Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco de Brasília (BRB)?

38 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom, mas sem chances de efetivação

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, rotina compatível com o curso do estagiário, permitem sair mais cedo para realizar provas, superiores incentivam estagiários a estudar

    Contras: Por ser uma empresa pública, não há chances de efetivação exceto se houver concurso público e o estagiário for aprovado nesse concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio no BRB

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ajuda a conhecer melhor os conhecimentos bancários e a rotina de um banco. Além disso como funciona cada função e o que compete a cada uma delas.

    Contras: Por ser estagiário ficava restrito a muitas atividades que poderiam agregar um conhecimento na minha vida profissional, devido ao sigilo bancário eles não permitem um acesso amplo aos estagiários, algo que é obvio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para aprendizagem é experiência.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Aprendizagem, boas influências. Para o primeiro emprego, considero muito bom, mas é necessário estar disposto a realizar atividades chatas e repetitivas.

    Contras: Trabalhos inúteis, como comprar o almoço dos servidores. Eles não costumam dar bom dia aos aprendizes e estagiários, somos tratados como pessoas que estão ali porque o governo os obriga e então nos dão tarefas sem sentido como picotar papéis, é mais pra vc não atrapalhar e fingir que ajuda com algo.

    Conselhos para presidência: Conceder um espaço apropriado para os aprendizes e ocupações que realmente façam sentido para a empresa e para quem quer experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mega estrutura de backofice, merece mais investimento na carreira de seus funcionários.

    Analista de Operações do Mercado de Capitais Júnior

    Osasco, SP


    Prós: Equipe competente, experiência e com imenso conhecimento técnico. Infraestrutura completa e ampla. Bons benefícios e oferece ótima segurança.

    Contras: Péssimo plano de carreira, não há cultura de incentivo, ou apoio à carreira, praticamente forçando todo e qualquer um que busca uma carreira a sair da empresa.

    Conselhos para presidência: Relacionamento interpessoal é importante, mas não deve ser exigência absoluta para promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho ,experiências boa para um primeiro emprego. Aprende a lidar com dinheiro e com público ,tem muitos benefícios. Eu recomendo .

    Contras: O único ruim de trabalhar nesse bando é os funcionários da central ,tratam os funcionários péssimo,eles não tem paciências com nós ,e uma humilhação.

  • Há 2 meses

    Avaliação BRB Banco de Brasilia

    Analista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade aliada a boas condições de trabalho, baixa carga horária e boa comunicação com os colegas e a chefia imediata. Empresa atual e moderna.

    Contras: O ponto mais negativo é a morosidade e burocratização dos processos. Também vale ressaltar a dificuldade de crescimento e ascensão profissional

    Conselhos para presidência: Plano de carreira mais justo e perene. Estou h[a seis anos na empresa e já estamos na terceira mudança. Já tenho pré-requisitos pra ser Analista Senior e estou "empacada" na função de júnior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma grande empresa, com grandes desafios.

    Atendente

    Brasília, DF


    Prós: Atenção à saúde e à formação do empregado. Exigência de atualização frequente e conhecimento das atividades que devem ser empenhadas. A cultura organizacional é muito boa.

    Contras: Há várias promoções sem a abertura de processo seletivo interno. O PCCR não é bem aplicado e não há um encarreiramento adequado. Existe uma forte força de trabalho, porém não aproveitada, pois algumas funções são ocupadas por indicação. É necessária a aplicação de uma gestão de competência urgente.

    Conselhos para presidência: A promoção de PSIs para todos os funcionários e transparência nas seleções. Aplicação urgente de um processo de gestão por competências, para que os funcionários incumbidos à alta gestão sejam apropriadamente selecionados e venham a entregar um resultado maior à empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótima experiência

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: ótima equipe de trabalho. São bem receptivos no início (e sempre) e bem atenciosos para ensinar. O trabalho condiz com o que é ensinado na faculdade.

    Contras: Não encontrei pontos negativos em estagiar no BRB - Banco de Brasília. Mas caso o estagiário saia antes de 24 meses, provavelmente não será contratado novamente, pois eles treinam para permanecer por 24 meses.

    Conselhos para presidência: Os salários dos estagiários merecem um reajuste, recebemos quase a mesma quantia dos jovens aprendizes, por uma maior maior quantidade de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom funcionário.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: A organização, e como eram divididas as tarefas não encarregava demais uma só pessoa é sempre dividido de forma justa e de acordo com seus conhecimentos.

    Contras: Os clientes eram muitos incompreensíveis só pensavam em si mesmo, ao invés de pensar de forma correta para ajudar a nós vermos como iriam sanar seu problema.

    Conselhos para presidência: Profissionalismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ainda precisa melhorar muito

    Escrituário

    Brasília, DF


    Prós: A empresa incentiva a saúde e o aperfeiçoamento profissional com auxílio academia, grupos de corrida, auxílio idioma, auxílio instrução, a remuneração é boa, entre outros benefícios.

    Contras: Não há incentivo para o crescimento na carreira de funcionários antigos e muito menos a valorização dos mesmos. Há favorecimentos, politicagem como também preconceito visível em relação as mulheres que optam em ter filhos.

    Conselhos para presidência: Valorizar a bagagem e experiências que os funcionários mais antigos podem trazer.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco de Brasília (BRB)

RH: quer atrair bons talentos?