• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco da Amazonia?

36 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    contratação e salarios melhores.

    Funcionário


    Prós: A possibilidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento da região amazônica.

    Contras: Sistemas não integrados e lentos. Burocracia sem racionalidade, o que costumo chamar de" burrocracia". falta de pessoal, salários baixos e metas superdimensionadas sem levar em consideração a capacidade produtiva dentro de um parametro muito importante: a saúde mental e fisica de seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Apostar mais em unidades que dão resultado. Tem agencias trabalhando no vermelho há muito tempo com um quadro de funcionários gigante enquanto funcionarios de agencias menores sofrem tendo que fazer todo o serviço, sem apoio nenhum. Reavaliar os as dotacoes de pessoal para cada agência, no estilo" cada cabeça, uma sentença" assim como são nossas cedulas de crédito que poderiam ser padronizadas para economizar tempo e desburocratizar o nosso trabalho. O banco padroniza de um lado e enche de particularidades do outro... entem num consenso. Não está dando maia pra trabalhar assim. Estamos todos estrangulados. Paguem melhores salarios ou os outros concuraos levarão, assim como ja estão levando seus melhores funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Vale a pena trabalhar na empresa

    Supervisor

    Belém, PA


    Prós: Possui um alto número de cargos comissionados vagos.

    Contras: Muitos aposentados readmitidos sem ser por meio de concurso.

    Conselhos para presidência: Concursos de admissão a nível microrregião, pois isso fideliza o funcionário na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa pra estágio

    Analista

    Belém, PA


    Prós: Boa estrutura de trabalho, bom relacionamento pessoal

    Contras: salario abaixo do esperado, sem perspectiva de aumento

    Conselhos para presidência: melhores salários faz empregados mais eficientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente

    Técnico Bancário

    Colinas do Tocantins, TO


    Prós: Reconhecimento dos funcionários, bolsas de estudo, pós, promoção, plano carreira. participação de opinião. crescimento rápido. qualificação

    Contras: Não vejo como ponto negativo, mas ponto de apoio, pois, nós, funcionários devemos nos aprimorar constantemente. eles nos quer capacitados, cada vez mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Técnico Bancário Novo

    São Félix do Xingu, PA


    Prós: Possibilidade de crescimento na carreira. Estabilidade. Oportunidade de crescimento dentro da empresa. Aatistfeiew na instrução. Bom paga trabalhar.

    Contras: Sistemas lentos, funcionários antigos desmotivados. Agências pouco cerealistas. Sistema alheios, lentos. Poucos eficácia. Sistemas elmos. Bandeeis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    é um banco bom de trabalhar

    Caixa Executivo

    Tefé, AM


    Prós: possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, reestruturação de salarios ira trazer beneficios e mais qualidade de vida ao empregado

    Contras: nao possui plr, plano de saude não abrange no todo a familia do colaborador, sistemas lentos e possibilidade de participação em cursos é muito rara

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Instituição precisa de inovação tecnológica e descentralização de alçadas.

    Superintendente

    São Luís, MA


    Prós: Principal agente financeiro da Região Norte, por meio do Fundo Constitucional do Norte FNO, com atuação ainda no MT e MA com recursos próprios e de poupança rural.

    Contras: Criação de centrais de análise de projetos atrasaram a análise de propostas, mas com a especificidade de modalidades de crédito, as análises se tornarão mais rápidas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a relação com seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito bom.

    Gerente Geral

    Belém, PA


    Prós: É uma instituição bacana uma boa remuneração investe na educação seu funcionário está presente em 60% dos estados brasileiros forte mesmo no Estado do Pará

    Contras: É necessario expandir mais as agências do Banco da Amazônia além de melhorar a tecnologia utilizada pelo banco melhorar estrutura das agências

    Conselhos para presidência: Expande mais a instituição financeira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa muito boa para trabalhar, com excelentes profissionais.

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Ji-Paraná, RO


    Prós: Possuir a oportunidade de aprender muitas coisas e realizar diversas funções de grande responsabilidade, tendo muitas atividades a desempenhar.

    Contras: Um dos pontos negativos é que o estagiário não pode infelizmente ser efetivado, porque a empresa é pública e isso dificulta do nosso supervisor poder nos contratar após o fim do contrato do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa de se trabalhar, mas ainda precisa se adequar aos demais Bancos que atuam no mercado.

    Técnico Bancário II

    Belém, PA


    Prós: A empresa está reavaliando seu PCCS e isso mostra que se importa com o futuro da empresa e dos colaboradores. Possui benefícios interessantes como vale-alimentação e vale-refeição unificados em um unico cartão.

    Contras: A empresa ainda possui muitas travas no que diz respeito aos negócios e seus regimentos internos, possuindo elevado grau de engessamento quando necessita de atualização/modificação destes regimentos e até mesmo da forma como pensam alguns colaboradores. Promoções ou ascensão de cargo via processos seletivos internos muito dificil.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco da Amazonia

Descrição:O Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na região e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Presente no local há mais de seis décadas, surgiu nos anos 40, na 2ª Guerra Mundial, para financiar a produção de borracha destinada aos países aliados. Naquele momento, a Amazônia era o único lugar do Mundo Livre em condições de fornecer a goma elástica. Agora, trabalha para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos na análise do crédito. Modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica foram algumas medidas tomadas pela instituição para o desenvolvimento de seus negócios e da região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?