Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco de Brasília (BRB)?

19 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.47
  • Remuneração e benefícios
    4.29
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    4.12

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Bom, mas poderia melhorar a eficiência na gestão de carreira

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Empresa consolidada no setor de atuação, com bons benefícios para seus colaboradores, plano de carreira, realiza distribuição de lucros e resultados, possibilidade de trabalhar em diversas cidades, pontualidade nos pagamentos, entre outros

    Contras: Dificuldade na ascensão de funções, está em período de estagnação de crescimento, grande influência política, ainda sofre por conta dos QIs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa de trabalha

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Salario em dia ; Tratamento bom; Duvidas esclarecidas sempre rapidamente; Funcionários tratam todas as funções como iguais dentro e fora do ambiente de trabalho

    Contras: As vezes fica meio bagunçado a divisão de tarefas, podendo fazer a função de outra pessoa, porém aprende muito para a vida profissional, no futuro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    No cenário brasileiro ainda é boa empresa

    Especialista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e apresenta boas oportunidades de crescimento na carreira. Salários bons e relativa estabilidade. Distribui parte dos lucros .

    Contras: Intervenções políticas, alta administração indicada pelo governo o que implica em corpo executivo pouco qualificado, beirando à incompetência .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação satisfatória

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Profissionalismo de grande parte dos funcionários, excelente ambiente de trabalho, remuneração acima do mercado, PLR bastante variável, porém condizente com tamanho da empresa, possibilidade de ascensão profissional, capacitação muito boa.

    Contras: Banco peca pelo clima de instabilidade no que tange a incerteza de fazer carreira a longo prazo devido a grande influência governamental.É ineficaz quando ao aproveitamento dos funcionários e suas competências, falta oportunidades de ascensão e PSI mais frequentes e transparentes.

    Conselhos para presidência: Escutar mais as agências e estreitar laços com funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Paga-se bem, porém não oferece toda a estrutura necessária e muito sujeita a influência política

    Gerente de Área

    Brasília, DF


    Prós: A remuneração oferecida pela empresa é muito boa, além de apresentar ótimos benefícios. Valoriza o empregado, apesar da falta de critério para encarreiramento.

    Contras: Falta de critérios objetivos para encarreiramento e grande influência política para definição de cargos e negócios. Não existem valores bem definidos e os objetivos não são adequadamente disseminados junto a seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Atuar de forma a criar critérios mais objetivos para ocupação de cargos importantes e estratégicos, considerando a experiência profissional, nível de conhecimento e capacidade de entrega e transformação em resultados. Determinar e disseminar de forma mais incisiva e responsável os objetivos e valores da empresa, assim como esclarecer aos colaboradores o que é esperado pela companhia quanto ao seu desempenho e exigir deles excelência e dedicação no cumprimento, estando sujeito a políticas de consequência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O brb

    Gerente de Área

    Brasília, DF


    Prós: Remuneração e benefícios são em geral acima do mercado, considerando o porte da empresa. Certa estabilidade, bom plano de saúde e cuidados com o empregado

    Contras: Falta de critérios bem definidos para encarreiramento. Influência política ainda muito significativa para crescimento profissional na companhia

    Conselhos para presidência: Política de RH e valores mais bem definidos. Estrutura de trabalho está precária, sobrecarregando empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    É um bom lugar pra trabalhar pra quem está estudando!

    Escriturário

    Brasília, DF


    Prós: Tem muitos benefícios, como auxílio creche, auxílio academia, participação nos lucros da empresa, vale refeição e alimentação, entre outros...

    Contras: É extremamente política, só tem oportunidade de crescimento na empresa quem conhece gente da alta gerência. A empresa é instável, o valor da PLR varia muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Gosto de fazer parte desta empresa.

    Atendente de Ouvidoria

    Brasília, DF


    Prós: Salários, benefícios, atividades culturais e de saúde, papel social, investimento no funcionário e alguns outros aspectos gerais relativo a qualquer outra empresa.

    Contras: Dificuldade de ascensão por falta de mapeamento de competências profissionais individuais. Pessoas bem formadas mas não devidamente alocadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ambiente para aprender

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Carga horária de 5 horas, respeito e profissionalismo dos demais funcionários, treinamento interno para execução das tarefas propostas pelos chefes.

    Contras: Muita pressão, não há oportunidade de crescer dentro da empresa por contratarem somente por meio de concursos públicos, acesso limitado à internet.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor Banco do país

    Escriturário

    Goiânia, GO


    Prós: Ambiente de trabalho possibilidade crescimento. Plano de carreira, incentivo educacional

    Contras: Pouco processos seletivos aberto tendo mais por indicação do que aberto a todos de forma justa.

    Conselhos para presidência: Abrir a todos os funcionários os processos seletivos internos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco de Brasília (BRB)
RH: quer atrair bons talentos?