realização profissional no que faço.

    Contras: Não exploramos novas oportunidades de negócio, nem temos um plano de carreira justo e viável, esses são os pontos mais preocupantes. Um escriturário ganha 2500 reais, o próximo nível (gerente) ganha acima de 10 mil reais...

    Conselhos para presidência: Um PCCR que faça jus a excelência da empresa em tudo o que faz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Brb

    Gerente de Negócios

    Brasília, DF


    Prós: Bom salário. Clientes de alto nível de formação e educados bom plano de carreira e ascensão. Com ótimos benefícios e uma boa participação nos lucros e resultados do banco. Ticket refeição no valor de 1500,00 reais.

    Contras: Estresse comum no atendimento a clientes. Metas simestrais. O horário de trabalho na função gerencial de 8 horas toma todo o tempo que temos disponível. E todo o trabalho e centrado em meios informáticos.

    Conselhos para presidência: Dedicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação satisfatória

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Profissionalismo de grande parte dos funcionários, excelente ambiente de trabalho, remuneração acima do mercado, PLR bastante variável, porém condizente com tamanho da empresa, possibilidade de ascensão profissional, capacitação muito boa.

    Contras: Banco peca pelo clima de instabilidade no que tange a incerteza de fazer carreira a longo prazo devido a grande influência governamental.É ineficaz quando ao aproveitamento dos funcionários e suas competências, falta oportunidades de ascensão e PSI mais frequentes e transparentes.

    Conselhos para presidência: Escutar mais as agências e estreitar laços com funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Paga-se bem, porém não oferece toda a estrutura necessária e muito sujeita a influência política

    Gerente de Área

    Brasília, DF


    Prós: A remuneração oferecida pela empresa é muito boa, além de apresentar ótimos benefícios. Valoriza o empregado, apesar da falta de critério para encarreiramento.

    Contras: Falta de critérios objetivos para encarreiramento e grande influência política para definição de cargos e negócios. Não existem valores bem definidos e os objetivos não são adequadamente disseminados junto a seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Atuar de forma a criar critérios mais objetivos para ocupação de cargos importantes e estratégicos, considerando a experiência profissional, nível de conhecimento e capacidade de entrega e transformação em resultados. Determinar e disseminar de forma mais incisiva e responsável os objetivos e valores da empresa, assim como esclarecer aos colaboradores o que é esperado pela companhia quanto ao seu desempenho e exigir deles excelência e dedicação no cumprimento, estando sujeito a políticas de consequência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimos benefícios e ambiente com processos antiquados de trabalho.

    Analista de TI

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho Benefícios Bom relacionamento com chefes e colegas de trabalho Disponibilidade de cursos Relativa flexibilidade de horário

    Contras: Tecnologia defasada Processo de desenvolvimento antiquado Falta de definição da fronteira de algumas áreas Burocracia excessiva Falta inovação dos processos de desenvolvimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    O brb

    Gerente de Área

    Brasília, DF


    Prós: Remuneração e benefícios são em geral acima do mercado, considerando o porte da empresa. Certa estabilidade, bom plano de saúde e cuidados com o empregado

    Contras: Falta de critérios bem definidos para encarreiramento. Influência política ainda muito significativa para crescimento profissional na companhia

    Conselhos para presidência: Política de RH e valores mais bem definidos. Estrutura de trabalho está precária, sobrecarregando empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima epresa

    Gerente de Projetos (GP) Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Grande Dinamismo e ambiente familiar que torna o ambiente agradável e propício para amizade e construção.

    Contras: Dificuldade de acompanhar tecnologias de mercado o que pode atrapalhar inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    É um bom lugar pra trabalhar pra quem está estudando!

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Tem muitos benefícios, como auxílio creche, auxílio academia, participação nos lucros da empresa, vale refeição e alimentação, entre outros...

    Contras: É extremamente política, só tem oportunidade de crescimento na empresa quem conhece gente da alta gerência. A empresa é instável, o valor da PLR varia muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O BRB é uma excelente empresa para se trabalhar

    Gerente Geral

    Brasília, DF


    Prós: Políticas de pessoal, possibilidade de desenvolvimento de carreira, remuneração, políticas de qualidade de vida, preocupação com aposentadoria e outros.

    Contras: Influência governamental na empresa, quantitativo de empregados além do necessário, política de bonificação gerencial defesada, legislação do país interfere em processos.

    Conselhos para presidência: Reavaliação da política de bonificação de gerentes e executivos, redução do quantitativo de empregados na direção geral, melhoria de processos eletrônicos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco de Brasília (BRB)
RH: quer atrair bons talentos?