Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

24 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    contratação e salarios melhores.

    Funcionário


    Prós: A possibilidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento da região amazônica.

    Contras: Sistemas não integrados e lentos. Burocracia sem racionalidade, o que costumo chamar de" burrocracia". falta de pessoal, salários baixos e metas superdimensionadas sem levar em consideração a capacidade produtiva dentro de um parametro muito importante: a saúde mental e fisica de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Apostar mais em unidades que dão resultado. Tem agencias trabalhando no vermelho há muito tempo com um quadro de funcionários gigante enquanto funcionarios de agencias menores sofrem tendo que fazer todo o serviço, sem apoio nenhum. Reavaliar os as dotacoes de pessoal para cada agência, no estilo" cada cabeça, uma sentença" assim como são nossas cedulas de crédito que poderiam ser padronizadas para economizar tempo e desburocratizar o nosso trabalho. O banco padroniza de um lado e enche de particularidades do outro... entem num consenso. Não está dando maia pra trabalhar assim. Estamos todos estrangulados. Paguem melhores salarios ou os outros concuraos levarão, assim como ja estão levando seus melhores funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vale a pena trabalhar na empresa

    Supervisor

    Belém, PA


    Prós: Possui um alto número de cargos comissionados vagos.

    Contras: Muitos aposentados readmitidos sem ser por meio de concurso.

    Conselhos para presidência: Concursos de admissão a nível microrregião, pois isso fideliza o funcionário na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa pra estágio

    Analista

    Belém, PA


    Prós: Boa estrutura de trabalho, bom relacionamento pessoal

    Contras: salario abaixo do esperado, sem perspectiva de aumento

    Conselhos para presidência: melhores salários faz empregados mais eficientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    neutro

    Estagiário Superior

    Óbidos, PA


    Prós: oportunidade de abertura para novos trabalhos, por estar sediada em um cidade de pequena população, trabalhar em um banco bem reconhecido, trás benefícios profissionais.

    Contras: falta de oportunidade de crescimento mediante a empresa, por apenas contratar através de concurso público, o que leva a desmotivar o estagiário a permanecer na empresa .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Gerente de Relacionamento Empresas

    Manaus, AM


    Prós: Salário bom, benefícios tbm, ambiente agradável. Perspectivas de crescimento continuo, de conhecer novas pessoas, novos lugares, ter novas experiências a cada transferência

    Contras: Tecnologia muito aquém do mercado, mão de obra reduzida, sistema pouco eficiente, caixas eletrônicos antigos, a não possibilidade de fixar em um local por vezes possa atrapalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    satisfeita

    Coordenador

    Cuiabá, MT


    Prós: Oportunidade de ascensão, muitas oportunidades, vários benefícios, possibilidade de bolsa acadêmica, vale alimentação e refeição. Excelente oportunidade de concurso público.

    Contras: Lateralidade, clima organizacional poluído, sindicatos com linguagem esquerdista e politizados, associação dos empregados não muito ativos e de linguagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Satisfeita

    Estagiário

    Palmas, TO


    Prós: O salário e as gratificações são muito boas, horário flexível, local agradável. Funcionários educados e relação interpessoal satisfatória, local bom para trabalhar.

    Contras: Rotina monótona, pouca prática da área estudada no curso, o que torna a experiência limitado e de pouco desenvolvimento do estagiário, mas é agradável

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Favorável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Gurupi, TO


    Prós: Aprendizado e você é tratado como funcionário e não como simples estagiário. está sempre presente nos encontros da firma e festas de comemorações. Sai com um currículo muito bom.

    Contras: Por ser uma Sociedade de Economia Mista tem que fazer concursos e não há possibilidades de ser contratado. Apesar de ser tratado como funcionário, muitas coisas são omitidas a estagiários e isso dá uma sensação de exclusão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Banco da Amazônia - Prós e Contras.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Gurupi, TO


    Prós: Você sempre é bem tratado, nunca te tratam com a indiferença por ser estagiário, muito pelo contrário, VC é tratado como um funcionário normal. VC aprende muito e não sai sem experiência da faculdade de ADM, Contábeis e Economia.

    Contras: Alguns benefícios que os funcionários têm que VC por ser estagiário não tem. Não tem direito a FGTS, PIS, por não ter contrato CLT, pois estágio não tem vínculo empregatício. Por ser Banco público só pode ser contratado mediante concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Satisfação, oportunidades de crescimento e valorização pessoal.

    Supervisor

    Jaru, RO


    Prós: O clima organizacional é bom, os negócios gerados são efetivamente aplicados devido à fiscalização e à gama de controles adotados implementados na rotina da empresa.

    Contras: A empresa encontra-se em transição interna. Com a ajuda de consultores externos a direção da Empresa está adotando novos modelos de trabalho e negócios, não que seja um ponto negativo, mas mudanças sempre vem acompanhadas, num primeiro momento, de um pouco de tribulação.

    Conselhos para presidência: Manter os investimentos em educação continuada e avanços tecnológicos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?