Como é trabalhar na Banco de Brasília (BRB)?

Avaliação BRB Banco de Brasilia

Analista Júnior

Brasília, DF

Prós: Estabilidade aliada a boas condições de trabalho, baixa carga horária e boa comunicação com os colegas e a chefia imediata. Empresa atual e moderna.

Contras: O ponto mais negativo é a morosidade e burocratização dos processos. Também vale ressaltar a dificuldade de crescimento e ascensão profissional

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais justo e perene. Estou h[a seis anos na empresa e já estamos na terceira mudança. Já tenho pré-requisitos pra ser Analista Senior e estou "empacada" na função de júnior

Uma grande empresa, com grandes desafios.

Atendente

Brasília, DF

Prós: Atenção à saúde e à formação do empregado. Exigência de atualização frequente e conhecimento das atividades que devem ser empenhadas. A cultura organizacional é muito boa.

Contras: Há várias promoções sem a abertura de processo seletivo interno. O PCCR não é bem aplicado e não há um encarreiramento adequado. Existe uma forte força de trabalho, porém não aproveitada, pois algumas funções são ocupadas por indicação. É necessária a aplicação de uma gestão de competência urgente.

Conselhos para presidência: A promoção de PSIs para todos os funcionários e transparência nas seleções. Aplicação urgente de um processo de gestão por competências, para que os funcionários incumbidos à alta gestão sejam apropriadamente selecionados e venham a entregar um resultado maior à empresa.

ótima experiência

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: ótima equipe de trabalho. São bem receptivos no início (e sempre) e bem atenciosos para ensinar. O trabalho condiz com o que é ensinado na faculdade.

Contras: Não encontrei pontos negativos em estagiar no BRB - Banco de Brasília. Mas caso o estagiário saia antes de 24 meses, provavelmente não será contratado novamente, pois eles treinam para permanecer por 24 meses.

Conselhos para presidência: Os salários dos estagiários merecem um reajuste, recebemos quase a mesma quantia dos jovens aprendizes, por uma maior maior quantidade de trabalho.

Um bom funcionário.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A organização, e como eram divididas as tarefas não encarregava demais uma só pessoa é sempre dividido de forma justa e de acordo com seus conhecimentos.

Contras: Os clientes eram muitos incompreensíveis só pensavam em si mesmo, ao invés de pensar de forma correta para ajudar a nós vermos como iriam sanar seu problema.

Conselhos para presidência: Profissionalismo.

Ainda precisa melhorar muito

Escrituário

Brasília, DF

Prós: A empresa incentiva a saúde e o aperfeiçoamento profissional com auxílio academia, grupos de corrida, auxílio idioma, auxílio instrução, a remuneração é boa, entre outros benefícios.

Contras: Não há incentivo para o crescimento na carreira de funcionários antigos e muito menos a valorização dos mesmos. Há favorecimentos, politicagem como também preconceito visível em relação as mulheres que optam em ter filhos.

Conselhos para presidência: Valorizar a bagagem e experiências que os funcionários mais antigos podem trazer.

Lugar maravilhoso

Especialista

Brasília, DF

Prós: Bons salários e benefícios. Ganha-se muito bem e os benefícios são ótimos, especialmente, o vale refeição/alimentação, talvez um dos melhores do país.

Contras: Precisa urgentemente de uma gestão de carreiras por competência, para reduzir gaps e defasagens em postos chaves. Há muitos gerentes e superintendentes que precisam apresentar mais resultados.

Conselhos para presidência: Cobrar mais resultados de colaboradores altos cargos, de modo a melhorar os processos e a eficiência da empresa.

Brb

Gerente de Negócios Júnior

Brasília, DF

Prós: Salário, plano de saúde e previdência complementar e o vale refeição e alimentação. A empresa possui cursos em EAD, porém os mesmos não são bem avaliados p promoções.

Contras: Os sistemas operacionais são muito obsoletos. As promoções e recrutamentos não tem a transparência necessária. Os gestores não assumem as responsabilidades dos seus cargos. Os cargos mais altos para alcançá-los apenas é possível com o famoso QI. Não possuem ferramentas para analisar o desempenho de cada profissional com suas metas.

Conselhos para presidência: Invista em tecnologia

Banco de Brasília

Analista Júnior

Brasília, DF

Prós: O banco apresenta diversos incentivos, desde auxílio para graduação, pós graduação (sendo das áreas de interesse ou não), auxílio idioma, vale alimentação e refeição, além de plano de saúde e previdência privada (com coparticipação do banco de até 8%)

Contras: Os pontos negativos são a instabilidade em funções que podem alterar drasticamente o salário recebido, excesso de trabalho em algumas áreas, ausência de um plano para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira que induza o funcionário a se desenvolver e permanecer na instituição.

pode melhorar

Escriturário

Brasília, DF

Prós: alta de oportunidades, processos seletivos não transparentes, falta de credibilidade nas seleçoes, muita peixada. o banco poderia trazer mais benefícios aos colaboradores.

Contras: falta de oportunidades, processos seletivos não transparentes, falta de credibilidade nas seleçoes, muita peixada. o banco poderia trazer mais benefícios aos colaboradores. e trazer uma melhoria de qualiadde de vida.

Não podia ter sido aprendiz em um lugar melhor.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Havia muita união entre os funcionários, compreensão , era um ótimo emprego , ótimas confraternizações , e tinha uma ajuda com vale alimentação e com vale transporte dinheiro.

Contras: Por ser banco, não emenda feriado rs , eles não pegam estagiários na minha área por isso não continuei lá , tem que usar blusa de uniforme rs.

Banco de Brasília (BRB)