Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco de Brasília (BRB)?

33 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Brb

    Gerente de Negócios Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Salário, plano de saúde e previdência complementar e o vale refeição e alimentação. A empresa possui cursos em EAD, porém os mesmos não são bem avaliados p promoções.

    Contras: Os sistemas operacionais são muito obsoletos. As promoções e recrutamentos não tem a transparência necessária. Os gestores não assumem as responsabilidades dos seus cargos. Os cargos mais altos para alcançá-los apenas é possível com o famoso QI. Não possuem ferramentas para analisar o desempenho de cada profissional com suas metas.

    Conselhos para presidência: Invista em tecnologia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muito cacique pra pouco índio.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Suporte para trabalho é bom, com ótimas instalações prédiais e tem uma cultura boa porém não a seriedade e comprometimento com o bem estar dos funcionários.

    Contras: Bajulação e sexismo é determinante para o crescimento profissional dentro da empresa. Se você for apenas pelo seu trabalho não vai rolar de subir !

    Conselhos para presidência: Diminuir os caciques.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Trabalho com o público muito cansativo.

    Caixa

    Brasília, DF


    Prós: Valor do Ticket é muito bom . Plano de saúde muito bom. Para quem consegue sair de agência é muito bom pois o trabalho se torna menos cansativo do que quem trabalha com o público.

    Contras: Difícil ascensão profissional. Muito político. Quase não existe processo seletivo. As oportunidades são mais por indicação de chefia. Não possui incentivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Banco de Brasília

    Analista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: O banco apresenta diversos incentivos, desde auxílio para graduação, pós graduação (sendo das áreas de interesse ou não), auxílio idioma, vale alimentação e refeição, além de plano de saúde e previdência privada (com coparticipação do banco de até 8%)

    Contras: Os pontos negativos são a instabilidade em funções que podem alterar drasticamente o salário recebido, excesso de trabalho em algumas áreas, ausência de um plano para crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira que induza o funcionário a se desenvolver e permanecer na instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Banco de Brasília (BRB)

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Aprendizado, diferentes áreas de atuação podendo trabalhar em agência bancária ou em alguma gerência para assuntos específicos com prevençao a lavagem de dinheiro, a parte jurídica, contábil, gestão de riscos, TI....

    Contras: Falta de oportunidades e crescimento. A empresa está em processo de PDVI continuo, o último concurso foi realizado em 2011 e as ultimas contratações em 2014. O foco é reduçao de gastos. Novas efetivações também não estão sendo feitas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Uma grande empresa, com grandes desafios.

    Atendente

    Brasília, DF


    Prós: Atenção à saúde e à formação do empregado. Exigência de atualização frequente e conhecimento das atividades que devem ser empenhadas. A cultura organizacional é muito boa.

    Contras: Há várias promoções sem a abertura de processo seletivo interno. O PCCR não é bem aplicado e não há um encarreiramento adequado. Existe uma forte força de trabalho, porém não aproveitada, pois algumas funções são ocupadas por indicação. É necessária a aplicação de uma gestão de competência urgente.

    Conselhos para presidência: A promoção de PSIs para todos os funcionários e transparência nas seleções. Aplicação urgente de um processo de gestão por competências, para que os funcionários incumbidos à alta gestão sejam apropriadamente selecionados e venham a entregar um resultado maior à empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    ótima experiência

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: ótima equipe de trabalho. São bem receptivos no início (e sempre) e bem atenciosos para ensinar. O trabalho condiz com o que é ensinado na faculdade.

    Contras: Não encontrei pontos negativos em estagiar no BRB - Banco de Brasília. Mas caso o estagiário saia antes de 24 meses, provavelmente não será contratado novamente, pois eles treinam para permanecer por 24 meses.

    Conselhos para presidência: Os salários dos estagiários merecem um reajuste, recebemos quase a mesma quantia dos jovens aprendizes, por uma maior maior quantidade de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ainda precisa melhorar muito

    Escrituário

    Brasília, DF


    Prós: A empresa incentiva a saúde e o aperfeiçoamento profissional com auxílio academia, grupos de corrida, auxílio idioma, auxílio instrução, a remuneração é boa, entre outros benefícios.

    Contras: Não há incentivo para o crescimento na carreira de funcionários antigos e muito menos a valorização dos mesmos. Há favorecimentos, politicagem como também preconceito visível em relação as mulheres que optam em ter filhos.

    Conselhos para presidência: Valorizar a bagagem e experiências que os funcionários mais antigos podem trazer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar maravilhoso

    Especialista

    Brasília, DF


    Prós: Bons salários e benefícios. Ganha-se muito bem e os benefícios são ótimos, especialmente, o vale refeição/alimentação, talvez um dos melhores do país.

    Contras: Precisa urgentemente de uma gestão de carreiras por competência, para reduzir gaps e defasagens em postos chaves. Há muitos gerentes e superintendentes que precisam apresentar mais resultados.

    Conselhos para presidência: Cobrar mais resultados de colaboradores altos cargos, de modo a melhorar os processos e a eficiência da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    pode melhorar

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: alta de oportunidades, processos seletivos não transparentes, falta de credibilidade nas seleçoes, muita peixada. o banco poderia trazer mais benefícios aos colaboradores.

    Contras: falta de oportunidades, processos seletivos não transparentes, falta de credibilidade nas seleçoes, muita peixada. o banco poderia trazer mais benefícios aos colaboradores. e trazer uma melhoria de qualiadde de vida.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco de Brasília (BRB)

RH: quer atrair bons talentos?